Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Boa tarde !
    Sou novo nessa comunidade e gostaria de matar algumas duvidas.
    Moro em São Paulo, bem perto da Av. Luiz Carlos Berrini e graças a deus trabalho a 1km da minha casa.
    Em minha residência, mantenho uma conexão de alta velocidade da Ajato, de 16 megas, e 2 servidores NAS de 1,5 Teras cada.
    Na empresa que trabalho, temos uma conexão de 1 mega.
    Tenho um iPhone e Notebook, que trago para a empresa diariamente, e gostaria de poder usar a minha conexão (da minha residencia)

    Andei pesquisando na internet, e vi muitos anuncios no ML de router que dizem que alcançam 16, 15, 10 km e gostaria de saber mais sobre isso.

    estou de olho em esses produtos, e gostaria de saber se conseguirei suprir minha necessidade:

    Placa Krazer Kr-254g-a1 1000mw
    Antena Omni Linkarv Wireless 21dbi


    Aguardo resposta,

    Abs,
    ML

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Citação Postado originalmente por MuLlets Ver Post
    Boa tarde !
    Sou novo nessa comunidade e gostaria de matar algumas duvidas.
    Moro em São Paulo, bem perto da Av. Luiz Carlos Berrini e graças a deus trabalho a 1km da minha casa.
    Em minha residência, mantenho uma conexão de alta velocidade da Ajato, de 16 megas, e 2 servidores NAS de 1,5 Teras cada.
    Na empresa que trabalho, temos uma conexão de 1 mega.
    Tenho um iPhone e Notebook, que trago para a empresa diariamente, e gostaria de poder usar a minha conexão (da minha residencia)

    Andei pesquisando na internet, e vi muitos anuncios no ML de router que dizem que alcançam 16, 15, 10 km e gostaria de saber mais sobre isso.

    estou de olho em esses produtos, e gostaria de saber se conseguirei suprir minha necessidade:

    Placa Krazer Kr-254g-a1 1000mw
    Antena Omni Linkarv Wireless 21dbi


    Aguardo resposta,

    Abs,
    ML
    Hoje em dia existem soluções mais práticas que AP, pigtail e antena.

    A linha Ubiquiti 802.11 tem soluções de AP com antena setorial integrada (Nanostatio2) ou se você preferir antena de foco reduzido, use a antena grade da sua preferência e acople a ela um (Bullet2). São equipamentos usados em provedores de acesso e que vão suprir a sua necessidade muito bem.

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Muito obrigado! encontrei no ML o Bullet 2, que encaixa em meu orçamento (media de R$170)
    Qual seria melhor para minha região ? 2,4 ou 5,8 ? (Berrini deve estar cheio de wireless 2,4 de escritórios)

    Encontrei o Nanostation2 por media de R$200, R$250 mas vi que ele vem com uma antena de 10dbi e ele também é 2,4ghz

    Gostaria de saber se o Nano ira propagar o sinal como eu preciso (1km em media)

    Aguardo

    Obrigado,

    Abs,
    Última edição por MuLlets; 22-06-2010 às 10:22.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    amigo uma dica, se e 1km vai de nano5M alem de menos interferencia vai ter maior banda ok.
    veja o post SUCESSO - PTP 600 mts - NanoStation M5

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Obrigado, mas o que é `PTP ? Ponto a Ponto ? Não quero usar ponto a ponto, e sim ponto multiplonto.

    Aguardo, obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    amigo seu objetivo nao e levar sua conexão de 16M ate sua empresa? primeira coisa e o enlace, depois vc pode usar um nanoloco2 ou nanostation2 na empresa para fazer o multi-ponto.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Gostaria de ter um roteador wireless, para poder conectar notebooks (com suas placas de rede atuais), celulares e computadores em uma distancia bem maior do que de roteadores domésticos.

    Não tenho acesso a rede da empresa que trabalho, não posso mexer na infraestrutura atual já montada deles.

    Gostaria apenas de ter uma conexão wireless de alto alcance ( comparado com roteadores domésticos)

    Aguardo ajuda.

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    bom amigo ai o negocio muda de figura,a essa distancia em 2.4 acho pouco provável que vc tera uma boa conexao dentro do predio.

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Expliquei errado.

    Eu quero propagar sinal wireless pelo meu quarteirão, ou distancias até maiores (1km, 1,5km).

    Gostaria de esse alcance para poder usar minha rede local em qualquer local dentro dessa distancia, entendeu ?

    Estilo isso
    http://marcilio2007.files.wordpress....4/wireless.jpg

    Mas com uma distancia de 1 km maximo, ou menos, não tem problema.

    Aguardo ajuda.
    Obrigado!

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Posso usar 5,8, não tem problema. Só gostaria de saber qual melhor equipamento para ter um alcance "gigantesco" de sinal wireless para poder navegar na minha rede local e internet da minha residência.

    Resumindo, eu quero um equipamento que faça a mesma coisa que o roteador sem fio que temos em residenciais, mas com um alcance gigantesco comparado aos domésticos.


    Aguardo ajuda dessa bela comunidade bem informada !
    Obrigado !

    Abs,
    Última edição por MuLlets; 22-06-2010 às 14:38.

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    sim entendi,mas essa recepção do sinal seria com as próprias antenas dos equipamentos certo?se sim ai que esta o problema,a nao ser que vc esteja na mesma altura com visada.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Sim, com a antena do notebook, do iPhone, do iPod.. As que já estão instaladas nesses equipamentos de fabrica.

    Qual seria a melhor solução para propagar o máximo um sinal wireless ?

    Obrigado.

    Abs,

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    infelizmente a tecnologia wireless ainda e limitada, o que vc quer fazer ,hoje so com esse equipamento Wavion WBS2400 so que ta fora da nossa realidade.

  14. #14

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Não teriamos nenhum roteador de otima qualidade ou propagação ? nem uma antena muito boa, algum tipo ? como disse no inicio do topico, vi aqueles 2 equipamentos, sera que eles me ajudariam ?

    aguardo.

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    UP

    Ninguem teria alguma ideia?

    Obrigado

  16. #16

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Citação Postado originalmente por MuLlets Ver Post
    Sim, com a antena do notebook, do iPhone, do iPod.. As que já estão instaladas nesses equipamentos de fabrica.

    Qual seria a melhor solução para propagar o máximo um sinal wireless ?

    Obrigado.

    Abs,
    Considerando o equipamento pretendido, sua idéia é inviável com a tecnologia atual, porque o equipamento mecionado não tem potência para se comunicar com o AP há mais de 30 metros, quanto menos a 1.5 KM.

    Lembre-se que wireless usa comunicação bidirecional. De nada adianta o cliente ouvir o AP, se o AP não ouve o cliente.

    Modem 3G é sua melhor opção para permanecer conectado.

    ZéAlves

  17. #17

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    vc pode usar todas as tranqueira que vendem no ML,pra fazer o que vc quer nao vai rolar.

  18. #18

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Nao preciso de 1,5 km gente, so preciso de um wireless MTO bom em distancias so isso.

    O que vcs recomendam ?

  19. #19

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Você disse isso:
    Citação Postado originalmente por MuLlets Ver Post
    ...Eu quero propagar sinal wireless pelo meu quarteirão, ou distancias até maiores (1km, 1,5km). Gostaria de esse alcance para poder usar minha rede local em qualquer local dentro dessa distancia, entendeu ?

    Mas com uma distancia de 1 km maximo, ou menos, não tem problema...

    Depois isso:
    Nao preciso de 1,5 km gente, so preciso de um wireless MTO bom em distancias so isso. O que vcs recomendam ?http://static3.under-linux.net/image...lkommenauf.gif
    Quer um hotspot bem chique e baratinho, vai de Claro 3G, Vivo 3G, Tim 3G... Eu já contribui contigo como podia. Você quer tirar leite de pedra e pedra não dá leite

    ZéAlves

  20. #20

    Padrão Re: Duvidas, (Enlace multi-ponto) - O que usar?

    Bom amigo, o que vc pode fazer é colocar no seu roteador uma antena Omni externa, para irradiar o sinal, só q tem que ser uma antena potente, de uns 16 ou 20Dbi. Vc tbm pode colocar uma CPE, usando uma placa da Krazer como vc citou, só que ela vai enviar o sinal direcional numa abertura de antena de 30/35º e não para todos os lados como a Omni.