Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual dessas APs,INDOOR

    Galera tudo bem?

    Estou na duvida entre as APs.

    Oiw-2411APG


    SENAO 1221


    A idéia e ter uma Antena Ommini de 8dbi, para distribuir acesso a casa inteira, e compartilhar a net com o vizinho.

    PS: pretendo fazer todo o controle na AP, porem mais para frente farei em uma RouterBoard MK (Caso mais vizinhos queiram)

    Preciso saber qual dessas 2 APs, terei melhor desempenho e ganho em todos os sentidos.

    Valw!

  2. #2

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    usei esse oiw-2411apg por muito tempo ate um belo dia um raio partiu ele quase no meio
    fora isso ele foi muito bom, mais entre essas duas opções vai de senao 1221.

    mais depois uma rb 433 ficaria show de bola.

  3. #3

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    É todos falam da Senao 1221, mas ela parece ser tão "fragil"... é esse meu medo.... de repente por causa de "10, 20" reais nao pego algo melhor....

  4. #4

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    hoje uso o zinwell G220 todos falam bem, 250 mw real, mais nao passa de um radio RTL 8186.

  5. #5

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Na minha residência uso 2 OIW 2411APG, como AP-WDS desde que o meu WRT54G v.5 foi para o espaço. Também na residência do campo, uso os 2411APG com a mesma configuração. Não vejo problemas. Para mim o que faz falta seria poder colocar o DD-WRT nele. Tenho saudades do wrt54g por conta disso. com estas versões nova da linksys, cada vez com menos memória, não é possível colocar um dd-wrt com versões mais completas. EDIT: Esquecí do detalhe: o preço.... Aqui custa no distribuidor R$ 98,00.....

  6. #6

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Amigo, usa o engenius (SENAO), é pequeno e robusto, fexei domingo um enlace com airlive 5460AP v2+ant.aquario 25dbi cabo 1mt enviando e o engenius esr-1221+ant.aquario 25dbi cabo 10mts recebendo, polarizaçao vertical, 1,6km ulguns galhos de arvore na frente, o sinal raspando em cima do morro,pois um ponto é mais baixo que o outro,modo G 63% -54dbm, trafego real de 21mbps, sendo que um AP do lado do outro consigo 23mbps.e á 1.6km conseguii estaveis 21mbps.
    AP BARATO E BOM É AIRLIVE 5460AP V2 OU SENAO/ENGENIUS ESR-1221.E ELES SAO BEM COMPACTOS E BEM RESISTENTES.....
    Última edição por Pauloneto; 30-06-2010 às 19:31.

  7. #7

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Amigo, usa o engenius (SENAO), é pequeno e robusto, fexei domingo um enlace com airlive 5460AP v2+ant.aquario 25dbi cabo 1mt enviando e o engenius esr-1221+ant.aquario 25dbi cabo 10mts recebendo, polarizaçao vertical, 1,6km ulguns galhos de arvore na frente, o sinal raspando em cima do morro,pois um ponto é mais baixo que o outro,modo G 63% -54dbm, trafego real de 21mbps, sendo que um AP do lado do outro consigo 23mbps.e á 1.6km conseguii estaveis 21mbps.
    AP BARATO E BOM É AIRLIVE 5460AP V2 OU SENAO/ENGENIUS ESR-1221.E ELES SAO BEM COMPACTOS E BEM RESISTENTES.....
    Quando vc diz "barato", tá falando em quantos R$ ?

  8. #8

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Quando vc diz "barato", tá falando em quantos R$ ?
    Amigo no paraguai o senao ta em torno de 65 reais, e o airlive 90 reais.
    No mercado livre o senao ta em em torno de 80 reais e o airlive em torno de 100 á 120....Sao os melhores AP's em relação custo/beneficio...

  9. #9

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Amigo no paraguai o senao ta em torno de 65 reais, e o airlive 90 reais.
    No mercado livre o senao ta em em torno de 80 reais e o airlive em torno de 100 á 120....Sao os melhores AP's em relação custo/beneficio...
    O OIW 2411APG no distribuidor, com NF e garantia, na porta de casa custa R$ 98,00. Esse mesmo equipamento no paraguay deve custar uma merreca, no mercado livre (sem garantia até de receber) deve ser "quase de graça". O ideal é por o preço do distribuidor. Para mim não vale o risco do ML ou no Paraguai

  10. #10

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    O OIW 2411APG no distribuidor, com NF e garantia, na porta de casa custa R$ 98,00. Esse mesmo equipamento no paraguay deve custar uma merreca, no mercado livre (sem garantia até de receber) deve ser "quase de graça". O ideal é por o preço do distribuidor. Para mim não vale o risco do ML ou no Paraguai
    BOM, O OIW NEN EXISTE NO PARAGUAY PQ NINGUEM COMPRA.LA SÓ EXISTE O SENAO ENGENIUS E O AIRLIVE.EU COMPREI MEUS 2 AILIVE E OUTRO ENGENIUS NO MERCADO LIVRE, PAGUEI ANTES E XEGOU NO PRAZO,VEIO COM NOTA FISCAL VALIDA E GARANTIA DE 1 ANO.E O OIW CUSTA MAIS DE 100 CONTO NO MERCADO LIVRE.....
    AIRLIVE É AIRLIVE, ENGENIUS É ENGENIUS, NAO TEM NEN COMPARAÇAO COM A OIW.
    AS MELHORES MARCAS DE AP'S DE BAIXO CUSTO SAO:
    AIRLIVE
    SENAO/ENGENIUS
    APROUTER(NO BRASIL SOMENTE)
    IBIQUITI
    ZINWELL
    OBSERVE QUA TODAS AS MARCAS CITADAS (MENOS A APROUTER) ESTAO PRESENTES NO MUNDO TODO.
    OKK, ESPERO TER AJUDADO...ABRAÇOS

  11. #11

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Eita, fiquei na duvida agora hein!!!! Mais alguma opniao??

  12. #12

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    BOM, O OIW NEN EXISTE NO PARAGUAY PQ NINGUEM COMPRA.LA SÓ EXISTE O SENAO ENGENIUS E O AIRLIVE.EU COMPREI MEUS 2 AILIVE E OUTRO ENGENIUS NO MERCADO LIVRE, PAGUEI ANTES E XEGOU NO PRAZO,VEIO COM NOTA FISCAL VALIDA E GARANTIA DE 1 ANO.E O OIW CUSTA MAIS DE 100 CONTO NO MERCADO LIVRE.....
    AIRLIVE É AIRLIVE, ENGENIUS É ENGENIUS, NAO TEM NEN COMPARAÇAO COM A OIW.
    AS MELHORES MARCAS DE AP'S DE BAIXO CUSTO SAO:
    AIRLIVE
    SENAO/ENGENIUS
    APROUTER(NO BRASIL SOMENTE)
    IBIQUITI
    ZINWELL
    OBSERVE QUA TODAS AS MARCAS CITADAS (MENOS A APROUTER) ESTAO PRESENTES NO MUNDO TODO.
    OKK, ESPERO TER AJUDADO...ABRAÇOS
    Se voce abrir um OIWTECH da vida vai ver que ele e O&M, iguais aos Gi-Links, e tantos outros que usam RT8186. A OIWTECH no Brasil apenas põe a sua "marca", e claro por ser no Brasil, (vem da china já bunitinho com a Logo deles), não vai aparecer no Paraguay.

  13. #13

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Eita, fiquei na duvida agora hein!!!! Mais alguma opniao??
    Rapaz, todos aqui já contribuiram.. Tem APS de qualidade começando com Ubiquiti, Routerboards, Lynksys, Senão, Xing-lings... Tu tem que ver tua aplicação e quanto tu quer gastar. Na minha casa do campo é tudo Oiwtech. Só uso quando vou nos finais de semana e principalmente uso eles porque como tenho equipamento DVR em casa e não queria usar fios, simplesmente transformei eles em clientes usando o oiwtech. Já o link de rádio que uso para trazer internet até a minha propriedade é RB + XR9. Dá uma pesquisada aqui no Under e até no Google. Aqui no Under tem muitos fornecedores que podem te ajudar com o envio de especificações em PDF

  14. #14
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    senao 1221 parece bem fraco + é muito bom!!! vc tem que colocar uma boa refrigeraçao para ele !!!! ai sim ele dura d +

  15. #15

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Bom, em minha residência eu uso o oiw-2411apg ,ele e muito bom para transmissão tanto indoor quanto outdoor...

  16. #16

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Amigo, vc esta em duvida sobre o OIW e o SENAO certo.entre os dois eu prefiro o SENAO(imagino que vc esteja se referindo ao esr-1221) pelo tamanho e menor custo...mas se vc vai usar pra 2 ou 3 notebooks qualquer um serve bem.mas vc quer usar com uma omni de 8dbi, ai eu recomendaria para esse caso o AIRLIVE mesmo.eu tenho 2 airlive 1 engenius e 1 aquario, e para todas as aplicaçoes o airlive sai na frente com maior desempenho ele só peca por ter somentes 2 portas rj45......coloca um airlive com uma omni aquario 12dbi com cabo de 40cm que fica show.abraços

  17. #17

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Existem tambem equipamentos da krazer que são muito bons e barato.

    PCBA

  18. #18

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Galera, mtooo obrigaod mesmo pelas dicas...

    Mas creio que vou pegar a Senao mesmo.... pois a mesma tem ja Ap Router, com controles variados, de tudo que vou precisar.... fora que ela ficará em bridge, até eu pegar um routerboard mikrotik.

    Muito obrigado galera....

    Mas se alguem quiser fazer mais comentarios....

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    Ainda lhe aconselharia os AirLive 5460 ou 5470, extremamente mais robustos e pelo menos vc compra uma vez só, não fica trocando por conta de uma escolha infeliz ! Fui técnico da AirLive por um ano, palestrando e indicando aplicações, os caras sabem o que fazem, e fazem bem feito.

  20. #20

    Padrão Re: Qual dessas APs,INDOOR

    O problema da AirLive, é que sõ tem 2 portas ethernet.... isso complica mais ainda...