+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova rede, tudo em 5,8Ghz

    Boa noite galera!!

    Venho mais uma ves pedir a ajuda e opnião de voces aqui do forum.

    É o seguinte, como muitas ja sabem sou administrador de um pequeno provedor Wireless em uma pequen acidade onde ate alguns meses nao havia veloz, mas agora a concorrencia pesada chegou (rsrs), Resolvemos montar um ponto a ponto de 40 km com 3 repetidoras e estaremos ativando o link com a Embratel em no maximo 30dias. Com este novo link, estaremos disponibilizando pacotes mais robustos, 500kbs, 750kbps, 1mbps 1,5mbps e 2mbps. Atualmente todos os meus clientes estao em 2,4Ghz e agora estou pensando em colocar os novos clientes em 5,8Ghz.
    Agora peço a ajuda dos mais esperientes:

    1 - Qual equipamento devo colocar nas repetiras como AP?
    1 - Qual equipamento devo colocar nso clientes?

    Estive pensando em usar o NanoStation 5 (Ubuquit) ou Airmax5 (Airlive) nas torres, mas nao sei ate quantos clientes ele aguenta.
    Nos clientes, pensei em utilizar estes CPOE tipo Nano 5 ou Airmax tb vai depender do preco.

    Galera desde ja agradeco a ajudas de todos voces

    Galera, ah caso alguem se interece, consegui comprar o 8mb da Embratel por R$4.950,00 antes comprava da oi 2mbps por R$3950.00.
    O tecnico da Embratel me falou que quanto mais perto da central deles voce estiver mais barato fica o link.
    Última edição por evecimar; 22-06-2010 às 20:20.

  2. #2

    Padrão Re: Nova rede, tudo em 5,8Ghz

    Rapaz... Se voce NÃO quer ter dor de cabeça... Vai mesmo para o 5.8... Sobre o airMAX e a melhor saida... Mas infelizmente ainda nao tem homologacao nela, so em algumas coisas como a Basestation e as rockets... Mas o equipamentos para clientes ainda nao foram homologados... Ja pensou voce colocando um provedor todo sem homologacao... Ia ser bonito a ANATEL chegando e lacrando tudo... Entao voce tem duas saidas, esperar sai a homologacao, so nao me pergunta quando isso vai acontecer... Ou voce pode usar outro tipo de 5.8, entre em contato com a [email protected] ela tem uns equipamentos 5.8 homologados... Ver com ela o que da pra fazer.... Mas a tua ideia e excelente meu amigo...

  3. #3

    Padrão Re: Nova rede, tudo em 5,8Ghz

    cara...

    nos links eu recomendaria o seguinte, ja que vc nao quer ter problemas nas repetidoras.

    Usa 433AH dai até lá..
    em cada repetidora coloque XR5 fontes boas. 16-20V 5A

    Antenas de preferencia hyperlink, TSM.

    bom alinhamento, bons ajustes ACK e tal..



    e pros clientes, bom, depende de quanto vc quer gastar.

    Eu aconcelharia vc começar bem, pq essa rede vai crescer.

    RB800 - 4X XR5 paineis TSM 16dB

    e nos clientes, antena disco Aquario (é baratinha mas pros clientes serve, homologada), e BULLET5

    ta feito o brique.!
    garantio.
    hehehe

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova rede, tudo em 5,8Ghz

    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Boa noite galera!!

    Venho mais uma ves pedir a ajuda e opnião de voces aqui do forum.

    É o seguinte, como muitas ja sabem sou administrador de um pequeno provedor Wireless em uma pequen acidade onde ate alguns meses nao havia veloz, mas agora a concorrencia pesada chegou (rsrs), Resolvemos montar um ponto a ponto de 40 km com 3 repetidoras e estaremos ativando o link com a Embratel em no maximo 30dias. Com este novo link, estaremos disponibilizando pacotes mais robustos, 500kbs, 750kbps, 1mbps 1,5mbps e 2mbps. Atualmente todos os meus clientes estao em 2,4Ghz e agora estou pensando em colocar os novos clientes em 5,8Ghz.
    Agora peço a ajuda dos mais esperientes:

    1 - Qual equipamento devo colocar nas repetiras como AP?
    1 - Qual equipamento devo colocar nso clientes?

    Estive pensando em usar o NanoStation 5 (Ubuquit) ou Airmax5 (Airlive) nas torres, mas nao sei ate quantos clientes ele aguenta.
    Nos clientes, pensei em utilizar estes CPOE tipo Nano 5 ou Airmax tb vai depender do preco.

    Galera desde ja agradeco a ajudas de todos voces

    Galera, ah caso alguem se interece, consegui comprar o 8mb da Embratel por R$4.950,00 antes comprava da oi 2mbps por R$3950.00.
    O tecnico da Embratel me falou que quanto mais perto da central deles voce estiver mais barato fica o link.
    Bom, soluçao em 5.8ghz tens diversas.
    Pra levar seu link até os pontos:
    ROCKET M5 + ANTENA DE DUPLA POLARIDADE (prefira rocket dish 34dbi );
    Passa entre 160/280mbps, isso é link robusto;

    Para as bases :
    Antena Rocket dish sector 120graus 17dbi ligada à um ROCKET M5 COMO AP;
    - Facilidade de instalação;
    - Dupla polaridade;
    - TDMA (vai mais longe com mais qualidade o sinal);
    - Preço muito mais competitivo que RBS etc etc;
    - Soluções Homologadas
    - Qualidade de conexão e controle de clientes centralizado;

    Para os clientes:
    Nano M5 (ja tem antena interna hor / vert .)conecta bem até uns 15km da sector.

    O pessoal da WDC networks e da american satellite estão homologando estas soluções que citei.
    Espero que tenha contribuido pro seu entendimento.

    NãO sou vendedor de nenhuma empresa, apenas indico equipamentos que sei que não terás dor de cabeça mais pra frente.
    Abraço e Deus Abençoe.

  5. #5

    Padrão Re: Nova rede, tudo em 5,8Ghz

    Valew pela dica amigo