+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down OIW sera que quebrei a cara????

    ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.
    Comprei paguei e a tive a confirmação do pagamento no dia 24/06/2010.
    Hoje dia 01/07/2010 (7 dias depois), recebi uma mensagem da OIW www.oiw.com.br solicitando o pagamento de tributos alem da compra que fiz, caso contrario não seria liberado a entrega.

    eis as questões:

    01 - no anuncio não deveria estar especificado que o imposto é por conta do cliente?(nunca fui em um supermercado e antes de retirar meu feijão tive que ir ao bamco pagar o imposto)
    02 - se tem em estoque, não esta supondo que a entrega é imediata ou pelomenos a postagem?
    03 - da pra confiar nessa empresa?
    04 - alguem ja passou por esse problema?
    05 - oque posso fazer? (ficar calado)

    pesso aos mantenedores deste Forum, que me desculpem se postei em local errado, pois imagino que os maiores interessados são os instaladores de equipamentos wireless.
    Última edição por mandrak66; 01-07-2010 às 22:13.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.
    Comprei paguei e a tive a confirmação do pagamento no dia 24/06/2010.
    Hoje dia 01/07/2010 (7 dias depois), recebi uma mensagem da OIW www.oiw.com.br solicitando o pagamento de tributos alem da compra que fiz, caso contrario não seria liberado a entrega.

    eis as questões:

    01 - no anuncio não deveria estar especificado que o imposto é por conta do cliente?(nunca fui em um supermercado e antes de retirar meu feijão tive que ir ao bamco pagar o imposto)
    02 - se tem em estoque, não esta supondo que a entrega é imediata ou pelomenos a postagem?
    03 - da pra confiar nessa empresa?
    04 - alguem ja passou por esse problema?
    05 - oque posso fazer? (ficar calado)

    pesso aos mantenedores deste Forum, que me desculpem se postei em local errado, pois imagino que os maiores interessados são os instaladores de equipamentos wireless.
    Eu com certeza reuniria todo material que possuo á respeito da compra e anuncio se tiver, e entraria no PROCOM ou ainda com um Processo Judicial por propaganda enganosa, isso le dará direito ao produto de graça e mais o mesmo valor em indenização !

  3. #3

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Como comerciante, lojista e tendo ecommerce, a lei rege o seguinte.

    O produto deve ser vendido pelo preço anunciado, mesmo que na prateleira esteja outro, ou na hora do caixa (pagamento) seja diferente.
    O valor do produto anunciado, deve incluir TODAS as demais taxas subsequentes a venda que possibilite o consumidor a retirar o produto da loja, ou tem que estar VISIVELMENTE exposto qualquer informação adicional.

    Até onde eu saiba, produtos nacionais, em moeda corrente, não podem ser anunciandos sem impostos por que é crime, a não ser produtos de origem estrangeira que não se econtram no pais e vão ser importados.

    Caso o produto tenha algum opcional como antena, fonte poe que não venha, mas foi anunciado assim, deve constar estas informações, tipo : VALOR PARA RÁDIO SIMPLES ANTENA DE 2DBI, PARA ANTENA DE 7 DBI CONSULTE OUTROS VALORES. IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

    Entendeu ?

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    ola pessoal, estou aqui com uma grande duvida.
    Comprei paguei e a tive a confirmação do pagamento no dia 24/06/2010.
    Hoje dia 01/07/2010 (7 dias depois), recebi uma mensagem da OIW www.oiw.com.br solicitando o pagamento de tributos alem da compra que fiz, caso contrario não seria liberado a entrega.

    eis as questões:

    01 - no anuncio não deveria estar especificado que o imposto é por conta do cliente?(nunca fui em um supermercado e antes de retirar meu feijão tive que ir ao bamco pagar o imposto)
    02 - se tem em estoque, não esta supondo que a entrega é imediata ou pelomenos a postagem?
    03 - da pra confiar nessa empresa?
    04 - alguem ja passou por esse problema?
    05 - oque posso fazer? (ficar calado)

    pesso aos mantenedores deste Forum, que me desculpem se postei em local errado, pois imagino que os maiores interessados são os instaladores de equipamentos wireless.
    Os produtos da OIW são muito bons, eu uso e recomendo. Infelizmente essa postura é errada. Por isso que eu gosto de ir ao lojista, pagar e pegar meu produto. Virtual é fogo.

    Vai ver eles querem mostrar o consumidor quanto imposto se paga nesse país, mas não ser claro no preço do anúncio é errado e eles deveriam honrar o valor publicado.

    Eu estava pensando em comprar produtos pela loja online deles, mas sendo arapuca vou continuar dando preferencia aos lojistas.

    Ter que ir ao banco pagar tributo é o avesso do comércio online. Lamentável essa postura da OIW.

    No seu lugar eu pediria o reembolso do dinheiro e compraria Hyperlink que é a fonte inspiradora da OIW.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Isso é por causa da Substituição Tributaria, que é a diferença de Alicota que existe de um estado para outro.

    Infelizmente muitos fornecedores não divulgam em suas tabela a existência dessa taxa, ai acontece casos como do nosso amigo em questão.

    E muito cômodo para o fornecedor, porque, você já pagou...você esta precisando do equipamento, ai nessa "pressão "acaba pagando.
    Última edição por wirelessmain; 05-07-2010 às 08:58.

  6. #6

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Nossa, mas isso é uma falta de respeito imensa com o cliente.
    Nunca aconteceu comigo, mas eu ficaria bem irritada.

  7. #7

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    affff ate aqui Thais... Tu nao me deixa em paz mesmo!!! UAHUAHUAUAHUAH
    Tioooo ze... Grande mestre jedi!!!!
    Ta falando de OIW ou seja la o que for... Infelizmente e complicado em ver isso... Ja me aconteceu isso sim... Ja me aconteceu coisas piores como; me mandarem o equipamento pra testar... e no fim quando fui devolver nao aceitaram... Motivo: TAVA USADOOOO!!! serio??? Nao pow... eu testo sem usar... Mas tambem perdeu a minha confiança... Quando me perguntao de loja ou equipamentos falo de todos menos deles.... E assim vai, acho que tinha que ter um tipo de qualificacao para essas empresas!!!
    Última edição por MorpheusX; 02-07-2010 às 18:03.

  8. #8

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Pois é, podem consultar o Contador de vocês,
    Os caras montam empresa em estados onde a alicota é menor ( BAHIA, Geralmente )te manda equipamentos com taxa de 6%, ai chega em São Paulo ( Exemplo) que estamos a 18%....ai BAZINGAA !!!!
    Você tem que pagar 12% de Diferença de Alicóta .

    Então o valor do produto na tabela de preços, não é o valor real da mercadoria.
    Última edição por wirelessmain; 05-07-2010 às 08:59.

  9. #9

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    hummmmmmmm......... legal... oia ae eu aprendendo a fazer no em gota de agua!!! AUHAUHAUHAUHUAH

  10. #10

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    eu tive outro problema com a OIW. Comprei 3 paineis 17dbi 90° horizontal homologado. instalei bunitinho, blz. mas não estava contente com o sinal. tipo, há uma distancia de 1,5km com ampla visada o sinal só chegava a -70dbm no cliente. Um belo dia estvávamos instalando num cliente. aí poe antena aqui poe ali e só sinal baixo, já estava desistindo, pois não dava visada. de repente, o rapaz q tava em cima do telhado só largou a antena no telhado para ajeitar o suporte do cano, o sinal foi lá pra cima (-50dbm).
    Conclusão: os painéis são verticais. agora to invertendo a antena dos clientes e o sinal tá indo lá pra cima. menos mal, porque eu já tava com vontade de tirar esses paineis e colocar outros.

  11. #11

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Caramba Amigo !!!!!!!!!!!!!!!! menos mal !!!! comprar gato por lébre é muito mal,
    Falta de respeito com os clientes, em primeiro lugar.

    Isso sem falar no aspecto HOMOLOGAÇÃO,ANATEL, OCD...etc
    Última edição por wirelessmain; 05-07-2010 às 09:00.

  12. #12

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Vender é fácil, e administrar o pós venda não é nada complicado, só exige respeito ao consumidor, uma empresa ciente de sua responsabilidade social investe na dinâmica coletiva. Por isso se questione e questione, consumir nunca foi de graça e passar por constrangimento por erro de terceiro é realmente estressante.
    Última edição por BRenan; 05-07-2010 às 09:32.

  13. #13

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Quando descobri isso até achei q a empresa q me vendeu mandou o produto errado. Mas eu tinha a caixa guardada. Relmente quem errou foi a fábrica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem0001b.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	144,2 KB
ID:      	12780  

  14. #14

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    affff ate aqui Thais... Tu nao me deixa em paz mesmo!!! UAHUAHUAUAHUAH
    Ah vai "xuxuzinho", eu sei que tu me ama, seja no Under, no msn, no orkut, sei lá, tu me ama! AUHEUAHEAUEHAUEH
    Mas sério agora, quando o cliente faz uma compra "interestadual" ele tem que pagar os impostos, do estado, com a receita federal, como disse nosso amigo acima, a diferença de alíquota. Mas o cliente deve estar ciente.
    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    BAZINGAA !!!!
    Muito "The Big Bang Theory" na cabeça hein, "Sheldon"?! hahaha

  15. #15

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    afffff aguenta essa menina no MSN e dose... Agora ate aqui no under... vou me deletar do mundo!!! UAHAUHAU

  16. #16

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Voltando a questão do imposto posterior, enviar produto a partir da Bahia, por exemplo, com ICMS baixo, tem mais vantagens que problemas.

    A taxação depende mais do funcionario que faz a conferencia das notas do que outra coisa. Dito isso:
    - Raramente antenas são classificadas como produto de informatica pra ter aquela diminuição de 40% no calculo do ICMS.
    - Ao vender pra pessoa fisica se pode ter custo menor, quem ganha é o cliente.
    - A maioria dos compradores pessoa juridica são pequenas lojas ou provedores, enquadrados no simples, que pagam ou a ST com desconto (Se fosse em estado de ICMS maior o preço do produto subiria), ou um percentual fixo pra quase tudo (Algo como 3, 7, ou 9%, depende do estado), provavelmente preguiça dos servidores publicos fazerem as contas de CADA nota.
    - Estados como a bahia tem incentivos fiscais pra algumas fabricas.

    Vender em São Paulo, por exemplo, obriga a ter ST pra maioria do país. A partir da bahia a ST é opcional pra maioria dos estados. Se é opcional, os optantes do Simples podem simplesmente comprar sem ST, e esperar fim do mes pra pagar a alicota única que o seu estado cobra, que normalmente custa menos que a ST.


    É... feijão no supermercado já vem com imposto... porque o supermercado pagou ST, ou alguma alicota unica... num país onde a sonegação fiscal é gigante, deveriamos elogiar empresa que tem a politica de obrigar o comprador a pagar o imposto ele mesmo, pra ele ter noção da carga tributário que o político que ele elegeu na última eleição não fez nada pra diminuir.

  17. #17

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    num país onde a sonegação fiscal é gigante, deveriamos elogiar empresa que tem a politica de obrigar o comprador a pagar o imposto ele mesmo, pra ele ter noção da carga tributário que o político que ele elegeu na última eleição não fez nada pra diminuir.

    Concordo em fazer o consumidor pagar o imposto e mostrar a ele que 50% do valor que ele paga vai para o governo. O errado é informar isso depois que a venda foi feita.

    Fazer o cliente ir ao banco pagar guia é tolice e vai contra a praticidade do comércio eletrônico.

    A empresa deveria implantar um sistema de vendas online que:
    1) atraia o cliente com o preço baixo (isso já fizeram)
    2) calcule e apresente TODOS os custos relacionados à venda. (impostos, frete, etc...)
    3) apresente o TOTAL antes da finalização da venda

    Há anos existe tecnologia para isso, basta a OIW implantar em seu sistema de vendas online.

    Não adianta tentar justificar os motivos. A OIW falhou em informar antecipadamente ao consumidor qual seria o valor TOTAL da venda.

    Sendo uma empresa séria e que respeita seus consumidores, a esta altura, já deve ter implantado medidas para evitar este tipo de ocorrência.


    ZéAlves

  18. #18

    Padrão Re: OIW sera que quebrei a cara????

    Mas não é pratica dela isso, por isso digo que tem que analisar de onde o produto saiu (UF) e pra onde foi (UF), porque os últimos produtos que adquirimos da Oiw não tiveram esse transtorno.

    A ultima que ví foi com a Alcateia/Abano, mas porque um produto saía de SP, e há um acordo de SP pro meu estado obrigando a TODA compra (Com NFE, claro) sair com ST paga... naturalmente hoje não compramos mais nada de SP pra não ter esse transtorno (E nesse caso da ST de SP, a guia (Danfe) não fica disponível pro vendedor, somente pro meu contator ou pra mim via receita, tem alguns CFOP que tem essa bagunça pelo visto, e só de SP pelo que ví. Optamos por ignorar SP do nosso mapa do brasil, simples).