Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    daew galera do under
    em anexo ai uma torre de 15 metros feita de cano
    eh uma torre barata eh estavel ....
    fica show de bola
    estou montando uma de 25 metros usando os meus principel que essa

    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08035.JPG
Visualizações:	4205
Tamanho: 	110,1 KB
ID:      	12464   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08033.JPG
Visualizações:	3077
Tamanho: 	127,7 KB
ID:      	12465  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08034.JPG
Visualizações:	2219
Tamanho: 	118,9 KB
ID:      	12466  
    Última edição por Magal; 26-06-2010 às 22:46. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    sei la amigo
    mas, na minha humilde opiniao...
    acho meio gambiarra...

    ja vi parecidos... mas com pedaços de pal.
    pelo menos a sua ta mais segura... uhesuehs

    agora.. o crea fiscaliza isso nao?
    tome cuidado para nao sofrer uma fiscalizacao deles...

    boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    aqui os homi sao tranquilo pra isso tenho provedor ah 4 anos nunca apareceu fiscal nenhum ...
    hehehehe

  4. #4

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    colega existem torres na mesma proposta como a tua utilizadas pela policia militar, ao qual podem utilizar area no topo de até 0,5mt quadrados. mas são auto portantes, no estilo poste. Só que fui orçar e realmente o preço não comprensa.

  5. #5

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Amigo eu uso na mesma situação que a sua, mais eu não vejo a hora de trocar. Pois não tem segurança para subir e trocar antena ou fazer manutenção. Para o cliente fica feio pois como tem varios provedores e a concorrencia é alto o cliente olha ate isso a estrutura do provedor. Eu to doido para subir minha estaiada so que está faltando tempo $$$.

  6. #6

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Para até 15mt com poucos equipamentos eu acho que é uma boa alternativa. Melhor ainda se encomendar o projeto para um engenheiro e evitar problemas de fiscalização e de segurança.

  7. #7

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Eu já vi coisa parecida, como o Pinhais disse, de tubo onde começa com uma calibre maior e vai diminuindo. E isso não era de empresa pequena não. Operadora de telefonia.
    Agora com cano, fiquei um pouco preocupado mas ao mesmo tempo curioso.
    Que bitola foi usada e que espessura de parede de cano? Era galvanizado ou tubo mecânico?
    Voces já devem ter visto as torres estaiadas com sessão triangular de 20cm. Eu vi uma que mesmo estando estaiada ela se balançava toda quando o sujeito subiu. Não aconteçe o mesmo neste modelito com cano, companheiro?
    Mas pode ter certeza que não parece no visual ser gambiarra não.Pelo menos esta bem feitinha e bem no prumo. Simplesmente uma opção mais econômica. Mas agora para 25 metros vai dar o que falar.

    Conta aí como foram os detalhes da contrução e do levantamento dela.

  8. #8

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    daew galera ;.....
    olha soh ela foi feita com cano de 2,5 polegada com parede de 0,5 mmm cano galvanizado ah fogo.
    olha questao de balançar balança nao tem um tecnico nosso aqui o "JUNINHO" o atentado dever ter uns 100 kilo
    o desgramado sobe lah na ponta olha balança balança mais um pouquinho nada mais que um poste de concreto nao balancaria ...
    ela esta estaiada ah cada 2,5 metros de altura essa ai no caso tem 15 metros

    ah eh outra eu vi tive essa idea aqui depois que ah OI instalado uma base movil aqui numa festa do interior eh ela era quase ah mesma coisa que essa ai foi dai que surgio ah idea

  9. #9

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    daew galera ;.....
    olha soh ela foi feita com cano de 2,5 polegada com parede de 0,5 mmm cano galvanizado ah fogo.
    olha questao de balançar balança nao tem um tecnico nosso aqui o "JUNINHO" o atentado dever ter uns 100 kilo
    o desgramado sobe lah na ponta olha balança balança mais um pouquinho nada mais que um poste de concreto nao balancaria ...
    ela esta estaiada ah cada 2,5 metros de altura essa ai no caso tem 15 metros

    ah eh outra eu vi tive essa idea aqui depois que ah OI instalado uma base movil aqui numa festa do interior eh ela era quase ah mesma coisa que essa ai foi dai que surgio ah idea
    o importante é ter seguranca...
    e torcer para nao sofrer uma fiscalizacao.

    no restante, achei maneiro.
    fiz parecido a muito tempo aqui em casa, mas era so para testes... nada concreto, que va ficar e servir de torre para provedor.
    coloquei um desse com 3m de altura, acima da minha casa... como a area é boa, bem plana... deu para fazer os devidos testes tranquilamente.
    coitado dos meus amigos e parentes... serviram de ratos de laboratorios.. kkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    O esquema é procurar um Engenheiro estrutural e pedir um projeto de torre estaiada nesse molde. Se ele fizer o projeto é pq é seguro, dae já vem com as bitolas corretas, distancia dos estaios etc...

  11. #11

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    realmente depois que vcs me falarao ai to pensando nisso mesmo hehehehe
    jah que eu particularmente gostei dela por que eh barata de se fazer e eh uma coisa bem tranquila sabe na questao pra por poucos equipamentos :d

  12. #12

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Amigos comprei minha torre com o pessoal da Torres Ouro Fino Sr Herminio, não tive problemas com a compra e envio, instalação e frete foi por minha conta, Torre Autoportante de 18 Mts com ART paguei nela algo em torno de R$ 4.500,00 sem para-raio e sinalização noturna (isso eu ja tinha aki). Fiz o bloco emontei ela com a ajuda de 5 pessoas. está rodando em testes a 1 semana ja com os equipamentos instalados.
    se for pra gastar gaste de uma vez só e faça direito.

    segue abaixo imagens da torre

    ImageShack Album - 8 images

    abraços

  13. #13

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    4,500 reias por uma torre
    essa ai eu nao gastei nem 800 reais ....
    tenho uma torre mesmo normal de 30 metros de altura triangular com projeto de engenheiro me saio um pouco mais de 2,000

  14. #14

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    mais pelo q eu vi ali nessa sua foto ah torre nao tem estagio ?
    estranho isso por que da pra ver que nao eh uma estrutura muito larga isso ai nao balança com vento nao ?

  15. #15

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    BEM AMIGO
    não vou lhe criticar
    mas quanto tempo vc já está com a sua torre em produção.
    ou seja, já deve ter gerado capital para o aperfeiçoamento da sua estrutura.
    então já está na hora de trocar caso a sua estrutura existe a algum tempo.

  16. #16

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    nao sim sabe nao eh q eu to criticando as coisa do outro estamos aqui eh pra c ajudar ...
    eu soh vi que realmente achei instanho que nao avia estagios ah torre xd

  17. #17

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    Tudo são opções. Opções para cada bolso.
    Só o que não dá é gambiarra como o caso do bambu.
    O mastro de cano com escada, não me pareceu gambiarra. Aquilo, bem estaiado vai bem, para micro células.
    Já o projeto da autoportante da ouro fino é bacana, apesar de eu achar pela impressão que deu na foto que a base é bem pequena. Amigo, qual a largura embaixo na base? E pelo preço parece que a Ouro Fino baixou os preços.
    Eu fiz um orçamento com a Icasol para 40metros estaiada. 7.400,00 mas com tudo que tem direito, cabos de aço, esticadores, pararraios, iluminação e frete. Ainda não me decidi por causa do espaço para estaiar que não estou conseguindo.
    Mas essa de cano pode ser uma boa opção para pequenas repetidoras. Como foi que você fêz a conexão dos segmentos de cano? Usou luvas galvanizadas, pelo que pareceu nas fotos. Daí eu fico com receio. Acho que o mais seguro nas emendas seria outro cano com no mínimo 20cm por fora como luva, pois as conexões prontas rosqueiam pouco na ponta.

    Saporuga, gostei muito da caixa de comando. Capricho lindo. Só me diz uma coisa, o que é aquela chave na parte de cima da foto. Descreve melhor os componentes nesta caixa, pois ficou exemplar.
    Última edição por 1929; 27-06-2010 às 21:02.

  18. #18

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ola amigo seguinte eh baixo ah distancia dos estagio ate ah base estao com 6 metros da base ...
    ah emenda foi feita com um pecado de cano como vc falou eh utilizei 2 parafuso para prendela ...
    pensei no inicio em usar ah luva mesmo mais acabei percebendo que ah luva nao seria uma boa opção por que a luva nao eh feita de ferro galvanizado eh sim de ferro fundido .
    realmente como vc falou para pequenas estação eu to achando uma opção sim
    abraço

  19. #19

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    má vamo aonde.

    pelo tanto de antena que tem em cima desse troço ai deve ser um ponto bom para distribuição. cara coloca um negocio mais bunitinho e talz que todo mundo sobe, que consiga trabalhar com seguranca, e consiga se afirmar bem para conseguir trabalhar.

    se fosse um final de linha até concordo, mas para final de linha um poste de 7 metros + ferro galvanizado de 2~3 metros, custa no maximo R$ 200,00, fica mais bunito, seguro, a escada dupla alcança. e qualquer um sobe.

    agora se me falar a mas precisa de 20 metros para atender alguns clientes, ai vc dá um jeito de ratear entre os assinante o valor de uma torre.

    vou te falar isso pq eu jah tentei fazer isso e só tomei no c...
    vai por min e seja feliz!

  20. #20

    Padrão Re: Para quem quer fazer uma torre barata e de fácil montagem

    ai eh que tah muitas vezes pra por um poste no meio do mato aqui nao tem como chegar com caminhao nem nada
    principalmente aqui na minha regiao q soh tem barranco essa coisa ..
    tipo nessa ai tenho 5 antenas tem um de grade 2.4 ali mais soh pra teste jah foi retirada ...
    o que jah c estoremo com colocar poste aqui encima de morro jah foi de chorar velho
    eh assim cara isso ai depois que tuh coloca as coisa ali nao tem o porque ficar subindo nela sabe
    por que ah fonte de alimentação essa ccoisa ficao na base entao depois de montar lah encima muito dificil subir ..

    abraço :d