+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão INTERFACE GRÁFICA PARA OPEN-WRT -

    To postando aqui porque open-wrt e dd-wrt + etc. é tudo parente.
    kkkkk
    mas se o moderador quisar tirar. então vique avontade, até porque não adiante de nada eu questionar mesmo. rsrsrsr
    mas dei umas esbarradas com dois sistemas de interface gráfica que rodam em cima do OPEN-WRT.

    Gargoyle Router Management Utility
    Web interface for OpenWrt and more - X-Wrt.org
    Installation Guide - X-Wrt

    http://wiki.openwrt.org/

    minha intenção só foi contribuir com a comunidade de pessoas que já ultrapassaram a vida pós aprouter....
    Última edição por misterbogus; 01-07-2010 às 21:33.

  2. #2

    Padrão Re: INTERFACE GRÁFICA PARA OPEN-WRT -

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    To postando aqui porque open-wrt e dd-wrt + etc. é tudo parente.
    kkkkk
    mas se o moderador quisar tirar. então vique avontade, até porque não adiante de nada eu questionar mesmo. rsrsrsr
    mas dei umas esbarradas com dois sistemas de interface gráfica que rodam em cima do OPEN-WRT.

    Gargoyle Router Management Utility
    Web interface for OpenWrt and more - X-Wrt.org

    minha intenção só foi contribuir com a comunidade de pessoas que já ultrapassaram a vida pós aprouter....
    Tchê, eu tinha visto este recurso. E queria comprar uma RB da ubiquiti a Router Station Pro.
    Ela vem só com o open-wrt. Daí vi este site e voltei a contatar o distribuidor no Brasil mas eles nem sabiam nada disso.
    Uma baita RB mas fica limitado se não tiver uma interface gfráfica, pelo menos para mim.
    Este aí parece uma saída.

  3. #3

    Padrão Re: INTERFACE GRÁFICA PARA OPEN-WRT -

    eu vi no site da Ubiquiti e esse routerstation PRo é realmento o bicho.
    no caso de firmware eu sei que o IkarusOS tem suporte para rodar encima do Linestation 2 e 5.
    mas nada relacionado ao Routerstation.
    eu vi no site também que eles estão fazendo um consurso e oferecendo 200 mil dólares em prémios para desenvolvedores que oferecerem um melhor sistema para as Routerstation
    http://www.ubnt.com/challenge

    se chegar ai que vai arrebentar de vez as RB da mikrotik
    Última edição por misterbogus; 01-07-2010 às 09:36.

  4. #4

    Padrão Re: INTERFACE GRÁFICA PARA OPEN-WRT -

    O DD-WRT é um projeto derivado do OpenWRT (que por sua vez é derivado do firmware da Linksys). Outra opção gráfica é a interface LuCI (LuCI).

    Ja compilei ambas em meu firmware porém é de pouca utilidade (ou nenhuma) em implementações MESH (para efeitos de sincronismo da rede um "dashboard" é necessário).

    Deve tbem ser considerado a capacidade de processamento da unidade (cpu, memória), bem como espaço alocado na flash.

    Uma implementação interessante é ter hardware "parrudo" operando como gateway e repetidores "menores" (Meraki/OpenMESH/DIR-300), todos com o mesmo firmware (naturalmente os GW com mais recursos embutidos, incluindo ai um GUI "repassando" configurações ao RPs).