Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Ola amigos, ontem eu entrei no site da OI e vi que a partir no ano que vem, o velox tera limite de trafego: 1mb>>40gb;2mb>>50gb;.......a OI pensa que é dona do mundo???? primeiro ela vem e compra a BrT,obriga o usuario a pagar provedor e agora vai limitar o uso do adsl. Quando aki era a Brt, em menos de 1 semana eles instalavam a internet,nao precizava de provedor,a velocidade contrata era atingida,era ilimitado......agora a OI demora 3 meses pra instalar internet,obriga a pagar provedor,80% dos usuarios conseguem atingir somente metade da velocidade contratada,e a partir de 01/01/2011 o ADSL vai ter limite de trafego, eu odeio a OI.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Putz! Passa o link, por favor! Agora fiquei preocupado.

  3. #3

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Caramba eu acho isso uma frescura muito grande, é um jeito de ganhar mais dinheiro em cima dos clientes. Pois tem cliente residencial que usa a NET com limite de 20gb sempre passa não tem jeito.

    Se a OI fala que os culpados é os provedores que usa ADSL é mentira pois o limite que eles colocam é muito pouco em uma semana usuario normal passa facil.

    Ao invez de se preocupar com qualidade da rede, e reclamaçoes eles querem é ganhar mais dinheiro :@ !

  4. #4

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Putz! Passa o link, por favor! Agora fiquei preocupado.
    o link: Oi
    No site ta assim:
    Franquia de Dados: 2mb>50gb, 4mb>>60gb, 8mb>>80gb
    (GB)*
    * Promocionalmente até 31/12/2010 a franquia de dados é ilimitada para todos os clientes.

    Ve se pode?? a partir do ano que vem, nos usuarios velox vamos ligar todos os dia e reclamar na anatel...e como fika os provedores que usam adsl velox???? muitos usam adsl e oferecem serviços melhor que a propria OI!!! eu nao vou aceitar isso de maneira alguma!!!ainda bem que a COPEL TELECOM esta chegando na minha cidade....
    Última edição por Pauloneto; 01-07-2010 às 18:33.

  5. #5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    esta ai galera o contrato novo da oi.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         contrato_adesao_oivelox_res.pdf
Visualizações:	943
Tamanho: 	244,9 KB
ID:      	12697

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    FUUU
    Seguinte, pergunta meio bobinha, mas: este contrato pode valer para Velox já em funcionamento?

    Mas sabem porque isso? Velox UP. Vão botar regra de limitar para 300Kbps, e depois voltar a velocidade normal, isso significa que Velox UP acabou! Pode até colocar, mas vai voltar. E desta vez estarão monitorando.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    É por isso que aonde a OI tem a concorrencia da GVT, ela perde todos os clientes pois o serviço da GVT é 100% melhor. Mais uma furada das ultinacionais tentando fazer o consumidor engolir goela a baixo suas regras.

  8. #8

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Senhores,

    Posso estar errado, mas desde que conheço a Velox e outros serviços semelhantes, existe essa limitação em contrato.

    Notem que sempre existe uma promoção, mas nunca vi aplicarem essa limitação.

    Chamo isso de "carta na manga" que as operadoras tem contra os usuários, mas não quer dizer que vá aplicá-la.

    Já imaginou o grito geral?

  9. #9

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Isso é ÓTIMO para nós.

    Vocês não fazem IDÉIA do bem que a OI fez (sem querer) para a gente.

    Os links dedicados AGORA vão valer a pena.

    Além disso a mudança da terminologia do contrato (Tirando as falácias de "conteúdo&quot podem nos dar ganho de causa quanto à revenda de Velox.

    Para quem entende de LGT e dos regulamentos SCM da pra ver que eles foram de alguma forma (ANATEL ?) forçados a mudar a terminologia do contrato, criando este ai que torna mais fácil uma vitória judicial.

    Se eles vendem TELECOM e não CONTEÚDO (Ficando o conteúdo a cargo do provedor) nada justifica os preços absurdos praticados nos links dedicados e ainda retira qualquer legitimidade da alegação de violação de contrato na revenda de Velox.

    SE tivessemos um sindicato, poderiamos bater na porta da justiça para algum juiz federal determinar de uma vez por todas se a revenda de Velox é realmente ilegal ou se, pelo contrário, sendo o Velox um serviço SCM, deveria estar aberto à interconexão de redes (Que é o que legalmente a revenda de Velox significaria).
    Aldo, sindicato não temos mais temos a ABUSAR, que não só representa os provedores mais os usuários de banda larga. Talvez o Horácio se interesse por esta mobilização. A propósito, GVT chegou em Olinda em alguns pontos ?

  10. #10

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    o link: Oi
    No site ta assim:
    Franquia de Dados: 2mb>50gb, 4mb>>60gb, 8mb>>80gb
    (GB)*
    * Promocionalmente até 31/12/2010 a franquia de dados é ilimitada para todos os clientes.

    Ve se pode?? a partir do ano que vem, nos usuarios velox vamos ligar todos os dia e reclamar na anatel...e como fika os provedores que usam adsl velox???? muitos usam adsl e oferecem serviços melhor que a propria OI!!! eu nao vou aceitar isso de maneira alguma!!!ainda bem que a COPEL TELECOM esta chegando na minha cidade....
    usar adsl da OI e ainda oferecer servico melhor que a propria oi... o cara é ninja...

    de qualquer forma, esses que usam, nao era para usar nunca:
    2.13. O SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado ao mesmo comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, seja a que título for, quaisquer serviços ou produtos relacionados ao SERVIÇO OI VELOX.


    11.4.Suspender o serviço, em caso de inadimplência ou utilização do OI VELOX para finalidades vedadas por este Contrato; e
    11.5.Rescindir o Contrato de Prestação de Serviços, sem prejuízo da adoção das medidas penais cabíveis, na ocorrência de falsidade em qualquer declaração, fraude na documentação prestada pelo ASSINANTE, ou na prática de atos ilícitos ou danosos à rede de prestação de SCM.

  11. #11

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Vou fazer uma festa pra comemorar isso hauhauahua

    Eu tenho menos de 400 clientes e consigo pagar só de link R$ 3700,00 todo mes pq meus concorrentes não podem pagar também?!

  12. #12

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    É mais uma da Oi.

    Como no provedor, já não tem mais ADSL, e nem faço mais parte dele mesmo.

    O Problema é lá em casa. Mas já to fazendo um enlace pra pegar um GVT na casa de um amigo á uns 20km.

    A Oi tá sucateada, só tem propaganda bonita. Não tem nada de bom a oferecer, e todo mundo sabe disso.

    Alam Dias

  13. #13

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Esqueci de falar, não era a OI que tinha aquelas propagandas bonitas de desbloqueio, seja feliz, dos gordinho de algema etc..... que o mundo é belo bla bla bla bla ?

    Era a Oi ou fumei erva estragada ?

  14. #14

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    normal... ou vcs acham que vender adsl de 20mb por 100 reais/mes da lucro ? hehehehhe

  15. #15

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Caros,

    Realmente este tópico sempre esteve no contrato da Oi, porem não era praticado. Será que agora ela vai praticar isso? Não sei, tenho minhas duvidas!!!

    Como disse o Jorge Aldo, isso e bom para os provedores. O cerco esta fechando para aqueles que estão ilegais, ou, fazem a coisa de forma não profissional. O PNBL vem ai, Eike Baptista (8 homem mais rico do mundo) esta entrando no negocio, grandes vão ver que este assunto e lucrativo.

    Os clientes a cada dia conhecem mais do assunto e requerem mais, e mais, dos nossos serviços, por isso e importante a cada dia, ter uma estrutura enxuta e profissional, para abrir o leque de produtos e ter uma penetração maior e permanência no mercado. Acordem!!! Ainda e tempo!!!

    Um grande abraço.

  16. #16

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Gatonet me desculpem a sinceridade, mas é um Cancer! Quase todas as gatonets que conheço não tem mentalidade de empresa. Nego fica focado em ter uma mixaria por mes e ta bom demais.

    Ou seja, não cresce e prostitui o mercado atrapalhando as empresas de crescerem. Lamentável!

    Será que uma Gatonet emprega ou tem a intenção de empregar funcionários com carteira assinada? Será que paga impostos ou pelo menos tem firma registrada?!

    Eu comecei com ADSL e quando vi as complicações e a falta de qualidade, o mais rápido possivel contratei um dedicado da Oi que pagava uma fortuna em 2Mb na época. Com todas as dificuldades, sempre mantive link dedicado e hoje temos 40Mb dedicados, e estamos expandindo. Sempre com ética e profissionalismo.

    Praticamos preços que nos permitem obter lucros (que é o objetivo de toda empresa caso os prostituidores de mercado não saibam). Não falamos mal da concorrencia, aliás nem procuramos informaçÕes de concorrentes, nos concentramos em nossas metas.

    Um dia desses um cara colocou uma omini na ponta de um bambu e começou a ira atraz de nossos clientes, deve ter tomado uns 5 mais ou menos pois estava vendendo bem baratinho os planos. Não passou dois meses começaram retornar. O cara colocou uma ADSL e começou a compartilhar. O coitado não imaginou que o baixo upload poderia prejudicar a rede dele.....

    Mais é isso

  17. #17

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Condordo com o amigo lfaria sobre a não aplicação dessa limitação, como ele mesmo diz uma "carta na manga"...
    Lembro de uma época em a conexão discada imperava e banda larga era um privilégio de poucos... nessa mesma época o pessoal que usava discada ficou meio desesperado pq houve uma história que a cia telefônica iria acabar com a tarifa reduzida prejudicando aqueles que conectavam depois da meia noite as 6 da manhã e sábado a partir de 2 da tarde...
    Se houve mesmo ou não interesse da telefônica em fazer isso, o fato é que nada isso aconteceu e todos puderam, e ainda podem aproveitar a vantagem da tarifação reduzida...

    Faço minhas as palavras do amigo lfaria:
    Chamo isso de "carta na manga" que as operadoras tem contra os usuários, mas não quer dizer que vá aplicá-la.

    Forte abraço a todos.

  18. #18

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Faço minhas as palavras do amigo lfaria:
    Chamo isso de "carta na manga" que as operadoras tem contra os usuários, mas não quer dizer que vá aplicá-la.
    É por aí, não é de hoje que leio esse tipo de notícia.

    Agora, o que falta é um processo jurídico bem fundamentado, pois o que a Oi faz de ilegl no mercado é um absurdo.

    Campeã de reclamações.
    Cláusulas abusivas.
    Preços abusivos.
    Concorrência ilegal.
    Entre outros.

  19. #19

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Enfim uma notícia boa, já existe a norma nos contratos, mais nunca foi praticada, quem quiser brincar de provedor agora que contrate um link dedicado! Como eu sempre disse, Todos podem começar, desde que seja correto! Eu como muitos iniciaram seus serviços com ajuda de Velox, mais sempre tive link dedicado aqui.

  20. #20

    Padrão Re: OI vai limitar uso do adsl !!Ola

    Boa essa eu gostei, tava mais do que na hora de ser colocado em pratica essa medida.