+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos WiMax Parks

    Fala Patotinha, tudo bem?

    Andei pesquisando sobre os equipamentos Wimax em 5.8ghz da Parks e não achei o preço um absurdo, considerando a tecnologia claro.

    O unico problema é o "CPE" vulgo, equipamento que vai no cliente. Custa quase R$ 3.000,00 a unidade o que inviabiliza qualquer projeto deste tipo.

    A minha pergunta é: na minha torre vai um Base Station 1100 que precisa de um NetAir 1101 SS ou 1102 SS-A para o cliente, mas é possivel ou existe outro equipamento que possa ficar no cliente? Ele aceita aqueles adaptadores/modem USB?

    Alguém aqui manja disso?

    Abração!

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos WiMax Parks

    Ola...

    Este equipamento e um equipamento de alta performance. É uma solução proprietária, ou seja, o sistema fala somente com ele mesmo. Você deve ter a estação principal repetidora e os clientes todos da Parks.

    Quanto a pergunta-se se ele tem a opção de conexão USB/modem. Não, não possui. A conexão ao sistema via Wireless, POE ate a base e conexão Ethernet RJ-45.

    Conheci o engenheiro de desenvolvimento desse produto, ele participou da equipe que desenvolveu os rádios da Alvarion.

    Em anexo, estou encaminhando o Folder do equipamento.

    Se vc quiser tocar maiores informações entre em contato comigo.

    Andre Ribeiro
    Profissionalização de Provedores de Internet.
    Ei Consulting
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos arq_ptg_6_1_167.pdf  

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos WiMax Parks

    mas vc gostaria desta tecnologia pra qual aplicação? provedor de internet eu acho que é inviavel, seria mais facil usar a linha airmax da ubiquit, tem inumeros fornecedores, passa muita banda e muito em conta.

    a minha idéia quando começaram a falar em wimax éra que eu poderia receber internet direto no notbook, sem uso de kit cliente, ai valeria a pena um investimento alto na base, mas como esta agora, investimento alto na base, investimento alto nos clientes pra fazer mesma coisa que outras tecnologias mais baratas fazem...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos WiMax Parks

    André, muito obrigado por sua ajuda!

    O Equipamento parece ser muito show de bola mesmo, porém, quase 3k para ativar um cliente inviabiliza todo o projeto...

    Não existe uma solução Wimax onde a ponta cliente possa ser um daqueles adaptadores USB ou aqueles modens Wimax?

    Obrigado, grande abraço!