+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Bom o que eu quero é meio dificil aliado com pouco gasto, vamos lá tenho um mikrotik 01 com adsl em casa 4 mb, tenho mikrotik com 1 mb 02 e tenho uma lan house com mikrotik com 600k 03, bom o que eu quero fazer, eu so disponho de 2 antenas, 2 aps e 2 placas de rede fiz o alinhamneto e tudo e os sinais são excelentes, eu coloquei a uma antena e uma placa no mikrotik 02 e 03, mas com faço pra conectar pra funcionar somente a internet no mikrotik 03 vindo a internet do mikrotik 1 está tudo conectado em brigde nos aps (eu já sei que teria que comprar + antenas pra fazer ponto a ponto mas nao disponho de deinheiro e o sinal ficou muito bom)Nome:      Imagem.JPG
Visitas:     1108
Tamanho:  2,3 KB
    Última edição por ramom; 01-07-2010 às 12:39.

  2. #2

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Amigo é somente você usar a mesma classe de ip dos cliente na interface WAN do outro mikrotik.

    Exemplo:

    MK1- Saida para os clientes 192.168.0.1/24

    No MK2- Você colocar da seguinte maneira, 192.168.0.3/24 e pronto a interface wan esta conectado ao outro mikrotik, agora somente configurar o resto, como dns, masquerade entre outros.

    Leitura muito recomendada: Mikrotik - UnderLinux Wiki

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Citação Postado originalmente por ramom Ver Post
    Bom o que eu quero é meio dificil aliado com pouco gasto, vamos lá tenho um mikrotik 01 com adsl em casa 4 mb, tenho mikrotik com 1 mb 02 e tenho uma lan house com mikrotik com 600k 03, bom o que eu quero fazer, eu so disponho de 2 antenas, 2 aps e 2 placas de rede fiz o alinhamneto e tudo e os sinais são excelentes, eu coloquei a uma antena e uma placa no mikrotik 02 e 03, mas com faço pra conectar pra funcionar somente a internet no mikrotik 03 vindo a internet do mikrotik 1 está tudo conectado em brigde nos aps (eu já sei que teria que comprar + antenas pra fazer ponto a ponto mas nao disponho de deinheiro e o sinal ficou muito bom)Nome:      Imagem.JPG
Visitas:     1108
Tamanho:  2,3 KB
    caramba esta meio confuso, tem como fazer um desenho de como esta a sua rede?

  4. #4

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    opa desculpa a demora e a bagunça vamos lá tenho 3 adsl com 3 mikrotiks
    1° 192.168.0.100 2mb
    2° 192.168.254.254 1mb
    3 ° 192.168.1.254 1mb esse terceiro é uma lan de 30 pcs
    todos eles eu ap pra controlar externas sendo assim eu tenho 2 placas de rede nos mikrotiks
    meu plano era o seguinte o interligar os 3 mikrotiks o mik 1° tem visada perfeita para 2 ° e terceiro tem visada perfeita para o 3° bom o que eu vou fazer tenho 2 antenas e 2 placas de rede 1 antena e placa de rede vou colocar no 2° e outra antena e placa de rede vou colocar no 3° pronto enho tudo interligado, mas depois quero configura tudo assim o mikrotik 3° vai receber a internet do 1°, vai ficar como se tivesse 2 links asssim vou fazer baleceamento e colocar um ip tipo192.168.1.200 assim vou dividir os pcs 15 com e 15 com outros, quero fazer isso tudo sem mudar a estrutura de ips, e como faria a configuração no 2 mikrotiks Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mik.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	40,6 KB
ID:      	12783

  5. #5

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    vou simplificar o que vc quer. hehehe ................... e como se chegasse 2 links em um mikrotik independe se vem via cabo . telefone no seu caso vem de outro mikrotik e distribuir . fazer o balanceamento. juntando os adsl. correto

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Citação Postado originalmente por ramom Ver Post
    Bom o que eu quero é meio dificil aliado com pouco gasto, vamos lá tenho um mikrotik 01 com adsl em casa 4 mb, tenho mikrotik com 1 mb 02 e tenho uma lan house com mikrotik com 600k 03, bom o que eu quero fazer, eu so disponho de 2 antenas, 2 aps e 2 placas de rede fiz o alinhamneto e tudo e os sinais são excelentes, eu coloquei a uma antena e uma placa no mikrotik 02 e 03, mas com faço pra conectar pra funcionar somente a internet no mikrotik 03 vindo a internet do mikrotik 1 está tudo conectado em brigde nos aps (eu já sei que teria que comprar + antenas pra fazer ponto a ponto mas nao disponho de deinheiro e o sinal ficou muito bom)Nome:      Imagem.JPG
Visitas:     1108
Tamanho:  2,3 KB
    vamos, as perguntas, o mk que vai fazer as distribuição é o mk 03, vai precisar de colocar na placa que vai receber o link do mk1 por exemplo se voce colocar o IP 192.168.0.155 em rota voce vai ter q colocar o 192.168.0.100 como gatway, na placa q recebe o link do mk 03 a mesma coisa.

  7. #7

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    TA MEIO CONFUSO ISSO MAS TO AXANDO QUE ENTENDI TIPOW IRA CHEGAR 2 LINKS EM UM SOH MK E DEPOIS SERA FEITO UM BALANCE DAS 2 CONNECÇOES RESUMINDO VC TERA UM TOTAL DE 2 CONNECÇOES EM UM UNICO LUGAR É ISSO ???

    JA QUE ESTOU AKI TENHO UMA DUVIDA TIPOW EU TENHO UM MK AKI EM CASA COM MODEM ADSL ETC E EU TENHO UM MK NO MEU ESCRITORIO QUE FICA A UNS 80 METROS DA MINHA CASA EU GOSTARIA DE SABER COMO USAR UMA UNICA INTERNET E FAZER UMA UNICA REDE TIPOW O MK1 DA MINHA CASA MANDA PARA MEU MK2 NO ESCRITORIOZINHO QUER SABER OQUE DEVO FAZER EM PASSOS PARA INVIAR DE UM MK E RECEBER NO OUTRO QUAL SERIA A CONFIGURAÇÃO CORRETA PARA ISSO COM 2 ANTENAS WIRELESS NANOSTATION EU GOSTARIA DE SABER A CONFIGURAÇÃO CERTINHA QUE DEVO FAZER DE INVIO E RECEBIMENTO NAS ANTENAS E NAS CONFIG DO MK

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Citação Postado originalmente por fomezero Ver Post
    TA MEIO CONFUSO ISSO MAS TO AXANDO QUE ENTENDI TIPOW IRA CHEGAR 2 LINKS EM UM SOH MK E DEPOIS SERA FEITO UM BALANCE DAS 2 CONNECÇOES RESUMINDO VC TERA UM TOTAL DE 2 CONNECÇOES EM UM UNICO LUGAR É ISSO ???

    JA QUE ESTOU AKI TENHO UMA DUVIDA TIPOW EU TENHO UM MK AKI EM CASA COM MODEM ADSL ETC E EU TENHO UM MK NO MEU ESCRITORIO QUE FICA A UNS 80 METROS DA MINHA CASA EU GOSTARIA DE SABER COMO USAR UMA UNICA INTERNET E FAZER UMA UNICA REDE TIPOW O MK1 DA MINHA CASA MANDA PARA MEU MK2 NO ESCRITORIOZINHO QUER SABER OQUE DEVO FAZER EM PASSOS PARA INVIAR DE UM MK E RECEBER NO OUTRO QUAL SERIA A CONFIGURAÇÃO CORRETA PARA ISSO COM 2 ANTENAS WIRELESS NANOSTATION EU GOSTARIA DE SABER A CONFIGURAÇÃO CERTINHA QUE DEVO FAZER DE INVIO E RECEBIMENTO NAS ANTENAS E NAS CONFIG DO MK
    na sua casa voce usar mk pc-ap ou rb, nos caso for RB com MK e tiver um slot coloca +1 cartão 2.4 ou 5.8 e faz o mesmo do outro lado, no primeiro coloca a interface como AP Bridge, ja no escritorio que vai recebr o link coloca como station ai é só unir os link´s

  9. #9

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    b bom vamos ao que eu quero meu mikrotik tem 3 placas de rede
    11° com o moden ADSL
    22 ° é rede aonde os pcs conectam a internet 192.168.1.254
    3° o principal quero que ela receba internet de uma antena com ap (192.168.0.100) e distribua entre os pcs com um ip de 192.168.1.200 por expemplo vou tipo balancear o link entre os pcs, eu só sei configurar o mikrotik com ADSL, desse jeito aonde já vem o link nao sei como eu faço tipo rota dns colocar o ip na placa aonde ele possa receber e distribuir

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)

    Citação Postado originalmente por ramom Ver Post
    b bom vamos ao que eu quero meu mikrotik tem 3 placas de rede
    11° com o moden ADSL
    22 ° é rede aonde os pcs conectam a internet 192.168.1.254
    3° o principal quero que ela receba internet de uma antena com ap (192.168.0.100) e distribua entre os pcs com um ip de 192.168.1.200 por expemplo vou tipo balancear o link entre os pcs, eu só sei configurar o mikrotik com ADSL, desse jeito aonde já vem o link nao sei como eu faço tipo rota dns colocar o ip na placa aonde ele possa receber e distribuir
    da pra fazer isso sim.

  11. #11

    Padrão

    Olá boa noite

    Desculpa a mudança de assunto mas estou com um problema de integração.
    Recebo link adsl, quero colocar ele em uma rb e deixar a outra somente com concentrador.
    O problema é que os clientes discam, as rbs se enxergam, as duas tem internet, porém os clientes não.
    Alguém poderia dar uma ajuda ?