+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Pessoal, nao sei de voces mas aqui nao tenho conseguido mais que 10 a 12mts de cabo de rede em uso com poe na Airgrid m5, ja coloquei ate 20mts, a antena liga porem nao trafega dados e se quer trasmiste ip para placa, a duvida é alguem ja conseguiu alguma soluçao com fonte de maior potencia ou esta instalando com cabeamento limitado a esse tamanho ou ainda levando energia para a antena em cabo separado???vlw

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    vc ta ligando na fonte aquela que liga na usb ou a outra que liga na energia???

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    pelo usb o cabo tem q ser BOM e nao pode ser mto longo...

    ou usar a fonte externa (vendida separadamente) ...

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Informações do Dispositivo: Informações do Cabo: Voltagem de entrada:
    (Volts)Corrente de entrada:
    (Amps)Bitola do cabo:
    (AWG #)Dispositivos PoE:
    (Peças PoE usadas) Comprimento cabo:
    (Metros)Resultados:Perda voltagem:
    (Volts)Fonte requerida:
    (Volts)Bitola efetiva:
    (AWG #)Resistência do cabo:
    (Ohms)Dissipação energia:
    (Watts/Pés)

    Como efetuar cálculos relativos ao PoE, como voltagem ideal da fonte a ser utilizada?

    Este calculador permite obter os valores de perda de voltagem e fonte de energia ideal para instalação de seu PoE. Preencha com as informações nos cinco campos abaixo e clique em Calcular. O exemplo abaixo apresenta algumas informações genéricas, caso queira testar.

    Veja no link: http://www.ankaa.com.br/calculopoe.php
    Última edição por interhome; 04-07-2010 às 11:29.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Certo, galera estou testando com fonte 5v 2amp externa, porem nao passa dos 12mts, algueuem ja conseguiu mais que isso???Ja usou fonte com maior amperam ou voltagem para compensar a perca do cabo???Agradeço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Eu ja passei por isso... Voce tem que ver a marca do cabo... se ele e realmente cat5... Testei 20 metros com cat6... E deu certo... Massss eu to usando o poe original... Ontem eu achei uma fonte da d-link de um radio velho de 5v e 3A... fui testar no cabo cat5 e deu 20 metros... funcionou bem...
    Mas esse era um problema que eu acho que a UBNT tem que tentar resover... Pois a caso que voce presica de mais de 20 metros de cabos!!!

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    POE existe calculo, o programa que passei acima faz os calculos. Assim em alguns casos se aumenta a fonte, outros bitola do cabo.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Amigo eu estou utilizando na minha casa com 20 mts de cabo sem problema usando o adaptador usb mesmo. Pensei que não ia funcionar pois 5v é muito pouco. Liguei outra AirGrid numa fonte poe 12v 1a e ela queimou em 2 dias de funcionamento. Verifique o pino do seu cabo de rede pois muitos problemas encontrados no PoE é o conector do cabo que esta mal feito a maioria do pessoal usam alicates de grimpar de má qualidade desses baratinhos que funciona so quando é novo depois já não grimpa direito. Não estou dizendo que é o seu caso mas verifique os conectores rj45

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Olha so... seu caso e um caso de sorte... Pois em um POP eu ja tenho 30 airGRIDs, e mantenho os cabos entre 10 a 15 metros... Mas que isso da travamento no equipamento... Isso voce pode ver no forum da propria UBNT!!!

  10. #10

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Uso a mesma fonte em um cliente com 30 mts de cabo (5V 2A) Ubiquiti e ta funcionado a 3 meses

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Caraca 30metros??? eu so consegui em 3amperes...

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    isso é a qualidade do cabo coloque cabos blindados que acabará os problemas ..... e poe com mais voltagem e amperagem .....

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    pessoal, comprei umas airgrid e vieram tudo com fonte de 24V 0.5A esta fonte está descrita até na caixa da airgrid. será q pode usar ela?

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Citação Postado originalmente por brrodrigo Ver Post
    pessoal, comprei umas airgrid e vieram tudo com fonte de 24V 0.5A esta fonte está descrita até na caixa da airgrid. será q pode usar ela?
    Nunca vi isso... 24v??? tem certeza?? A airGRID... Com fonte??? E veio na caixa??? Mas a airGRID nao tem fonte, so USB (POE)!!!

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    sim 24v 0,5A. e o estranho q não venho o poe da USB, mas como eu tenho de outras aqui testei e não funciona!

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Cara, tb nunca vi isso não eu tenho 3 airgrid em teste e todos são com poe USB 5V / 2A fonte ainda comprei separado e eh original ubiquiti:
    hmmmm:

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.

    Realmente isso ta um problema...
    As airgrids de fabricação mais nova vem todas com POE de tomada com 24V e 0,5A, mas os modelos mais antigos vem com o maldito POE USB de 5V e 0,5A.

    No Paraguai, pelo jeito acabaram as novas e só estão vindo as velhas com POE USB e essas são um saco para fechar com cabos cat5. E o pior é que estas de POE USB não aceitam o POE original UBNT 24V x 0,5A.
    Podem verificar quem é quem, olhando dentro do alimentador abaixo da porta LAN. A USB vem apenas um numero de série impresso, enquanto que as novas de POE para tomada, vem o numero de série e um codigo de barras.

    Tenho mais de 40 Airgrids de tomada funcionando com até 80m de cabo e nenhum problema a relatar, já as USB tenho menos de 10, já queimaram duas, e mais de 10m de cabo já começam a apresentar problemas.