Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Boa Noite, como já falei em outro Post,Quando começamos nosso provedor tinhamos uma ADSL de 600k, e 20 clientes, numa cidade onde a maioria dos bairros não tinha nen telefone q derá ADSL,
    Usamos assim por 7 meses ate sair nossa licença SCM, contratamos 1 Mb full da Embratel e uma ADSL da GVT de 5Mb, tinhamos a empresa registrada desde 2006, hoje temos 2 MB Full Embratel,para os Sites, 10Mb Full GVT em fibra até meu Rack, e uma Fibra de 100Mb/10Mb GVT (adsl Power).
    E ainda bem que nunca precisei da OI ou da Brasil Telecom, mesmo tendo aqui como opção

  2. #42

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Rapaz.. falar de tabelamento de preços agora que a malha da telebrás vai passar por todo o Brasil, procurando provedores para expandir o plano nacional de banda larga.. onde vão estipular a venda de uma velocidade mínima de 512kbps por no máximo R$35,00 ..
    A tendencia é so complicar amigo!

  3. #43

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Rapaz.. falar de tabelamento de preços agora que a malha da telebrás vai passar por todo o Brasil, procurando provedores para expandir o plano nacional de banda larga.. onde vão estipular a venda de uma velocidade mínima de 512kbps por no máximo R$35,00 .. A tendencia é so complicar amigo!
    O alarmismo de sempre.

    Essa história de que o Velox vai ser limitado e tal, vem de longe e nunca se concretizou e nem vai se concretizar. Nos grandes centros a Oi tem concorrência pesada de outras operadoras, TV a cabo, etc. Se ela fizer isso perde clientes. O que para uns é má notícia, para outros é excelente pois pega os clientes dela. Basta se preparar.

    A inclusão digital do PNBL prevê uma internet de baixo custo R$35,00 mas também prevê um link de baixo custo (ofertado pela telebrás) R$230,00. Novamente para uns é ruim e para outros é ótimo. O camarada que pega o link a R$3.000,00 vai rir a toa.

    Por outro lado você acha que o Brasil inteiro terá internet a R$35,00, num estalar de dedos só porque o governo quer? Se assim fosse bastava um decreto para fazer chover no nordeste uma vez por semana... :-)

    E tem mais fatores a considerar e estudar: qualidade, conteúdo, suporte, serviços extras, agilidade, etc etc etc.

    O pessoal que está reclamando antes de acontecer, ainda não se tocou das novas oportunidades que podem surgir, basta abrir os olhos e se adaptar.

    PS: O quote foi só para pegar um gancho e fazer o comentário.

  4. #44

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    A inclusão digital do PNBL prevê uma internet de baixo custo R$35,00 mas também prevê um link de baixo custo (ofertado pela telebrás) R$230,00. Novamente para uns é ruim e para outros é ótimo. O camarada que pega o link a R$3.000,00 vai rir a toa.
    O link vai ser barato, mas eles vão controlar o numero de assinantes por mega contratado, li na internet que a limitação vai ser de 10 por mega.. logo!??? 10 X 35,00 = 350,00 - 230,00...
    Faça os calculos..eheh
    Mas concordo com vc.. alarmismo não resolve nada... enquanto as ondas vão chegando nos vamos aprendendo a surfar...

    Sucesso...

  5. #45

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    O bom é que nesses moldes se o provedor tiver 100mb da telebras com os clientes limite para cada mega vai "sobrar" incriveis R$12.000. Depois é só tirar outras despesas como: Funcionários, Água, Luz, Telefone, Impostos, Contador, Engenheiro, Investimentos, Capital de giro, Manutenção de veiculos etc etc etc. Mas isso não é motivo para alarme, a não ser que um concorrente seu faça adesão à Telebras... Ele vai quebrar mas demora um pouco e nesse tempo o resto quebra junto.

    Não é pessimismo é só uma questão de lógica.

  6. #46

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    O link vai ser barato, mas eles vão controlar o numero de assinantes por mega contratado, li na internet que a limitação vai ser de 10 por mega.. logo!??? 10 X 35,00 = 350,00 - 230,00...
    Faça os calculos..eheh
    Mas concordo com vc.. alarmismo não resolve nada... enquanto as ondas vão chegando nos vamos aprendendo a surfar... Sucesso...
    Sim, mas acho que os cálculos serão um pouco mais complexos e passa pelo tamanho do mercado e o que você quer vender além do acesso.

    Mas fico imaginando algumas situações. Se o provedor tem 1 Mega e 10 clientes a conta é bem seca. Se o provedor tem 100 Megas e 1000 clientes, já muda um pouco.

    Mas com 100 Megas, 1000 clientes e uma rede bem gerenciada acho que vai ter uma grande ociosidade de banda. Será se estou raciocinando certo?

    Como se lidará com isso? (Lembrando que estamos no Brasil. :-)

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    O bom é que nesses moldes se o provedor tiver 100mb da telebras com os clientes limite para cada mega vai "sobrar" incriveis R$12.000. Depois é só tirar outras despesas como: Funcionários, Água, Luz, Telefone, Impostos, Contador, Engenheiro, Investimentos, Capital de giro, Manutenção de veiculos etc etc etc. Mas isso não é motivo para alarme, a não ser que um concorrente seu faça adesão à Telebras... Ele vai quebrar mas demora um pouco e nesse tempo o resto quebra junto.
    Não é pessimismo é só uma questão de lógica.
    hehe.

    Não estou aqui para defender ninguém não (governo), pelo contrário.

    É óbvio que a conta seca não fecha, mas não li detalhes para ter a conta completa.

    Não vi ninguém dizendo quanto se irá cobrar pela instalação, pela manutenção, quem arca com o custo dos equipamentos do cliente, etc. Quem já é provedor, já tem link caro, contrato de x anos, multa para cancelar, não pode operar nesse plano? E tem muitas outras questões... Tem muitos fatores a considerar nesse cálculo. Que ainda assim não é garantia de ser viável.

  7. #47

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Caros amigos, PNBL = FOME 0, essa é a comparação que tenho, isso é mera politicagem da dona Dilma, tenho 100mb com a embratel pretendo ficar com ela! Sobre o tópico, tenho a dizer que já tenho acompanhado isso em ourtras listas e creio que agora vai pra frente com fé em Deus, um amigo mencionou anteriormente que isso já tem no contrato, correto, porém eles não praticam vms aguardar pra v se cumprem em 2011, pq em 2012 o mundo acaba hehe! brincandeira!

  8. #48

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Pensa assim garotão que você vai longe... você não sabe o que é custos de uma empresa de telecomunicações.

  9. #49

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Vou mesmo, muito obrigado.

    Sobre os custos, estou me debruçando sobre isso agora mesmo. Elaborando um plano de negócio com base no PNBL.

    Eu sei do que falo.
    Gosto muito dos seus posts mas essa eu quero em especial aconmpanhar de perto hehehe.

    Abraço

  10. #50
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Talking Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Migrei para GVT.

    GVT sua escolha feliz! ;-)

  11. #51
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Migrei para GVT.

    GVT sua escolha feliz! ;-)
    Traz pra cá então

  12. #52
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Quem tem que fazer isso é a gvt. Ai eu quero ver provedor vender 2M por 30 40 reais.

  13. #53

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Também concordo.

  14. #54
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Quando comecei neste ramo foi com adsl, mais hoje... eu digo os que fazem mal uso do adsl, devem se ferrar. É muita saca¨**&*&*&*, o camarada arriscar-se pra ganhar R$ 20, 25 e o pior que já chegou aos meus ouvidos... Instalação grátis e R$ 20,00 reais p/mês. É botar o pescoço a prémio. Cara unifica todos os valores... Tranforma em cartel. Eu sei que é ilegal, mas todos ganham e ninguen tem prejuízo... R$ 45,00 plano básico e R$ 50,00 o medio. SOU CONTRA A PIRATARIA, MAIS SOU A FAVOR DA TABELAÇÃO DOS VALORES A SEREM COBRADOS.

    Os caras da empresa de telefonia vão passar fome, pois conheço gente que largou os seus empregos para viver disso... Háaaaaaaaaa papai! Vou vender muito link para ele ou vou comprar muitas redes a preços de bananas. Imaginem...

    100 pontos ativos...

    Vou pagar somente R$ 500,00 reais.


    Vou dominar o mundo.
    "Pink e Cérebro".

  15. #55

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Gatonet me desculpem a sinceridade, mas é um Cancer! Quase todas as gatonets que conheço não tem mentalidade de empresa. Nego fica focado em ter uma mixaria por mes e ta bom demais.

    Ou seja, não cresce e prostitui o mercado atrapalhando as empresas de crescerem. Lamentável!

    Será que uma Gatonet emprega ou tem a intenção de empregar funcionários com carteira assinada? Será que paga impostos ou pelo menos tem firma registrada?!

    Eu comecei com ADSL e quando vi as complicações e a falta de qualidade, o mais rápido possivel contratei um dedicado da Oi que pagava uma fortuna em 2Mb na época. Com todas as dificuldades, sempre mantive link dedicado e hoje temos 40Mb dedicados, e estamos expandindo. Sempre com ética e profissionalismo.

    Praticamos preços que nos permitem obter lucros (que é o objetivo de toda empresa caso os prostituidores de mercado não saibam). Não falamos mal da concorrencia, aliás nem procuramos informaçÕes de concorrentes, nos concentramos em nossas metas.

    Um dia desses um cara colocou uma omini na ponta de um bambu e começou a ira atraz de nossos clientes, deve ter tomado uns 5 mais ou menos pois estava vendendo bem baratinho os planos. Não passou dois meses começaram retornar. O cara colocou uma ADSL e começou a compartilhar. O coitado não imaginou que o baixo upload poderia prejudicar a rede dele.....

    Mais é isso

    Pessoal,
    Não quero aqui defender de maneira irrestritiva quem usa ADSL. Mas a questões é de contexto e de objetivos! Podemos dizer que a "Gatonet é um cancer" sim, mas não necessáriamente porque usa um ADSL. Talvez nosso amigo aí tenha dado sorte ou simplesmente no local onde ele atua os preços que ele praticou na época do seu começo foram possíveis para sustentar seu negócio.

    Olha só, aqui na bahia e acredito que seja assim em boa parte do nordeste, os links dedicados no interior são mais baratos do que na capital, além disso sempre foi e ainda é muito difícil conseguir viabilidade. Ainda que existam fibras ou par metálico passando por perto, a Embratel, por exemplo, até pouco tempo atrás, há menos de 1 ano, ignorava qualquer pedido de pequenas e desconhecidas empresas e nem sequer faziam um estudo de viabilidade.

    Outro aspecto do mercado local é que o Velox sempre foi muito caro até 1 ano e meio atrás (mais caro que em MG e RJ por exemplo) e sempre com velocidades mais baixas. Por exemplo, 2Mb só chegou a 1 anos atrás, por mais que as propagandas já disponibilizassem o serviço, inclusive com opções para contratação no site, estas opções na prática não estavam disponíveis. Isso valorizou o acesso dedicado na bahia, mas especificamente em Salvador. Por outro lado, vizinhos que conseguiam Velox (o que sempre foi difícil) começaram a compartilhar acesso e mesmo que um velox 256k custasse 99,00 nunca conseguimos tarifar em R$ 99,00 um acesso semelhante, o poder aquisitivo das pessoas não permitia esse luxo. Como poderíamos nessa época contratar 1Mb dedicado por R$ 2700,00 após acionar um conhecido de um conhecido na Embratel ou Telemar e nos humilhar ou pagar propina para ele e cobrar até mesmo R$ 99 pelo acesso e obter lucro???? Lembrem-se dos custos: sala comercial, energia, funcionários, investimentos constantes, telefonia, links, etc.

    Você consegui? Meus parabéns!!! Mas talvez sua realidade não tenha sido essa. Sua localização foi privilegiada, seu mercado era a nata da sociedade que podia pagar, e a onda foi te levando calmamente até a praia.

    O que talvez muitos não conseguem enxergar é que isso é muito ruim para todo mundo, inclusive aqueles que como nós construiram negócios em cima dessa deficiência na universalização do acesso a internet no brasil. Isso atravanca nosso desenvolvimento, é um atraso. O acesso deveria estar disponível nas empresas de telecomunicação com a facilidade de se pedir em qualquer local, a qualquer hora e por um preço justo!!! E isso não é realidade até hoje!!

    Muitos não notaram. Mas os novos preços da Oi são bons, nunca foram tão bons (claro que poderiam ser melhores). Será que eles não estão de olho nos R$ 20 bilhoes que pediram para implementar o PNBL? É claro que sim!! A Oi é financiadora do PT e de Lula (Lulinha que o diga). O PNBL é uma M.... Procurem no PNBL uma ação efetiva de subsidio, auxílio técnico, financiamento, desburocratização para obtenção do SCM e etc para pequenos provedores. Os pequenos provedores que começaram ou que até mesmo hoje ainda usam ADSL já são de grande UTILIDADE PÚBLICA. Podem apostar que todo o dinheiro do PNBL vai para as grandes e pricipalmento para a Brasil Telecon e Oi. Alguém tem dúvida disso??

    Apoio o amigo aí quando estamos falando de pessoas sem conhecimento técnico, aventureiros sem objetivos, sem tino empresarial que um dia resolveram compartilhar um Velox. Mas defendo todos aqueles que usam ADSL ou que usaram e que tentam ou tentaram profissionalizar negócio, que buscaram alternativas, que levaram acesso àqueles que não tinham acesso, que erraram mas também que acertaram muito. Negar ou marginalizar a existência destes seria tapar o sol com a peneira. As dificuldades são grandes, a carga de impostos maior ainda. Não é fácil!!]

    Espero que tenha conseguido me fazer entender. Grande abraço a todos!!

  16. #56

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    entao quer dizer que.. eu passo fome.. vou no supermercado e roubo ... e justifico que.. eu tenho que roubar.. nao ser preso pq estava com fome ?

    se é proibido compartilhar adsl.. pronto (punto e basta).

    e eu duvido que algum gatonet declare seus impostos como deve ser... :P

  17. #57

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    entao quer dizer que.. eu passo fome.. vou no supermercado e roubo ... e justifico que.. eu tenho que roubar.. nao ser preso pq estava com fome ? se é proibido compartilhar adsl.. pronto (punto e basta).
    e eu duvido que algum gatonet declare seus impostos como deve ser... :P
    Não querendo polemizar, mas...

    A comparação com a fome e o roubo do supermercado é válida, mas exagerada.

    A lei diz que deve fornecer links a preço justo, mas as operadoras cobram o que querem, fazem concorrência ilegal e em muitos casos ignoram os pedidos. O detalhe extra é proibirem o compartilhamento do ADSL.

    Nesse caso você não está cometendo um crime e deve ir para a cadeia, está quebrando um contrato, que pode gerar sansões pela outra parte do contrato. E contratos podem ser questionados na justiça. Pena que aí você está na vala, pois a outra parte é rica, tem poder e te esmaga fácil.

    O crime em questão é tributário, a partir do momento que estamos falando de empresas não regulamentadas. Mas o uso de adsl e a sonegação de impostos não são, necessariamente, a mesma coisa.

    Eu procuro fazer tudo certo, mas não critico quem tenta dar seu "jeitinho".

  18. #58
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Entendo todos os casos, mais os fins não justiificam o meio. É ADSL é roubo, caro colega """ Franz """, não sei o que vc usa ou se usa, mais estamos num país hipocrita e que se diz democráta, pois bem, se é Dedicado sem importar da forma que chegue. Parabéns!!! Legal!!! Mais experimenta concorrer com uma operadora sem ter licença para ver se vc vai sobreviver. E de início, utiliza ADSL pra vc ver aonde vc vai parar... Espero que vc tenha um bom PADRINHO. Porque, tratei de legalizar-me o quanto ante pois, queria crescer... outros se acomodam, se a sua área não lhe dá os mesmos previlégios como comentado por vc, aconselho seguir para outro rumo, porque desse jeito vc não irá crescer, se essa é sua intenção...

    Vlw?

    Oldayr

  19. #59

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Tá muito comprido para ler tudo. Eu não tinha visto este tópico antes, mas agora só me deu certeza de que estou no caminho certo.
    Estou me preparando para conseguir link mais em conta. Meu dedicado está no talo.
    Até o fim do ano devo estar com tudo pronto. Daí quero ver estes gatonet da vida como vão se virar.
    Já nem falo dos "gatonet provedores" pois aqui é pouco. Mas falo dos vizinhos que compartilham as linhas adsl. Isso vai dar um up nas assinaturas de quem estiver legalizado e com link dedicado.
    Qual é o vizinho que vai aguentar pagar excesso de tráfego? Eles mesmos serão os primeiros a cortar os cabos para seus vizinhos. E daí vão cai no nosso colo. Se isso realmente se concretizar vai ser a melhor coisa para os provedores legalizados. Principalmente aqui que não temos GVT para incomodar.