+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transferencia de arquivo grande sem ser por FTP

    Hi 4 All.

    Uso GNU/LINUX e preciso de uma solucao para clientes XP.
    Tenho de RECEBER arquivos e os clientes usam XP.
    Eu nao conheco bem o XP pois praticamente nao uso.

    Alguem conhece alguma solucao NATIVA do XP para transferencia de arquivos grandes. (eu nao quero usar ShareIt. Email nao transfere arquivos grandes, 64MB, 120MB as vezes mais ) Tambem nao quero usar softwares de terceiros pois nao tenho acesso a maquina dos clientes.



    a)
    Tenho um servidor de FTP mas normalmente Cybers e LanHouses bloqueiam as portas 20 21. As operadoras de telefonia tambem bloqueiam estas portas em conexao residencial. Os usuarios nao conseguem acessar meu servidor, mesmo que eu possa escutar em outra porta.

    b) SSHfs e NFSv4 seriam uma solucao Unix Unix mas nao sei se XP consegue acessar.

    c) SAMBA

    d) WebDEV mas novamente nao sei como funciona no XP.

    e) copia via SSH seria uma solucao mas novamente cai no problema de ferramenta NATIVA do XP. Teria de recorrer a software de terceiros.

    f) ncat, curl, rsync sao outras solucoes mas nao sei se existem nativamente no XP.


    desculpe algumas maiusculas no texto.

    tks 4all

    julio

  2. #2

    Padrão Re: Transferencia de arquivo grande sem ser por FTP

    Amigo, não sei se você já testou o pscp, é o scp do Linux para ambiente Windows, aqui eu uso para transferir arquivos grandes de estações Win para o servidor e funciona perfeitamente. Existe o WinSCP, dê uma olhada nessas duas ferramentas, acho que uma delas vai te servir. Sobre usar algo nativo do Windows, eu desconheço.

    Abraço