Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    quanto a distancia daria sim só que usa o M5, agora a antena não sei se leva mais balança pra cacete, pois eu ja usei uma zirok de 21 db e ela balançava igual a disgrama.
    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Bom acho que voces nao entenderam...

    eu sei que o vento nunca vai levar uma nano. a minha duvida é somente em relaçao a fexa essa distandia pois nunca utilizei dessa forma

    o que eu falei sobre o vento levar era a parabola da aquario ou a rocket dish.
    por isso eu quero fazer com as nano, para nao ter a possibilidade de o vento levar.

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    quanto a distancia daria sim só que usa o M5, agora a antena não sei se leva mais balança pra cacete, pois eu ja usei uma zirok de 21 db e ela balançava igual a disgrama.
    Bom, se for bem fixado, nao leva nao. tenho ptp na praia a 18m do chao , mastro preso por cabos de aço finos a 120 graus cada lado, ja pegou 4 temporais com ventos de até 90km/h e tá lá fixo.
    tudo depende de como voce fixa o mastro. se for em cima de um predio, tem que chumbar no chao um cano e mais nada.
    usar porcas de aperto tambem é aconselhavel nesses casos, pois sao mais dificeis de soltar.
    Abraço.

  3. #23
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    O problema é que nos prédios onde eu trabalho são bem rigorosos e eles mal deixam você furar a laje do prédio para fixa a antena quanto mais chumbar, mais o que balançava era o prato da antena devido o vento e isso no ramo que trabalhamos nao é bom ainda mais em ptp.

    Forte Abraço!!!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Bom, se for bem fixado, nao leva nao. tenho ptp na praia a 18m do chao , mastro preso por cabos de aço finos a 120 graus cada lado, ja pegou 4 temporais com ventos de até 90km/h e tá lá fixo.
    tudo depende de como voce fixa o mastro. se for em cima de um predio, tem que chumbar no chao um cano e mais nada.
    usar porcas de aperto tambem é aconselhavel nesses casos, pois sao mais dificeis de soltar.
    Abraço.

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    O problema é que nos prédios onde eu trabalho são bem rigorosos e eles mal deixam você furar a laje do prédio para fixa a antena quanto mais chumbar, mais o que balançava era o prato da antena devido o vento e isso no ramo que trabalhamos nao é bom ainda mais em ptp.

    Forte Abraço!!!
    Hum, blz,então, ess é a diferença entre uma aquario de disco e uma OIW que tem microfuros pro ar passar pelo disco. essa é indicada pra zonas de ventos fortes.

  5. #25

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    ...

    o que eu falei sobre o vento levar era a parabola da aquario ou a rocket dish.
    por isso eu quero fazer com as nano, para nao ter a possibilidade de o vento levar.
    Cara, se levar a RocketDISH o prédio vai junto kkkkkkkkk

    Dá uma lida nesse link:
    http://www.granlabor.com/extra.htm é sobre a primeira impressão da RocketDISH.

    Fixando bem a RocketDISH não balança (nem com macumba).

    Abração,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 25-06-2010 às 17:59.

  6. #26

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    o problema é que as rocket M5+ Dish foge um pouco do meu orçamento neste momento.

    eu tambem pensei nas nanobridge que tem 22dbi.
    alguem sabe me dizer porque a nanobridge é mais em conta que a nano M5? Ela é 2x2?


    e se alguem quiser verificar no linkplanner o ptp de 11km

    o ponto 1 é um predio de 3 andares e possui um mastro de 4 metros.
    Latitude: 28°42'30.97"S
    Longitude: 49°18'18.79"O

    e o ponto 2 é uma casa e eu pensei en colocar um mastro da mesma altura.
    Latitude: 28°47'33.61"S
    Longitude: 49°14'52.97"O

    essas alturas estao a contento? ou precisaria ser maior?
    Última edição por rbginfo; 29-06-2010 às 20:52.

  7. #27

    Padrão Re: Opiniões e Sugestões sobre 3 ptp

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    bOA nOITE,
    Bom, para interligar os seus POPS indico:
    2 ROCKET M5 (Até 280mbps fácil);
    2 ROCKET DISH 30DBI (DUAL POLARITY);

    Pra interligar os clientes:
    NANO M5

    Não invista em tecnologia ultrapassada, invista no que vai te dar resultados.
    PS: Não esqueça de aterrar esses pontos muito bem, pois as nanos e rockets são muito sensíveis a qualquer variação elétrica.
    Abraço.
    Olá amigo, estou tento dificuldades com PTP com Nanos M5 e M2, já fiz de tudo e eles em horario de pico ficam caindo de 5 e 5 minutos, só não mexi em nada em se tratando de energia eletrica, estao ligados direto na tomada... Será que à relação de eletricidade pode estar afetando os PTP ?