+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando MK com AP...

    Mikrotik com Acess Point

    Amigos preciso de ajuda com o MK instalei aqui e tenho algumas duvidas, posso usar ele com uma placa de rede e o meu acess point ligado a essa placa rede como bridge?
    Quando coloco meu Ap em bridge ele tera um ip diferente como fica? esse ip tenho que setar no MK ?


    Com seria isso podem me ajudar ?

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Vc pode sim amigo usar desse modo que vc falow ou simples assim claro que todo o controle vc irá fazer no proprio mk seu ap pode sim fica na placa de rede que saíra a internet para seus clientes e o rádio em modo bridge o radio só será a ponte de acesso até seu mikrotik casa vc use o rádio para manda sinal em modo ap isso lhe cairá bem sem problema algum segue mais ou menos o seu modo aí...
    INTERNET > MIKROTIK > AP EM MODO BRIDGE > CLIENTES
    estou certo se for pode usar sem problemas nem um pois o ap será para conexão dos clientes e todo o resto limite de banda, controle quem faz é o seu servidor mikrotik... Até mais amigo e se lhe ajudou boa sorte espero que seja isso que procure saber.

  3. #3

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Olha so acho que errei preciso de duas placas de rede e um AP, uma placa de rede para entrada, ou seja receber a internet e outra para saida e gerenciamento do MK, bom vc pode me ajudar como faço isso ainda estou aprendendo os comandos e gostaria de saber como fazer isso. Para eu acessar o winbox posso colocar o meu AP em bridge ligar a placa de rede do MK e pelo notboock acessar o AP e entrar no winbox ? seria assim ?

  4. #4

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Citação Postado originalmente por LulaVipNET Ver Post
    Vc pode sim amigo usar desse modo que vc falow ou simples assim claro que todo o controle vc irá fazer no proprio mk seu ap pode sim fica na placa de rede que saíra a internet para seus clientes e o rádio em modo bridge o radio só será a ponte de acesso até seu mikrotik casa vc use o rádio para manda sinal em modo ap isso lhe cairá bem sem problema algum segue mais ou menos o seu modo aí...
    INTERNET > MIKROTIK > AP EM MODO BRIDGE > CLIENTES
    estou certo se for pode usar sem problemas nem um pois o ap será para conexão dos clientes e todo o resto limite de banda, controle quem faz é o seu servidor mikrotik... Até mais amigo e se lhe ajudou boa sorte espero que seja isso que procure saber.

    lembrando que você vai deixar desativado o dhcp server do AP.

    quem vai passar o ip vai ser o mk.

  5. #5

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Pode me passar mais dicas de como configurar o ap corretamente ?

  6. #6

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Caro colega,

    Qual o MODELO do Ap que vc esta a configurar

  7. #7

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Estou usando aqui o ovislink EVO-W54ARV2 fiz assim e deu certo coloquei ele em bridge depois desativei o seridor DHCP ai conectei com winbox legal mas nao coloqui nada de protecao e coloquei adroc mas acho que deveria ficar como infraestrutura seria assim ? os passos estao corretos estou indo pelo caminho correto eu acho se puder dar dicas agradeco

  8. #8

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    aqui e eu assim assim

    ap zinwell em bridge na torre sem nenhum tipo de segurança , so a senha de aceeso a ele mesmo.

    e servidor mikrotik em baixo fazendo todo controle, dhcp , ip x mac. etc..

    resumindo.

    o ap so vai ser uma ponte de conexão entre os clientes e o mikrotik.

  9. #9

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    vamo la

    pc MK com duas placas de rede

    conectado o mk via winbox

    va em interfaces vamos definir quem e quem link e cliente
    de um nome para cada uma delas e ip somente para os clientes
    e o link deixa ip dinamico

    definindo ip da interface cliente clique em IP> ADDRESS, CLIQUE NO + (SINAL DE VERMELHO) APARECERA UMA JANELA CONFIGURE COMO ABAIXO

    adderess: 192.168.0.1/24
    network: 192.168.0.0
    broadcast: 192.168.0.255
    interface: cliente (selecione o qual estamos definindo ip)

    clique apply depois OK

    agora vamos configurar o DHCP

    para isso temos que definir um pool que vai ser usado na interface clientes tudo na mesma faixa de ip

    clique em IP>POOL + defina um nome para o pool, pool_cliente

    name: pool_cliente
    aderesses: 192.168.0.10-192.168.0.150 (para usar o campo clique a seta preta para baixo)
    next pool: none

    clique apply depois OK

    vamos ao DHCP SEVER
    IP>DHCP Sever +

    name: DHCP_cliente
    inerface: Cliente
    relay: deixe como esta
    lease time: deixe como esta
    Adderess Pool: pool_cliente (lembra do que vc criou antes agora usa)
    authoriative: no
    o resto deixa como ta, clica apply depois OK

    no mesmo lugar IP>DHCP Sever na aba Networks
    clique no + da aba Networks e prencha como esta abaixo

    address: 192.168.0.0/24
    gatway:192.168.0.1
    netmask:255.255.255.0 (depois de confirar vai ficar 24)

    o resto deixe como esta apply depois OK

    vamos agora para o NAT para isso vamos IP>Firewall aba NAT Clique +

    na aba General

    Chain: srcnat
    out interface: link

    na aba Action
    Action: masquerade

    apply depois OK

    discando com ADSL

    PPP> + pppoe cliente

    na aba general

    name: do seu servico tipo telefonica
    type: pppoe out
    Max mtu:1480
    max mru:1480
    interface: link (onde sera conectado o modem)

    apply

    na mesma janela na aba dial out

    user: coloque o login de seu provedor (exemplo [email protected])
    password: senha de seu provedor
    profile: deixa default
    deixe marcados todos exceto dial on demand
    apply depois OK

    vamos ao hotspot IP> Hotspot
    na aba SEVER clique no botao setup e vai dando NEXT ate acabar....

    no mesmo lugar no user vc cria os usuarios e no botao profiles vc cria o controle de banda.

    bom e isso um bom começo espero q ajude e agradeço a todos do underlinux...


    umilde sou pois recebi de bom grado e dou de bom grado se falei besteira me corrijam....

  10. #10

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    AP EM BRIDGE > DHCP DESABILITADO> POTENCIA DO RADIO DE SUA PREFERENCIA> CANAL DO RADIO ABAIXO DO CANAL 10 POIS ALGUMS APARARELHOS IMPORTADO SO FUNCIONA NESSA FAIXA DE CANAL DE PREFERENCIA DA REGIAO ESTADOS UNIDOS CANADA ETC.... USE O TUTORIAL ACIMA PRA CONFIGURAR O MK E BOA SORTE...

  11. #11

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Gente é o seguinte estou caminhando bem mas ainda nao posso comprar a licença pois todas as vezes qye erro formato ou seja nao é porque nao quero comprar mas alguem pode me ajudar com uma vessao para que eu possa testar depois com serteza irei comprar ja instalei trocentas mil vezes e quando vai dando certo para de funcinar por causa do maldito tempo obrigado

  12. #12

    Padrão Re: Configurando MK com AP...

    Citação Postado originalmente por bios486 Ver Post
    Gente é o seguinte estou caminhando bem mas ainda nao posso comprar a licença pois todas as vezes qye erro formato ou seja nao é porque nao quero comprar mas alguem pode me ajudar com uma vessao para que eu possa testar depois com serteza irei comprar ja instalei trocentas mil vezes e quando vai dando certo para de funcinar por causa do maldito tempo obrigado

    A principio não precisa formatar o pc-ap e so entrar pelo new terminal e digitar

    /system reset