+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Atrelando IP ao MAC não Funciona!!!

    Olá pessoal, sou novo em Mikrotik e gostaria de saber pq aqui não consigo amarrar o IP ao MAC não funciona!!! Tenho um (PC) Servidor Mikrotik com Mikrotik level 6 instalado é um Dual Core... 1GB de RAM .... 80 de HD sata2..... com 2 placas de rede... uma ligo ao modem ADSL que faço a conexão em PPPoE no Mikrotik mesmo em uma das interfaces ethernet, na outra onde ja está funcionando a internet eu levo um cabo de rede até uma RB 433 em uma antena que é nela que tem uma setorial com clientes liberados por MAC na Wireless...... as unicas configurações que tenho mo servidor(PC) são de fazer o nat que fiz assim.... IP>FIREWALL>NAT....em CHAIN coloco = SCRNAT.. na aba ACTION coloco = MASQUERAD.... e também configurei o DNS apenas isso no PC servidor..... um amigo me disse que tinha que fazer esse servidor pra controlar tupo por ele...... mas faço o atrelamento do IP ao MAC e não funciona..... alguém pode me ajudar.... faço igual a esta tutorial Mikrotik - UnderLinux Wiki

    obrigado.. esperam que me ajudem..... desculpa se postei em local errado nunca fiz isso tb... vlw

  2. #2

    Padrão Re: Atrelando IP ao MAC não Funciona!!!

    Vc colocou a interface de saida para seus clientes como reply-only? Depois disso vc coloca o ip e mac do cliente em Ip-Arp, se vc usa dhcp, vc tbm tem de fixar o ip + mac em leasy...

  3. #3

    Padrão Re: Atrelando IP ao MAC não Funciona!!!