+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    Bom galera vou tentar ser especifico .

    Queria diminuir o custo na compra de aprouter, por conta de um seguinte
    uso em radio em modo AP, platicamente tenho 5 clientes vizinhos, queria usar um em modo que nao fose IP staticoe que o radio nao atribuice o dhcp e controlando banda pelo mikrotic.


    Tipo tenho um cliente com radio em modo cliente em IP statico e o radio da o dhcp para a placa enthernet dele

    so que ai eu queria que o ap fizece apenas uma ligação com meu radio em modo ap, de forma que eu pelo mk controlace a banda de varios clientes conectado a esse radio conectado ao radio em modo AP.

    vi uma maneira de usar um radio em modo ap e outro em WDS ou repetidor univesal, gostaria que o pessoal tirace minha divida

    agredeco desde de já

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    pera deixa eu ver se entendi, voce ja usa router em modo AP para distribuir, mais controla os clientes nele, e voce quer mudar ele para passar as conexão direto para o seu mk?

    se for isso, e esta usado router com firmware troca coloca um AP com as configurações de fabrica, que é bem simples, agora nos clientes deve um router que faz o nat, nas configurações de wan´s voce conecta no sem AP, e distribui IP para a rede do seu cliente apenas, agora caso voce use ele em predio por exmp. é melhor usar um rb mk recebendo o sinal do seu AP, e roteando ela para passar os MAC para o seu servidor, voce até controlar eles direto na sua rb mk, sem ter q passar para o servidor tambem.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    controlo as velocidades pelo mk, uso o em modo AP so pra conectar os clientes, o AP fica so distribuindo o sinal.


    ai quero configurar um radio em nao sei qual modo, que conectace no no meu AP e fizece um tipo de wds em vez de gateway

  4. #4

    Padrão Re: Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    Peço que finalize o topico posi consegui,

    fiz um seguinte coloquei o radio em modo cliente, e configurei o modo de operação AP, ai configuro os IP de cada cliente com o mac do radio ^^, vlw pela atencao de todos

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    Citação Postado originalmente por deifrex Ver Post
    Peço que finalize o topico posi consegui,

    fiz um seguinte coloquei o radio em modo cliente, e configurei o modo de operação AP, ai configuro os IP de cada cliente com o mac do radio ^^, vlw pela atencao de todos
    é o grande problema, que não tem como voce bloquear um cliente porque o mac do radio é quem vale, ele vai navegar mesmo bloqueado.

    há para finalizar o topico é voce quem criou, voce pode finalizar o mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Duvida criando uma rede sem fio com um radio em modo AP e outro

    Não, pq eu vou continuar controlando pelo ip, se nao exitir na ARP e na simple queen ele nao vai ter conexão, so acesso a rede, no caso eu iria colocado com 1k/1k. Mais muito obrigado pela atenção ^^. estou tendo so implementar o cache full agora, pois ja segui patricamente todos os topicos do furum e nao funcionaou nenhum =(. mais a pesquisa continua...