Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    acredite....esta melhor que a minha...o grande lance é dar certo.qualidade de sinal e boa visada.

  2. #22

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Pessoal, vocês ja viram aquelas torres telescópicas amarradas no arame galvanizado? Acho uma ótima opção p/ quem ta com pouca grana. O mais complicado é na hora de subila pra cima, que ten q ter ajudantes. Mas sua estrutura aguenta, ja q o cara nao vai subir até a ponta, so até o primeiro bloco com escada, p/ poder erguer os outros módulos. Fui no engenheiro aqui pra pedir art e montar uma emcima da minha casa, ele me disse só pra cuidar com iluminação (acima de 15 mt.) e a pintura intercalada (laranja e branco ou vermelho e branco). t+

  3. #23

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por bhyll Ver Post
    Pessoal, vocês ja viram aquelas torres telescópicas amarradas no arame galvanizado? Acho uma ótima opção p/ quem ta com pouca grana. O mais complicado é na hora de subila pra cima, que ten q ter ajudantes. Mas sua estrutura aguenta, ja q o cara nao vai subir até a ponta, so até o primeiro bloco com escada, p/ poder erguer os outros módulos. Fui no engenheiro aqui pra pedir art e montar uma emcima da minha casa, ele me disse só pra cuidar com iluminação (acima de 15 mt.) e a pintura intercalada (laranja e branco ou vermelho e branco). t+
    Eu tenho uma dessas de 12 metros parada. Era do tempo que TV só com antena alta. Tentei no wireless mas é coisa para louco. O peso para baixar e levantar aquilo é fora se série. Correto quanto ao estaiamento. A minha era estaiada com cabo de aço não tão grosso mas aguentou todo o tempo que ficou lá, 20 anos. Mas no nosso caso que de um momento para outro é preciso subir na torre ou então baixar tudo, é complicado. Precisa achar gente para segurar tudo aquilo. Em dois é muito perigoso, pois se chega a escapar das mãos um tubo daquele, desce que é um raio. Uma vêz quase perdi um dedo numa queda destas.
    Já o sistema proposto pelo autor do tópico é muito mais seguro. Depois de estaiado com cabo de aço vai lindo, mas não aconselho ele levar para 25 metros como ele falou.

  4. #24

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ah de 25 metros esta sendo feito com canos de 4 polegas eh bem mais forte eh resistente ....
    estou optando por montar esse tipo de torre por que meu local pra montar essa torres sao de dificil acesso entao cortando essa canos com 3 metros de alturas ficao facil de carregar ...
    ah de 25 metros esta montada pela metade jah acho que amanha termino de montala quando tiver pronta posto as foto dela ...
    abraço

  5. #25

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Por curiosidade, esta torre esta em que local? quando eu subo pra foz eu vejo algo parecido com ela na serra...
    Última edição por MaxAdriano; 28-06-2010 às 01:02.

  6. #26

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ah de 25 metros esta sendo feito com canos de 4 polegas eh bem mais forte eh resistente ....
    estou optando por montar esse tipo de torre por que meu local pra montar essa torres sao de dificil acesso entao cortando essa canos com 3 metros de alturas ficao facil de carregar ...
    ah de 25 metros esta montada pela metade jah acho que amanha termino de montala quando tiver pronta posto as foto dela ...
    abraço
    Quanto está pagando no cano de 4 pol e de 2.5 pol?
    Já que o projeto está no final, um conselho: a medida que vai levantando e estaiando, usa um prumo para ter certeza do perfeito alinhamento dos estais, pois senão o ajuste fino, depois de tudo levantado fica muito complicado. Puxa dum lado, entorta do outro.

  7. #27

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ela esta montada nos fundo de um lote aqui na cidade aonde trabalho

  8. #28

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ahamm bem nessa eu to usando um prumo grande quando coloco cada peça ele vai quase ate na base ai o alinhamento fica facil por que nos olhos nao tem como fazer uma coisa legal sabe ...

    olha questao de tubo o de 2,5 to pagando 189,00 pra cada barra
    a de 4 eu nao me lembro mais vejo amanha com o financeiro eh posto aqui ...

  9. #29

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tudo são opções. Opções para cada bolso.
    Só o que não dá é gambiarra como o caso do bambu.
    O mastro de cano com escada, não me pareceu gambiarra. Aquilo, bem estaiado vai bem, para micro células.
    Já o projeto da autoportante da ouro fino é bacana, apesar de eu achar pela impressão que deu na foto que a base é bem pequena. Amigo, qual a largura embaixo na base? E pelo preço parece que a Ouro Fino baixou os preços.
    Eu fiz um orçamento com a Icasol para 40metros estaiada. 7.400,00 mas com tudo que tem direito, cabos de aço, esticadores, pararraios, iluminação e frete. Ainda não me decidi por causa do espaço para estaiar que não estou conseguindo.
    Mas essa de cano pode ser uma boa opção para pequenas repetidoras. Como foi que você fêz a conexão dos segmentos de cano? Usou luvas galvanizadas, pelo que pareceu nas fotos. Daí eu fico com receio. Acho que o mais seguro nas emendas seria outro cano com no mínimo 20cm por fora como luva, pois as conexões prontas rosqueiam pouco na ponta.

    Saporuga, gostei muito da caixa de comando. Capricho lindo. Só me diz uma coisa, o que é aquela chave na parte de cima da foto. Descreve melhor os componentes nesta caixa, pois ficou exemplar.

    O projeto da base dessa torre que o sr herminio me mandou achei pequena ai dei uma melhorada no projeto ela tem 1,40 mts de largura e 1,30 mts de profundidade + 4 estacas de 1,20 mts as ferragens fiz uma gaiola reforçada só de ferro tem R$ 500,00 na base, quanto ao balanço dela tem um balanço normal já pegou 2 ventos fortes e nao balançou muito, na hora de subir da um frio na barriga no ultimo modulo mas é passageiro, e em 5 min acostuma com o balanço dela.

    em relação a essa caixa de força ela tem uma chave com 3 estagios 1 concessionaria 2 desligado e 3 gerador + modulos de bateria, bloco de aterramento, protetor de surto disjuntores separados, essa caixa saiu pra mim de gratis. Isso ai ia pro lixo vc acredita???
    Tenho o manual dela vou procurar e te mando, tenho k ver se tem esquema me add msn [email protected]

    abraços

  10. #30

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    O tamanho da base não me assustou, achei muito bom. O que me assustou é o tamanho da ferragem na base. Parece que tem 60x60cm, ou é bem mais largo?

  11. #31

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Bom cada um tem uma opiniao!
    eu não gosto de fazer as coisas duas veses.

    tanto é que aqui tenho um padrao de torre, e deixo sempre 2 pedaços de reserva,
    se vou montar 6 metros ou 50 metros os pedacos são sempre os mesmos,

    já tivemos caso de ter torre de 9 metros, e depois de um ano precisar erguer para 30 metros, resumindo não precisou mecher em nada do que já tava somente fazer novos estaios e erguer.

    eu sempre tento me espelhar nas grandes empresas de telecomunicações, já fiz muita gambiarra, hj em dia penso bem diferente.

  12. #32

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Boa noite pessoal,

    Numa repetidora minha, fiz um torre nesse estilo, ficou boa e custou menos de R$ 200,00.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_0126.jpg
Visualizações:	2612
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	22764Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_0097.jpg
Visualizações:	3102
Tamanho: 	19,8 KB
ID:      	22765

  13. #33

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ai galera se vcs pesquisarem vao conseguir economizar muito fiz uma de 18 metros galvonizada e pintura padrao e saio apenas 1380 reais e ficou otima como podem verhttp://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1300753362087

  14. #34

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu já vi coisa parecida, como o Pinhais disse, de tubo onde começa com uma calibre maior e vai diminuindo. E isso não era de empresa pequena não. Operadora de telefonia.
    Agora com cano, fiquei um pouco preocupado mas ao mesmo tempo curioso.
    Que bitola foi usada e que espessura de parede de cano? Era galvanizado ou tubo mecânico?
    Voces já devem ter visto as torres estaiadas com sessão triangular de 20cm. Eu vi uma que mesmo estando estaiada ela se balançava toda quando o sujeito subiu. Não aconteçe o mesmo neste modelito com cano, companheiro?
    Mas pode ter certeza que não parece no visual ser gambiarra não.Pelo menos esta bem feitinha e bem no prumo. Simplesmente uma opção mais econômica. Mas agora para 25 metros vai dar o que falar.

    Conta aí como foram os detalhes da contrução e do levantamento dela.

    realmente tenho também este modelo,mais para colocar na ponta do lápis não compensa, o valor dos tubos galvanizados 3polegadas chapa 12 para 18 metros que seria 3 tubos são maior do que o valor de cantoneira e ferro mecânico de serralheria que da ate para fazer alto sustentável, mais não adiante ser rápido de fazer e fica perigoso com muitos risco certo.

  15. #35

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Olá, amigos do fórum... em uma montagem com tubo de aço galvanizado de 6 metros e 1 polegada de diâmetro, serão colocados dois lances de cabo de aço...

    O primeiro lance a 3 metros (metade do tubo) e o segundo a 6 metros (na ponta do tudo).

    A minha dúvida é: a que distância do tubo (afastamento) o cabos de aço devem ser fixado?

    Abraço.

  16. #36

    Thumbs up Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Ola, Amigos tenho módulos para torres estaiadas de 2m por R$ 350,00 e de 3m por R$ 525,00, pintura pu laranja e branco. É so entrar em contato 88 98854 5648 e 88 99684 7868

  17. #37

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    daew galera do under
    em anexo ai uma torre de 15 metros feita de cano
    eh uma torre barata eh estavel ....
    fica show de bola
    estou montando uma de 25 metros usando os meus principel que essa

    abraço
    de onde vc eh ??? vi uma igualzinha essa em paranavai pr