+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Boa noite caros amigos, estou precisando de uma ajuda de vcs, tenho um link de 8 mb em um ponto A onde irei colocar uma rb433ah e 1 cartaõ r52h em 5.8 com antena disco aquarios, e no ponto B terei outra rb433ah com 3 cartão r52h um vai autenticar o sinal ponto A tambem com antena disco aquarios e os outros 2 irao distribuir o link a clientes com 2 setoriais hyperlink em 2.4, eu usarei a autenticação dos clientes pppoe, qual a melhor forma de efetuar este enlaçe.
    Lenbrando que a distancia e de 5 km com visada total.
    Agradeço desde ja.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Bom dia amigo,

    Bom, entre esses dois pontos que vc quer ligar, da pra vc configurar esses cartões em Bridge.
    e adicionar os outros dois cartões na bridge.

    Fazendo tudo certinho fica bom.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa clica na (*) ai. rsrsr

    vlw, abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    bridge com criptografia ativada para não haver intrusos em seu sinal.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    bridge com criptografia ativada para não haver intrusos em seu sinal.
    É, isso tb é essencial!

  5. #5

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    amigo vai de UBNT! Nano M5 com airmax e seja feliz.no meus PTP so uso MiMO passo fácil 80MB
    ja fiz enlace ate 9 kM com elas.
    SUCESSO - PTP - NanoStation M5

  6. #6

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    ubiquiti é ubiquiti e não se discute.inda bem que meus cartões XR2 já tão pra chegar!

  7. #7

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Amigo com nano vc efetua qual configuração?

  8. #8

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Estava vendo em outro topico estavam citando entre 2 rb para configurar uma como ap-bridge + wds e outra como station-bridge+wds sera que esta configuração e viavel..

  9. #9

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    Estava vendo em outro topico estavam citando entre 2 rb para configurar uma como ap-bridge + wds e outra como station-bridge+wds sera que esta configuração e viavel..
    depende do seu objetivo. nessa configuração ficará uma grande ponte que repetirá o seu sinal com hotspot, queues, firewall e tudo que você tiver condigurado no servidor principal.
    caso vc queira um ponto a ponto com uma sub-rede diferente vc deverá criar rotas entre o server e a rb cliente para isso.

    Nano5 para ponto a ponto simples.
    RB 433 + R52h ou RB + XR2 para um ponto a ponto que precise de uma banda maior, qualidade e diversas configurações extras, inclusive como repetidora do meu sinal.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    bom dia
    amigos desculpe a intromissao, é que eu estou com mesmo tipo de equipamento que o nasanet, as mk e os catoes.
    sera que alguem tem algum tutorial disponivel de como configurar as mikrotik e fazer esse enlace....
    agradeço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    utilize a pesquisa avançada que você irá encontrar diversos tutoriais detalhados sobre como fazer enlaces de acordo com seus desejos!

  12. #12

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	12767Amigos venho novamente recorrer ao forum pois efetuei uma configuração e nao funcionou, estou enviando uma imagem de como foi montado, porem so consegui a comunicação assim, do lado onde envia o link ficou como ap+bridge onde recebe o link ficou como station pseudobridge, porem quando os clientes autenticam pppoe um fica derrubando o outro. Na configuração das rb nao consegui efetuar a configuração wds. Qual a melhor opção para que eu possa fazer funcionar como no esquema em anexo. Agradeço a todos do forum desde ja.

  13. #13

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    uma bridge entre as duas torres com criptografia ativada. quando chegar em casa eu posto a solução pra tu!

  14. #14

    Padrão Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto

    opa renato fico no aguardo vai me ajudar muito muito grato por enquanto.