+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte de alimentação e cartões XR2

    Camaradas

    Estou com um probelam que é o seguinte:

    Tenho uma ERB em um bairro que é muito poluído e lá, estou utilizando há cerca de uns 15 dias um par de XR2 mais um R52H em uma 433AH (link no H e AP 2.4 no XR2).

    Pois bem, tive uma experiência inacreditável na primeira semana com o XR2 mas agora estou com problemas de ack altos e ping ruim nos clientes.

    Pois bem, comecei a ver o datasheets do XR2 e vi que ele consome 1,6A por cartão sendo que tenho 2, ou seja, 3,2A só para os XR2 mais o H que nem quis ver o consumo mais a RB. Dúvida:

    Será que o meu problema é o vício da fonte de 18v 3,5A que não está tocando mais?

    O probelma ocorre desde esta semana apenas e preciso confirmar antes de fazer a troca pela fonte de PC porque os caras aqui não querem liberar cinquentinha para comprar e fazer o teste para resolver o problema do bairro, e daí, se mais alguma ou algumas cabeças tiverem a mesma conclusão, me ajudaria muito...

    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Amigo você pode testar com outra fonte, mais primeiro verifica o nivel de sinal dos clientes, cabos, pigtail para ver se nenhum esta danificado. Se quiser tenta uma fonte de 5a.

  3. #3

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    cara... eu não acho dessas de 5a por aqui não...

    vc á usou de 5a ou já usou xr2 tendo mais de um na mesma rb?

    obs: meus cartões vierem sem aquele cordão para aterramento...
    daí estão sem aterrar mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Então o aterramento aqui eu faço direto no centelhador. Aqui eu uso 3 cartões r52h em uma rb433 com fonte de 18v 3,5a e travou poucas vezes. Depois que coloquei na caixa hermetica de plastico e coloquei um cooler parou o travamento. Eu acho que um fonte de 18v 5a seria uma boa pedida ai para você.

  5. #5

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    pois é
    3 cartões r52h em uma rb433ah com cx hermetica lacrada eu sempre usei de boa...

    a dúvida neste caso é sobre este xr2 mesmo.

    mas tenho q ver se acho este 18v 5a...

    vc comprou onde e por quanto?

  6. #6

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Amigo na linkteck eu sei que tem so não me recordo o preço.

  7. #7

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Vision Eletrnicos - Fonte STEEL/F S-350 24V 14.5A 350W Chaveada Estabilizada. Cd. do Produto:8744
    Aqui amigo, melhor investimento que eu fiz, e abaixo segue o pior
    .:: Hypertec ::.
    Nãp comprem desse picareta

  8. #8

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Amigo, realmente os Cards XR2 e XR5 ( Extreme range) puxam mesmo....eu utilizo fontes reais de 24v 5A ou de 48V 2,5A.

    Estou postando imagens para que vc possa ver.

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    uso uma fonte de 10 amp de 13.8 v tocando 4 xr2 em uma rb 600 com expansor de slot esta show de bola ...

  10. #10

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    pois é... vou arrumar uma forma de instalar uma fonte de pc lá hoje mesmo para ver como fica.

  11. #11

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    A melhor solução que achei e sempre utilizo em todos os equipamentos que monto é colocar um carregador de bateria 5A com flutuação ligado a uma bateria de 12V 12A, assim voce resolve o problema de vez..
    Quanto a aterramento, acho melhor é voce fazer o aterramento na placa da RB pois assim automaticamente ja é aterrada a placa RB e o cartão sendo o acabamento do serviço melhor.
    Os carregadores de 5A voce encontra na Eletronica Santos Drumon (62) 3207-1881 ao custo de R$ 120,00 + Bateria 12V 12A R$ 112,00, e procure utilizar outra caixa hermetica para montagem do sitema de alimentação para que não haja aumento de temperatura na caixa em que se encontra a RB.
    Última edição por tcheguri; 06-07-2010 às 13:50.

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Citação Postado originalmente por leiterafael Ver Post
    pois é... vou arrumar uma forma de instalar uma fonte de pc lá hoje mesmo para ver como fica.
    depois vc posta aqui pra nos ver como que é, posta umas fotos

  13. #13

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Citação Postado originalmente por tcheguri Ver Post
    A melhor solução que achei e sempre utilizo em todos os equipamentos que monto é colocar um carregador de bateria 5A com flutuação ligado a uma bateria de 12V 12A, assim voce resolve o problema de vez..
    Ola.

    Vc usa somente o carregador diretamente na bateria e a bateria diretamente na RB (sem usar fonte) certo? Usa algum controlador de carga (para não danificar a bateria?

  14. #14

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Ops,

    Não utilizo nenhum tipo de controlador de carga pois o carregador ja tem, (sistema de flutuação), pois quando ele chega a 13.5 V na bateria ele desliga para não danificar a bateria ficando apartir em flutuação.

  15. #15

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    tenho visto muitos topicos sobre fontes e aterramentos de cartão.
    pois bem possuo uma RB433uah e um cartão xr2 e uma antena omini de 12DBI
    e to com duvida com aterar este cartão.
    uso uma caixa hermetica plastica e não tenho como aterrar este cartão.mas seguindo o caminho logico das coisas vamos perceber que todas partes estão aterradas pois a antena omini é aterrada na sua base na propria ferragem da torre. ai como fazer um aterramento, usar cabo de decida separado é perigoso pelo diferencial de potencial.
    Bom pessoal me ajudem ai como fazer?

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Fonte de alimentação e cartões XR2

    Citação Postado originalmente por rogeriob Ver Post
    tenho visto muitos topicos sobre fontes e aterramentos de cartão.
    pois bem possuo uma RB433uah e um cartão xr2 e uma antena omini de 12DBI
    e to com duvida com aterar este cartão.
    uso uma caixa hermetica plastica e não tenho como aterrar este cartão.mas seguindo o caminho logico das coisas vamos perceber que todas partes estão aterradas pois a antena omini é aterrada na sua base na propria ferragem da torre. ai como fazer um aterramento, usar cabo de decida separado é perigoso pelo diferencial de potencial.
    Bom pessoal me ajudem ai como fazer?
    primeiro que o cabo que deve estar usando não é o apropriado para fazer o seu aterramento, para ficar bom dvd usar CABO CAT-5E com blindagem este já vem com um fio interno, ai voce coloca tambem o conector RJ45Blindado que por sua vez tambem vem com a parte externa metalica onde voce deve fazer uma solda do fio que vem com cabo de rede, e na decida onde esta o seu armario ai sim deve ter uma aste de aterramento para ligar somete o armario e as RB´s.