+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Embratel x Oi, qual a melhor??

    Olá pessoal, estou fazendo uma pesquisa para saber qual link vai me suprir mais, estou com um projeto para atender cerca de 400 clientes e gostaria de saber quais das duas teles teria o melhor link, exemplo: quantos clientes posso pendurar e 1mb da Oi e em 1mb da Embratel??

  2. #2

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Eu acho q a embratel tem mais qualidade, agora sobre os megas é a mesma coisa, agora quantos vc pode pendurar depende dos planos praticados, mais na media vc segura uns 30 por mega...

  3. #3

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu acho q a embratel tem mais qualidade, agora sobre os megas é a mesma coisa, agora quantos vc pode pendurar depende dos planos praticados, mais na media vc segura uns 30 por mega...
    Seriam planos de 300k e 600k

    vlw

  4. #4

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Atualmente não pensaria duas vezes, OI.

  5. #5

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Caro,

    Na verdade não seria quantos clientes por mega, seria banda comercializada por banda contratada. Isso também vai da qualidade de serviço que você gostaria de prestar aos seus clientes.

    Eu, em minhas consultorias estabeleço a regra de 1 pra 4, no máximo 5. Ou seja, para cada mega contratado, consigo comercializar de 4 a 5 megas para os clientes. Isso da para garantir uma boa qualidade de acesso, além de preocupar com cache e limite de downloads. Pode variar com a quantidade e qualidade de clientes também (residenciais/empresas). Quando vc atinge um numero maior de clientes, otimizando, chega-se em ate 6. Mais do que isso, a qualidade do serviço cai muito.

    Quanto as operadoras, vai depender de onde você esta e de que forma esse link será entregue. Como e só 1 Mbps, provavelmente será entregue em DSL. Se for em cidade pequena, provavelmente a Embratel não tem rede, onde esta utilizará a rede da Oi, ai o meio fica igual para as duas. Cabe ai verificar esse forma de entrega que a operadora ira fazer.

    Esperto ter sido útil.

    Andre Ribeiro
    Profissionalize seu provedor!!!
    Ei Consulting
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

  6. #6

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Cara, considerando os serviços prestados em Belém, creio que a pergunta certa seria qual o menos pior entre os dois!

  7. #7

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Neste caso o link da Embratel é pleno e melhor. A OI muitas vezes aplica embaralhamento de pacotes, não afeta navegação, baixar arquivos, ftp, etc. ; mas acaba com a possibilidade do uso de VoIP (ex: Vono, Intervia, etc. ) fica realmente impraticável.

  8. #8

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Manow sou novo no forum, mas acho que uma comparação é válida. oi X positivo

    tipow eu so não digo "nunca comprarei um positivo" pq não sei o dia de amanhã. Se vc pode (disponibilidade x preço) pegar um link da embratel, pege.

    não tenho experiência em links dedicados, mas a história das empresas sempre contam (história da vida delas não as que elas contam)

    vlw até mais.!

  9. #9

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Quando eu usava link da Oi nunca tive problemas em um ano de uso. Só cancelei pq consegui mais barato de outra operadora.

  10. #10

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Como a pergunta se destina a uma Revenda; fiz a observação porque o cliente final pode desejar a facilidade VoIP.
    A OI é usera e vezera de processar pacotes de dados que contém áudio, embaralhando estes pacotes e tornando impraticável o uso de VoIP com interfaces ATA.
    A observação é para evitar a reclamação posterior de clientes finais em relação especificamente de VoIP..

  11. #11

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Eu tenho nojo da Oi, são péssimos negociantes, nunca tem preço, Embratel aqui é a metade do preço, sempre usamos e nunca tivemos problemas, além de ter um ótimo suporte, até nosso roteador o pessoal na época deu umas dicas.

  12. #12

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    E aqui que só tem Oi? Sorte que ainda tenho 6Mb contratados do tempo da BrT, senão estaria em uma terrível situação de ter que pagar 3500 reais por mais um link de 2Mb. Mas estou louco pra pegar link com a Copel do Paraná, e trazer via rádio até minha cidade, que dá uns 20km somente. Parece que a Copel está com um lance de Link sob demanda, tipo, vc contrata 50Mbps e paga fixo somente 1Mbps (de franquia), e o que exceder disso, é contabilizado. O sistema de utilização/cobrança é parecido com o de energia elétrica. Achei muito interessante, pois vc pode vender além de planos mais rápidos para os usuários, um pacote sob demanda. Ah, sem contar o que pago hoje com a Oi pra 6Mbps, consigo 15Mbps com a Copel, fixos. Ip full duplex com garantia, tal e qual tenho com a Oi. Oi, simples assim, rsrsrs

  13. #13

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Pessoal, valeu ai pelas dicas.. e com certeza não vou mecher com a Oi, vou de Embratel mesmo.. rsrss

  14. #14
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Wink Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Pow A embratel tem uns Planos otimos,a Oii nao alem de te Cobrar Carissimo a sua Fatura,naoo tem os mesmos planos do que a Embratel
    Prefiro a Embratel
    Alem de trabalhar Para ela Tbm tenho a Embratel na minha Casa

  15. #15

    Padrão Re: Embratel x Oi, qual a melhor??

    Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    Caro,

    Na verdade não seria quantos clientes por mega, seria banda comercializada por banda contratada. Isso também vai da qualidade de serviço que você gostaria de prestar aos seus clientes.

    Eu, em minhas consultorias estabeleço a regra de 1 pra 4, no máximo 5. Ou seja, para cada mega contratado, consigo comercializar de 4 a 5 megas para os clientes. Isso da para garantir uma boa qualidade de acesso, além de preocupar com cache e limite de downloads. Pode variar com a quantidade e qualidade de clientes também (residenciais/empresas). Quando vc atinge um numero maior de clientes, otimizando, chega-se em ate 6. Mais do que isso, a qualidade do serviço cai muito.

    Quanto as operadoras, vai depender de onde você esta e de que forma esse link será entregue. Como e só 1 Mbps, provavelmente será entregue em DSL. Se for em cidade pequena, provavelmente a Embratel não tem rede, onde esta utilizará a rede da Oi, ai o meio fica igual para as duas. Cabe ai verificar esse forma de entrega que a operadora ira fazer.

    Esperto ter sido útil.

    Andre Ribeiro
    Profissionalize seu provedor!!!
    Ei Consulting
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Mais um tópico que esbarrei por acidente procurando outra coisa no google, mas já que estou aqui...
    André, tenho que discordar de você com veemência. Primeiro porque não existe resposta para pergunta, pois invariavelmente a relação cliente x banda entrante depende primordialmente do perfil de uso da media dos clientes, e segundo porque seguindo suas orientações e não seria praticavel a operação de "revenda" de link por parte de nenhum pequeno provedor e até mesmo os grandes estariam em maus lençóis.
    Seguindo sua orientação e um pequeno provedor com 200 clientes a digamos 300k de banda liberada por cliente precisaria de nada menos que 14,6mbps de link entrante para funcionar a contento se tomarmos por base a sua recomendação de 1 para 4 mbps.
    Hoje o preço médio praticado pelas operadoras na maior parte do Brasil ainda gira em torno de 900 reais por mbps para uma banda na casa dos 15mbps, então teriamos em valores aproximados a bagatela de R$13.500,00 por mes apenas com o custo do link, ou seja, só de link cada cliente custaria ao provedor R$67,50 ao mes.
    Se levamos em conta os custos de funcionários, energia, depreciação, impostos, margem de lucro etc, e cada cliente teria facilmente uma mensalidade superior a 120 reais por uma conexão de 300kbps, preço este que é impraticavel por qualquer provedor.

    Não estou aqui apenas para "queimar o filme" de ninguém, mas sendo este um tópico de um iniciante, é bom que ele e quem mais passar por aqui, tenham em mente que estas "verdades" matemáticas não existem no calculo de consumo de link. Cada caso é um caso especifico que deve ser avaliado de acordo com a demanda e perfil de uso da rede, mas que certamente excedem bastante a formula aqui proposta.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.