Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Wink Re: Ubiquiti AIR GRID

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Num to engulido isso ainda... nem 2.4 eu enguliria facil, agora em 5.8 que as linhas de Fresnel 'e mais estreita... Hummm...

    Vai ser difícil alguem acreditar em tal fato!!

    Mas fazer o que?? So indo no local para ver...

    Ele deve te apontado para o satélite e a parábola do satélite refletiu o sinal. :P
    Essa Valeu a pena pra descontrair um pouco !
    Valeu!
    Grande Abraço!

  2. #42

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Boa Tarde,

    Alguém de vocês testaram o AirGrid M5 com fonte de 24v?

    Conseguiram chegar a até quantos metros de cabo com o PoE?

    sds

    Alex

  3. #43
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    até 40m metros funciona beleza ....
    com fonte de 24 volts 1 amp a original da ubnt ....
    foi o maximo que testei..
    Última edição por laurence669; 30-12-2010 às 11:55.

  4. #44

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Ola amigo eu ja usei um cabo de 130 metros com bullet e funcionou beleza , isso pra cliente, creio que com a airgrid nao vai ser diferente, acima de 100 metros o que ocorrera é que vc nao vai conseguir passar 100 megas , que acredito que nao e o seu caso, mais creio que ira funcionar beleza.

  5. #45

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Boa Noite amigos !!! Fiz um teste Hoje ..... Passei por esse problema do POE 24v as minhas airgrids nao ligou nenhuma ....

    Ai dei uma lida aki no forum e axei esse problema do tamanho do cabo ....
    Consegui 20 metros com o poe USB......

    Tenso eim ... e pra quem tem torre de 40 metros como faz pra usar ????

  6. #46

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    ai voce tera que colocar os equipamentosmais perto da antena possivel ....
    ou repetir com um swith no meio da torre com o poe junto .....

  7. #47
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Citação Postado originalmente por culino Ver Post
    Boa Noite amigos !!! Fiz um teste Hoje ..... Passei por esse problema do POE 24v as minhas airgrids nao ligou nenhuma ....

    Ai dei uma lida aki no forum e axei esse problema do tamanho do cabo ....
    Consegui 20 metros com o poe USB......

    Tenso eim ... e pra quem tem torre de 40 metros como faz pra usar ????
    Leva energia até a parte de cima da torre e coloca os POE. Alem de melhorar o trafego de sinal ainda soluciona o problema e ainda serve para outras POE !

  8. #48

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Citação Postado originalmente por culino Ver Post
    Boa Noite amigos !!! Fiz um teste Hoje ..... Passei por esse problema do POE 24v as minhas airgrids nao ligou nenhuma ....

    Ai dei uma lida aki no forum e axei esse problema do tamanho do cabo ....
    Consegui 20 metros com o poe USB......

    Tenso eim ... e pra quem tem torre de 40 metros como faz pra usar ????
    Isso e para fontes de 5volts... e nao de 24... as de 24 eu ja fui ate 50 metros... e ta funcionando... agora eu te digo uma coisa, airgrid foi feita para se colocar em cliente... e nao para se colocar em torre!!! muito menos para Ponto a Ponto... Para isso existe a NANOBRIDGE o nome ja fala!!!

  9. #49

    Post Re: Ubiquiti air grid

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Isso e para fontes de 5volts... e nao de 24... as de 24 eu ja fui ate 50 metros... e ta funcionando... agora eu te digo uma coisa, airgrid foi feita para se colocar em cliente... e nao para se colocar em torre!!! muito menos para Ponto a Ponto... Para isso existe a NANOBRIDGE o nome ja fala!!!
    Amigo para descomplicar um pouco e tentar te clarear a mente eu uso airgrade em torres so faço o seguinte levo a energia para a fonte de 5 voltes atraves do proprio cabo de rede de 8 vias que como vcs deve saber a comuinicacao da lan e em apenas 4 vias uma outra opcao vc pode usar fio de telefone aki mesmo levo a energia para o airgrid numa distancia de 250 metros ate mais

  10. #50
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    ele poderá usar airgrid em torre sim ..
    mas isso não deve utrapassar os 5 km ...
    usando tambem fontes de 24 volts
    usamos nano bridge aki ...
    a diferença é o disco solido e ela é 2x2 ...
    é bem melhor para grades aplicaçoes

  11. #51

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Citação Postado originalmente por tacs00 Ver Post
    Amigo para descomplicar um pouco e tentar te clarear a mente eu uso airgrade em torres so faço o seguinte levo a energia para a fonte de 5 voltes atraves do proprio cabo de rede de 8 vias que como vcs deve saber a comuinicacao da lan e em apenas 4 vias uma outra opcao vc pode usar fio de telefone aki mesmo levo a energia para o airgrid numa distancia de 250 metros ate mais

    tu deve ta usando ainda o cabo USB ne? Essas airGRIDs sao antigas, voce pode comprar o POE proprio para elas da propria UBNT... 17 reais...
    Como disse o LAURENCE669 pode usar sim na torre, mas ela foi projetada apenas para clientes, se voce usa na torre para enviar sinal de um ponto ao outro, blz, ela vai funcionar, mas nao como uma NANOBRIDER, voce vai alcançar uns 4km a 5km com sinal a -64, ja com NANOBRIDGER voce pode alcançar mais de 10 a 15 km... Mas ae como eu digo, cada caso e um caso.

    Porque na torre voce nao colocar uma central de energia, uma caixa de açao hermetica com tomadas, dinjuntor eletronico, aterramento... e bem mais facil...
    Agora fio de telefone levar a 250 metros 5 volts... Quero nem falar nada sobre isso... Os amigos ae que falem.

  12. #52

    Post Re: Ubiquiti air grid

    amigo nao falei levar energia da fonte e sim energia ate a fonte de 5 volts quanto a distancia de alcance eu uso dois airgrid de 23dbi e fexo 11.9 km segue anexo das duas localidades no gogle hearth
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         para o forum.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	81,3 KB
ID:      	19909  

  13. #53
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    funciona sim pois a fonte da airgrid consome pouca amperagem ...
    se fosse um equipamento tipo um swith 3 com 24 portas ou um equipamento mais pesado ele ficaria desarmando toda hora ...
    pois iria faltar alimentaçao...
    quanto menor for a bitola do fio maior é a impedacia ....
    pense em uma bobina de um trasformador ou de um motor eletrico ...
    o enrrolamento de fio de cobre alimenta de toda energia empregada ...
    assim gerando o campo magnetico....

  14. #54

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Olá Pessoal, realmente esta antena é show, hoje fiz um ponto a ponto com 3 Km e ping a 1ms, com visada e um dos pontos bem mas alto.

  15. #55

    Padrão Re: Ubiquiti air grid

    Amigos vocês poderiam me ajudar, um amigo perguntou se ele conseguiria fazer um link entre sua residencia e seu estabelecimento comercial, a distancia entre ambos segundo calculo da ferramenta no site da ubiquiti é de 250 metros porem estamos localizados no centro da cidade com edifícios, arvores, casas, etc olhando do terraço superior da residencia dele o único obstaculo realmente que preocupa é um edifício que é bem ao lado do estabelecimento dele porem pela ferramenta parece que o sinal passa raspando ao lado do edifício, entre os 2 pontos não a visada porem o terreno é praticamente plano a falta de visada é devido a outras construções ao redor ele tem na residencia dele uma internet de 50 mega e gostaria de fazer um link com seu estabelecimento comercial. aqui existem dezenas de redes wifi de 2.4 então estava pensando em usar um de 5 ghz para fugir desta poluição de sinal. estava pensando em ambos os pontos uma airgrid m ou uma nanobridge m gostaria se possivel da opnião dos amigos deste fórum pois tenho um certo conhecimento de informática mas nunca montei link então não faço ideia de qual equipamento vai oferecer um melhor desempenho de sinal e velocidade de transmissão. Desde já agradeço a atenção dos amigos deste fórum que entre os pesquisados sem dúvida é o melhor . Obrigado

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    tu deve ta usando ainda o cabo USB ne? Essas airGRIDs sao antigas, voce pode comprar o POE proprio para elas da propria UBNT... 17 reais...
    Como disse o LAURENCE669 pode usar sim na torre, mas ela foi projetada apenas para clientes, se voce usa na torre para enviar sinal de um ponto ao outro, blz, ela vai funcionar, mas nao como uma NANOBRIDER, voce vai alcançar uns 4km a 5km com sinal a -64, ja com NANOBRIDGER voce pode alcançar mais de 10 a 15 km... Mas ae como eu digo, cada caso e um caso.

    Porque na torre voce nao colocar uma central de energia, uma caixa de açao hermetica com tomadas, dinjuntor eletronico, aterramento... e bem mais facil...
    Agora fio de telefone levar a 250 metros 5 volts... Quero nem falar nada sobre isso... Os amigos ae que falem.