+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy com bloqueio de sites

    Boa Noite! Pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, se não estiver por favor redirecionar para o local ideal!. Meu problemo é o seguinte, tenho 2 clientes com grande numero de maquinas conectadas na rede, e gostaria de colocar um proxy para controle de sites, pode ser win ou linux, o que eu preciso é de controle por usuario, isto é gostaria de ter o bloqueio de uma lista de sites e os usuarios que podem acessar.

  2. #2

    Padrão Re: Proxy com bloqueio de sites

    Boa noite!
    Cara você pode usar o Squid !
    Com ele vc pode definir algumas ACL (Access Control List ) na qual vc coloca os sites que podem ou nao ser acessado , procure sobre "SQUID" e quando for efetuar a configuração lembre-se que os usuários são "sempre" espertinhos quando for fazer o bloqueio recomendo que você utilize o MAC e não o IP assim vai evitar que algum usuário danado coloque o IP na mão usando a faixa que estiver liberada!
    flw

  3. #3

    Padrão Re: Proxy com bloqueio de sites

    Vlw lordidio, mas ele faz a autenticacao por usuario.

  4. #4

    Padrão Re: Proxy com bloqueio de sites

    Então não sei se vai ajudar no que vc precisa eu usei Squid e o módulo ncsa_auth, como tinha poucos usuários consegui fazer o que queria!
    vlw

  5. #5

    Padrão Re: Proxy com bloqueio de sites

    ola amigo,essa semana tenho estudado e implementado o Clear OS aki na rede,ele e free e tenho gostado muito dele, ele e baseado no cent OS e tem tudo o que vc precisa de uma olhada ai.

    ClearOS Live Demo | Software
    ClearFoundation develops ClearOS, a Linux Network, Gateway, Server