+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Mac dos ap's

    Bom dia pessoal!!!!
    Acabei de concluir meu cadastro aqui no UnderLinux. è neste site que aprendi a lhe dar com linux tirando minhas dúvidasa aprendendo linux também. Já venho aqui antes de expor minhas dúvidas agrdecer a todos.

    1-Servidor Mikrotik 2.9.51(Macxip,controle de velocidade....e essas configurações básicas)
    Bom é o seguinte, tenho 2 torres com mikrotik.
    1º Torre= Uma rb 600, 4 cartões r52h, 4 setoriais oiw 14 dbi. Minha rb está em modo ap bridge.Tudo funcionando show.
    2º Torre-Uma rb 800, 3 cartões xr2, e um xr5 para o emlace,
    Tudo funcionando perfeitamente.
    Só trabalho com kit ap. Antena de grade zirok mais ap krazer 254, com firmware ap router 7.3.Tudo Trabalhando em bridge.

    A única coisa q faço antes de ir para o cliente é entrar no rádio dele e pegar o mac da wireless, e fazer todos os cadastros no servidor, o resto das configurações faço na casa do cliente.o que tem acoontcido é o seguinte.
    Vou lá configuro e taltudo fincionando blz. Depois vou desligo o aparelho ligo denovo e acho q quando mando conectar em outra torre diferente, para de funcionar.
    O que tenho reparado é q não altero nada,absolutamente nada, e quando vou ver meu mac muda.Aí vou entro no rádio denovo pego o mac e levo pra minha sala.
    quando acesso ao servidor vejo q o mac cadastrado é diferente, uma coisa muito estranha. Já aconteceu isso com alguém?!Alguém poderia dar uma luz?!desde já agradeço a todos aqui do fórum!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Mac dos ap's

    vc ja verificou se o radio nao esta configurado para usar o mac do cliente?
    Clonar Endereço Mac do Cliente (Para um cliente conectado apenas)
    outra coisa, procure usar os radios em modo ISP
    te dara uma maior performace e seguranca na rede

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Mac dos ap's

    Pow Brother....Antes quando estava com o BFW, trabalha como cliente isp, aí ia legal.
    Depois q comecei a usar Mikrotik, quando coloca em cliente isp a rede toda fikava lenta. nunk entendi o pq disso.O q poderia ser?!Ah e o q vc falou em realação a clona mac, vou dar uma olhada e posto. muito obrigado amigo pela luz!