+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Torres com mk em bridge

    Boa Noite , Queria saber uma solução para evitar loop´s que derrube toda a rede
    estava pensando em switch gerenciaveis em cada torre , ou rotear toda a rede mas aqui usamos ip x mac e tinha que migrar para pppoe e fazer concentradores, alguem usa um
    servidor por torre ou outra solução que repasse o cliente para o servidor principal .

  2. #2

    Padrão Re: Torres com mk em bridge

    Aqui uso tudo em bridge e não tenho isso não, vc poderia estar usando mascara /30 nos clientes...

  3. #3

    Post Re: Torres com mk em bridge

    aqui usamos / 30 , A maior chance de dar loop é na rede a cabo, ai temos um povoado a 15 km a se a gente colocar cabo fica ruim se alguem der loop ir até verificar.

  4. #4

    Padrão Re: Torres com mk em bridge

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Boa Noite , Queria saber uma solução para evitar loop´s que derrube toda a rede
    estava pensando em switch gerenciaveis em cada torre , ou rotear toda a rede mas aqui usamos ip x mac e tinha que migrar para pppoe e fazer concentradores, alguem usa um
    servidor por torre ou outra solução que repasse o cliente para o servidor principal .
    Acho muito interessante a tua preocupação, e acredito ser a preocupação nossa e dos clientes, usar um /30 ou pppoe resolveria o problema em partes mas não solucionaria. Se realmente fosse um solução bem viavél, as operadoras de 3g e de telecomunicaçãos usariam em sua torres a bridge, mas como não é o sistema tem outras modulações.
    Aqui em nossa empresa também usamos o sistema em brigthe, ainda estamos procurando e estudando uma solução para que possamos, deixar o cliente totalmente isolado, vindo de seu pc até a porta final que é a saida para a internet, sem gerar o chamado loop ou broldcast.
    Interessante é que a mikrotik do brasil ofereçe cursos sobre o routeamento avançado para redes, e geralmente quem faz, não vem em foruns como estes manifestar suas soluções ou aplicabilidades. Ficamos sempre a mercer de um cercado com poucos conhecimentos, e pessoas com os mesmos enfrentamentos ou esperando algum santo divino que venha aqui e poste uma solução ou uma dica para ver se é viavel ou não a partir de uma bridge para o routeamento.

    att:
    Última edição por pinhais; 25-06-2010 às 10:10.

  5. #5

    Padrão Re: Torres com mk em bridge

    switches com vlan fixa poderiam resolver boa parte dos problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Torres com mk em bridge

    Amigo aqui eu uso todas as torre em brigde, e autenticação pppoe e não tendo problema. Eu to querendo investir em switch gerenciavel por questão de qualidade.

  7. #7

    Post Re: Torres com mk em bridge

    estou pensado em usar um cabeamento mais profissional usando switch gerenciais nos postes com vlans e no cliente um roteador d-link discando o pppoe e jogando dhcp para o cliente por que alguns clientes reclama de ficar autenticando, quem tem uma rede toda em bridge, faz medo alguem pode ficar jogando dhcp na sua rede, dar loop e brodcast , ai fica ruim tou pensado em usar um servidor em baixo de cada torre.