+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Atualização do Kernel

    Pessoal me desculpem a elementariedade da pergunta, mas alguém poderia me dar uma dica de qual seria a melhor maneira para atualizar a versão do kernel para alguma versão mais atualizada; tipo 2.6.26-2-686? estou utilizando o Lenny com a versão 2.6.26-1-686 e preciso instalar o Vbox.

    Estou falando de desktops, então se der errados não existe maiores implicações.

    Abr;
    Última edição por vjorge; 05-07-2010 às 17:34.

  2. #2

    Padrão Re: Atualização do Kernel

    Tu pode baixar o kernel e compilar, ja que é desktop é uma boa maneira de aprender, procura no forum que ja tem link disso referente ao debian.

  3. #3

    Padrão Re: Atualização do Kernel

    Veja este link: Linux: Compilar kernel no Debian? Mamão com açúcar! [Dica]

    Você pode baixar o kernel mais novo, compilá-lo, instalá-lo e removê-lo como um pacote normal do debian.

    Ab, Duca.

  4. #4

    Padrão Re: Atualização do Kernel

    Buenas!

    Obrigado aos colegas que responderam; estou seguindo o tutorial da vivaolinux; mas tenho tido algumas saídas de erro. Se por acaso eu não conseguir atualizar vou postar os erros para que outros possam interpretar melhor.

    Abr;

    Vilson Jorge

  5. #5

    Padrão Re: Atualização do Kernel

    Ola pessoal, ja tem 4 dias que estou tentando compilar um kernel e sempre mostra o mesmo erro, não to conseguindo ver e resolver este erro seque abaixo

    This is kernel package version 11.015.
    echo "The UTS Release version in include/linux/version.h"; echo " \"\" "; echo "does not match current version:"; echo " \"2.6.34.1\" "; echo "Please correct this."; exit 2
    The UTS Release version in include/linux/version.h
    ""
    does not match current version:
    "2.6.34.1"
    Please correct this.
    make[1]: ** [debian/stamp/install/linux-image-2.6.34.1] Erro 2
    make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-2.6.34.1'
    make: ** [kernel_image] Erro 2

    segui o exemplo deste site que esta neste tropico

    pq esta acontecendo isso???

    Obrigado