+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Olá pessoal, estou vindo aqui frequentemente para ver o que tem de novidade, e sempre tenho gostado muito do conteúdo e das respostas que tenho visto.
    Minha dúvida é a seguinte, penso em usar como Kit Cliente, Bullet 2 da ubiquiti, uma antenazinha razoavel, e pretendo gastar com cada kit cliente uns 200~300 reais, alguém sabe me dizer se tal kit vale a pena? E qual antena alguém que talvez ja use os bullets recomenda?
    Preciso de algumas opiniões.
    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    amigo
    o bullet 2 por acaso é homologado?
    pq nao usa o nano2 com a antena interna dele? ate 1-2km vai tranquilo.

    tome cuidado em usar equipamentos nao homologados dentro da sua rede.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    pode usa sem medo, bullet2 é homologado e vai dar qualidade para seu provedor, falo isso pois tenho mais de 500 bullets instalados. abraços

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    pode usa sem medo, bullet2 é homologado e vai dar qualidade para seu provedor, falo isso pois tenho mais de 500 bullets instalados. abraços
    opa... desculpa minha falta de conhecimento...
    realmente, depois do post do amigo AltoValeNet, fui pesquisar e achei os codigos de homologacao deles.

    de qualquer forma:
    pq nao usa o nano2 com a antena interna dele? ate 1-2km vai tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Os dois são show de bola uso e recomendo chipset atheros, fabricante ubiquite (dispensa qualquer comentarios) uso eles da seguite forma relativo a situação :
    Nano2
    uso quando o cliente e novo ( nao tem kit ainda )
    bullet2
    uso como peça de reposição ex. quando o ap cliente dar um pau ( caso raro ) ou quando pego clientes migrando para mim q o kit dele e composto de adaptador usb ou placa rede , dae nesses dois casos eu so aproveito a antena de grade, removo o q estar danificado ou q não serve para minha rede e uso o bullet de 100mw q e o suficiente .

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    bom dia
    aqui tambem utilizamos muito o bullet mais uma outra altenernativa muito boa é o engenius esr-1221 que ja ta vindo com firmware cliente e tem quatro portas ethernet ótimo para fazer rede interna de clientes que tem mais de um computador. Nessa istalação utilizamos antena com cabo pro ap ficar proximo ao computador em relação a custo, aqui em minha região é a metade do custo do bullet.
    abraços

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Amigo eu iria de bullet2, eu não usava começei a usar eles é muito pratico e rapido a instalação fora que a qualidade é excelente.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    pessoal o nano 2 garante ate2 km traquilo ne?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Amigo depende de muitos fatores, uma delas é a poluição. Lembre-se que a antena interna dele é de 10dbi.
    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal o nano 2 garante ate2 km traquilo ne?

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal o nano 2 garante ate2 km traquilo ne?
    como o amigo acima disse
    depende de varios fatores.. depende do seu ambiente.
    a melhor forma de saber é: fazendo um teste.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    ta ok pessoal mais ainda tem a possibilidade de antena externa num é isso?

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    sim
    da para usar antena externa
    porem, por relatos e por experiencia... a antena interna dele é muito mais sensivel.

    coloquei uma antena externa de 26dbi e praticamente nao fez diferenca

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Bom pessoal, eu recomendo um Kit Cliente da Krazer, que sai bem menos que 200 reais, pega até 5Km, e tem antena de 20dbi.
    Melhor, concordam?!

  14. #14

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    obrigado pela informação mascaraapj

  15. #15

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Citação Postado originalmente por Thais Ver Post
    Bom pessoal, eu recomendo um Kit Cliente da Krazer, que sai bem menos que 200 reais, pega até 5Km, e tem antena de 20dbi.
    Melhor, concordam?!
    É até interessante sua idéia Thais, mas estou evitando usar esses "Kits clientes prontos", com caixa hermética e tal, até pode ser uma opção, mas minha primeira opção é usar o bullet ou até mesmo se bobear o NS...
    Obrigado pelas dicas

  16. #16

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    dmnet quanto ta custando um bullet?

  17. #17

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    dmnet quanto ta custando um bullet?
    Opa mano, boa tarde, desculpa a demora em responder, não tinha visto que tinha mensagem nova aqui nesse tópico..
    Cara...
    O preço do bullet 2... de 2.4ghz...
    Tá em torno de 130 a uns 180 reais...
    130 eu vi na wdc se não me engano..
    e 180 reais vi alguns vendedores de varejo vendendo, no mercado livre tem uns baratos também...
    Ou seja, creio que vá sair em torno de uns 150 reais cada 1..
    Acho que a instalação completa com o bullet saia em no máximo uns 250 reais...
    Não é um valor muito bom.. Mas com uma qualidade ótima, creio que realmente valha a pena..

  18. #18

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    obrigado amigo pela informação...

  19. #19

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    Acho que as soluções da Ubiquiti são excelentes tanto a nano quanto bullet, o ideal é padronizar sua instalação para evitar dor de cabeça, aqui tenho placas PCI, USB, Roteadores, Nano, Bullet e Mikrotik, sempre na hora do suporte é um inferno, pois temos que ter diversas reposições e para configurar junto ao cliente é incrivelmente extressante. Adote um padrão de instalação e seja feliz não importa o quanto custar, vai valer a pena!

  20. #20

    Padrão Re: Dúvidas com relação a Kit Cliente

    concerteza amigo e melhor a facilidade de alto custo do que a dificuldade de baixo custo...rsrsrsrrs