Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por loxxxa Ver Post
    Lê direito o que eu escrevi:
    "Preciso de acesso via ssh (dropbear)... esse firmware naum tem..."
    Quer dizer que ele (firmware original) naum tem o dropbear (servidor ssh).
    Tem como acessar servidor ssh no roteador (ou em qualquer outro sistema) se o firmware (ou o sistema) naum possui o servidor ssh instalado e ativo???

    "Tem uns scripts pra rodar nele, e uns arquivos que crio no /etc..."
    Nem a opçaum para script pessoal esse firmware possui... Muito chinfrim...

    "Outra falha grave eh o username: "super" password: "super". Qualquer um com o minimo conhecimento em rede sem fio entra no seu radio e reseta ele..."
    Essa nem precisa explicar...

    E naum tem nada haver com o comando ssh -l nome_do_usuario IP -p porta, no qual vc cita que o firmware tem; na verdade esse comando eh dado fora do firmware, para acessar o roteador em modo de linha de comando (caso tenha o servidor dropbear disponivel, que naum eh o caso desse firmware)...


    Aproveitando... tem alguém que comentou sobre um "lote com memória diferente"... seria o modelo diferente ou somente o endereçamento de memória inicial diferente?
    Uma vez jah mexi com cross-compiler no rtl8181, e alguns routers tinham endereçamento de memória inicial diferente, tamanhos diferentes, modelos diferentes... aih tinha q alterar para funcionar...
    Amigo.

    Entra no firmware dele e vê o que eu estou dizendo...
    o ssh NÃO É FORA em um putty da vida.
    É dentro do firmware... é nativo dele....
    nos aproutes 6.0,7.3 era dbclient
    agora o comando é ssh mesmo.

    Será que estou louco ? 20 rádinhos destes instalados em diversos locais e estou enganado ? será que estamos falando da mesma versao de firmware ? a que vem nele é a 4.0.

    http://www.qtl.co.il/img/copy.pnghttp://www.google.com/favicon.icohttp://www.qtl.co.il/img/trans.png

  2. #22

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Amigo.

    Entra no firmware dele e vê o que eu estou dizendo...
    o ssh NÃO É FORA em um putty da vida.
    É dentro do firmware... é nativo dele....
    nos aproutes 6.0,7.3 era dbclient
    agora o comando é ssh mesmo.

    Será que estou louco ? 20 rádinhos destes instalados em diversos locais e estou enganado ? será que estamos falando da mesma versao de firmware ? a que vem nele é a 4.0.

    http://www.qtl.co.il/img/copy.pnghttp://www.google.com/favicon.icohttp://www.qtl.co.il/img/trans.png
    É... acho q vc naum leu direito ainda...
    comando ssh -> linux
    aplicativo putty -> linux, windows...
    aplicativo dropbear -> servidor ssh que vem dentro do firmware (muito usado devido ao tamanho dele ser muito menor q os demais servidores ssh)

    Essa pcb (oiw 2421APG) vem com um firmware "original" dela (versaum 1.2.10) e naum tem como instalar outro firmware que naum seja esse aih... Talvez pq o tipo de memória flash ou ram sejam diferentes, apesar de possuir a mesma quantidade (2mb / 16mb).

    E se for por quantidades, tenho mais de 180 pcb instaladas... e todas elas funcionam com aprouter, wappro ou similares, e possuem servidor ssh nativo nelas (dropbear = servidor ssh).

    O que venho dizendo desde o início eh q essa pcb (oiw 2421APG) não suporta firmwares aprouter, nem wappro, nem outros parecidos com eles... somente o firmware quem vem nela (ou talvez essa versaum 4.0 funcione, pois as versões 3.0 e 2.0 naum funcionam... vou tentar enfiar ela na pcb pra ver o q dah).

  3. #23

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por loxxxa Ver Post
    É... acho q vc naum leu direito ainda...
    comando ssh -> linux
    aplicativo putty -> linux, windows...
    aplicativo dropbear -> servidor ssh que vem dentro do firmware (muito usado devido ao tamanho dele ser muito menor q os demais servidores ssh)

    Essa pcb (oiw 2421APG) vem com um firmware "original" dela (versaum 1.2.10) e naum tem como instalar outro firmware que naum seja esse aih... Talvez pq o tipo de memória flash ou ram sejam diferentes, apesar de possuir a mesma quantidade (2mb / 16mb).

    E se for por quantidades, tenho mais de 180 pcb instaladas... e todas elas funcionam com aprouter, wappro ou similares, e possuem servidor ssh nativo nelas (dropbear = servidor ssh).

    O que venho dizendo desde o início eh q essa pcb (oiw 2421APG) não suporta firmwares aprouter, nem wappro, nem outros parecidos com eles... somente o firmware quem vem nela (ou talvez essa versaum 4.0 funcione, pois as versões 3.0 e 2.0 naum funcionam... vou tentar enfiar ela na pcb pra ver o q dah).
    Bom, vou abrir outro tópico, específico dessa pcb...
    Achei meu cabo jtag q tinha perdido, e vou fazer uns testes nissu aqui...

  4. #24

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Citação Postado originalmente por loxxxa Ver Post
    É... acho q vc naum leu direito ainda...
    comando ssh -> linux
    aplicativo putty -> linux, windows...
    aplicativo dropbear -> servidor ssh que vem dentro do firmware (muito usado devido ao tamanho dele ser muito menor q os demais servidores ssh)

    Essa pcb (oiw 2421APG) vem com um firmware "original" dela (versaum 1.2.10) e naum tem como instalar outro firmware que naum seja esse aih... Talvez pq o tipo de memória flash ou ram sejam diferentes, apesar de possuir a mesma quantidade (2mb / 16mb).

    E se for por quantidades, tenho mais de 180 pcb instaladas... e todas elas funcionam com aprouter, wappro ou similares, e possuem servidor ssh nativo nelas (dropbear = servidor ssh).

    O que venho dizendo desde o início eh q essa pcb (oiw 2421APG) não suporta firmwares aprouter, nem wappro, nem outros parecidos com eles... somente o firmware quem vem nela (ou talvez essa versaum 4.0 funcione, pois as versões 3.0 e 2.0 naum funcionam... vou tentar enfiar ela na pcb pra ver o q dah).
    Agora "entendí". No tópico vc somente colocou OIW-2411apg. AGORA vc fala na PCB. pronto. Estamos falando de equipamentos diferentes.

    Resolvido amigo. Vc escreveu tanto e só no final falou que era a PCB e não o ap prontinho bunitinho. Não vamos discutir mais ! São 2 carros mesma montadora, só que modelos diferentes.

  5. #25

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Não funcina só as que tem memoria cfeon !!! para essas memorias só a versão oiw 1.2 e 4.0 !!!

  6. #26

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Valew pessoal pelos esclarecimentos...!

  7. #27

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Pessoal, alguém manja de uppar firmware por serial? ou JTAG? To com um Edimax 7209 APg que acho q vai ser a única solução.

    E antes que digam já tente tudo quanto é firmware por TFTP. O firmware sobe, mas o rádio não responde. Acho que o bootloader tá ok, mas teria que tentar uppar o firmware pela serial pra ver se resolve.

    Ele tava funcionando normalmente, mas parou do nada. Defeito semelhante ao que acontece nos Zinwell G220: não responde a ping nem SSH.

    Já procurei bastante coisa, mas nada concreto sobre qual software usar, quais comandos, etc.

    Qualquer ajuda será bem vinda. E me proponho a disponibilizar um tutorial para futuras consultas.

  8. #28

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Boa tarde!

    Vc jah tem o cabo serial (JTAG)?
    Se sim, eh soh configurar qualquer cliente de terminal (ateh mesmo o putty) pra conectar com a COM respectiva do seu computador, na velocidade 38400.
    Dpois tenta uppar outro firmware via tftp, e veja o resultado direto na sua tela...
    O problema desse radio deve ser o mesmo da pcb q tenho aqui... o modelo da memória flash eh novo, e os firmwares antigos naum tem suporte a ele...
    Poucos firmwares frees saum suportados nele.

  9. #29

    Padrão Re: OIW-2411APG Problema!

    Obrigado loxxxa. Vou montar o cabo e posto os resultados.

    Abraços!