+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Hotspot em Hotel

    Boa tarde galera, bom o meu problema e o seguinte eu tenho que atender um hotel porem, no hotspot eu esta ocorrendo que eu tenho que cadastrar todos os hospedes no meu servidor dando-lhes usuario e senha para que acessem, porem com o mac do AP.

    O que eu fiz tenho um (1) AP krazer WPA 254g configurado em modo bridger e como cliente, onde ele pega o sinal de uma AP mikrotik, depois tenho um outro ( 2) AP do mesmo modelo krazer WPA 254g em cliente ISP como AP para distribuir o sinal sem fio no hotel e com o DHCP ativado para que esse AP possa distribuir os IPs

    Meu objetivo e fazer com que AP 1 receba o sinal da minha rede e o AP 2 distribua porem utiizando os ip gerados pelo DHCP do proprio radio e que eu tenha que autenticar no meu servidor todos os clientes do hotel

    alguem ja passou por algo parecido me de um luz, desde ja muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Bom... geralmente nos hoteis que fiz hotspot eu coloquei os outros radios trabalhando em WDS com o Mikrotik...

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Mantem o 1 como cliente, liga via cabo ethernet ele ao 2, e põe o 2 como 'Roteador (Wan Ethernet)', que assim o 2 vai repetir toda a banda que chegar a ele via cabo ethernet.

    Se quer uma banda garantida pra por exemplo a recepção, teria que ativar o QOS no 1, e tirar dele um cabo ethernet até o PC da recepção, limitar digamos 70% da banda pro IP do AP 2, e o resto pro IP da recepção.
    (Aqui num hotel ocorre o contrario, os funcionários da recepção ficam em p2p e youtube o dia todo, e os clientes ficariam sem nada)

    ========
    Edit:
    Falo de ignorar a possibilidade de wds sobre wds porque com 1 wds a conexão já se enche de pacote repetido a toa, imagina com 2. Muito possivelmente com 2 PC's depois dos 2 wds, consumindo 100Kbps cada um, terá um consumo de quase 300Kbps saindo do seu provedor rumo à esse cliente, sem falar que o monte de pacotes faz um cartão EMP8602, por exemplo, não aguentar mais os 20 usuarios cada, e sim 10 ou 12.
    Última edição por rubem; 20-06-2010 às 01:35.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Uma RB por favor... um cartao para pegar o sinal e outro pra distribuir... Gasta mais mais voce vai ter menas dor de cabeça no futuro

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Bom galera colocar uma RB??? mas ai os clientes teriam que autenticar no meu servidor eu quero e que autentico o AP 1 e nele eu controle a banda e o outro AP2 distribua o sinal em um range de IP distinto no meu servidor hotspot eu nao quer ver os clientes do hotel.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Cara eu não sei se entendi direito, mas la vai que sabe ajuda.

    Nós temos uma rede de 12 hoteis, em todos ele eu utilizo como servidor de internet uma RB450G com o sistema ISGI, que controla os usuarios faz controle de banda, tarifa e integra automaticamente com meu sistema hoteleiro Desbravador, desta forma minha recepção não precisa fazer nada é tudo automatico, tenho por exemplo em alguns hoteis no hall da recepção um AP que não precisa de autenticação, basta chegar conectar e uzar, para fazer isso sem passar pelo hotspot eu amarei o MAC do AP ao um IP e cadastrei o IP no Walled Gardem do hotspot, desta forma todos que se conectarem ao AP que tem serviço de dhcp ativo consegue navegar na boa sem autenticação, porem eu limitei uma banda para este AP desta forma não compromete os hospedes que usam nos aptos e pagam pelo uso, como tenho apenas um link de internet tambem compartilho ele pela mesma RB450G com a rede administrativa, e tambem limito uma determinada banda, desta forma todos conseguem navegar, e outro detalhe com regras de firewall consigo bloquear para que os hospedes não tenham acesso a minha rede administrativa.

    bom é isso, espero que tenho ajudado de alguma forma.

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com Hotspot em Hotel

    Só vai conseguir pegar os mac´s dos clientes, usando WDS..