Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa que chamou a atenção neste Tp-link é que ele tem um terminal para aterramento.
    E não dá para dizer mesmo que é clone, pois é bem mais gordinho.
    Mas tem que atualizar o firmware. Colocamos 2 hoje. Até agora a primeita impressão é Show.
    Quantos km o ptp? quanto ta passando de banda?
    abraço
    tchê, eles foram colocados em clientes e o instalador acho que não ativou o acesso remoto. Não estou conseguindo entrar neles apesar de a navegação estar muito boa. Vou ter que ir lá e ver isso. Fico nervoso quando não consigo entrar remoto no rádio do cliente.
    Última edição por 1929; 17-07-2010 às 00:46.

  2. #22

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Grade abertura de 15 graus igual a menos poluição compacto ubiquiti 60 graus igual a mais poluição se grade não fosse mais bom eles não lançavam a air grid que e muito bom
    Oi wala.

    É preciso medir muuuuito bem as palavras antes de postar. Caso contrário fica parecendo debate político onde uma simples palavra leva o assunto para um lado totalmente diferente do original.

    Nós estavamos falando de rádio compacto com antena integrada. Mencionei a melhora pelo ponto de vista estético e a facilidade de instalação que o radio com antena integrada possibilita.

    São muitos os fatores que causam poluição de espectro. Se antena de foco reduzido fosse solução o espectro de 2.4 seria limpo. Poluição do espectro depende de quem está instalando e ajustando os rádios (independente do tipo de antena).

    Algumas vezes eu faço comparações do tipo grade = churrasqueira e as pessoas se ofendem. Mas isso não é proposital. Vou me policiar para evitar que isso ocorra, ok?

    Meu objetivo aqui no fórum é contribuir e fazer amigos.

    Abração,

    ZéAlves

  3. #23

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Talvez não seja assim que funcione :P

    procure por "hidden node" e veja que, a abertura pode ajudar resolver problemas (auxiliar o csma/ca)

    tem um topico aqui no forum falando sobre isto !


    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Grade abertura de 15 graus igual a menos poluição compacto ubiquiti 60 graus igual a mais poluição se grade não fosse mais bom eles não lançavam a air grid que e muito bom

  4. #24

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Talvez não seja assim que funcione :P

    procure por "hidden node" e veja que, a abertura pode ajudar resolver problemas (auxiliar o csma/ca)

    tem um topico aqui no forum falando sobre isto !
    Alexandre, fui lá rever este tópico, que por sinal não teve muita presença.
    Assuntos muito técnicos parece que o pessoal foge.
    Parece que cada rede vai ter que ir estudando o ideal.
    Eu no início fazia este controle mesmo tendo poucos usuários. Daí aprendi que não precisava pois o tráfego era pequeno. Mas a medida que a rede vai crescendo este assunto precisará estar no nosso dia/dia.
    Eu desativei todos mas agora como o assunto voltou a tona, eu vou começar a ver qual o melhor ponto para controlar o RTS.

    Como citado lá, e o Carlos Morimoto no Clube do Hardware escreveu um artigo e também chamou atenção para isso, nunca fazer o controle nos pops mas nos clientes.
    Mas uma dúvida: a configuração que pode ser boa para um cliente pode não ser boa para outro? Terá que ser algo bem personalizado?
    Este valor de 2346 para 346 que o outro companheiro citou não seria muito radical? Apesar de que ele reportou sucesso.

  5. #25

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Eu tenho essa CPE, chamo de CPE, se reclamar e gol.. AHAUHUHA
    Desculpa alguns mais ela e boa sim, no padrao dela... Nao se compara ao padrao airMAX...
    1 - Ela e uma CPE normal, igual a firemax, tem o mesmooooo chipset Aterhos...
    2 - Ela nao possui protocolo airMAX, se ligar ela numa rocket, favor desligar o airmax para que possa trabalhar normal.
    3 - Ela nao tem a mesma taxa de transmissao do airMAX.
    4 - Sobre grades e e grades... Eu nao posso falar nada eu uso airGRID e nem porque inventaram ela. Pois nao sou da UBNT.

    Mas em relacao a preço beneficio essa CPE da TP-LINK e boa sim... Mas nao e compativel (REPITO) nao e compativel com a serie M5.

    Ela e uma otima solucao para quem usa o 5.8 normal!!!

  6. #26

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    isso mesmo morpheus, ele é 2.4. Não vi se tem 5.8 ,
    mas é b/g tradicional assim como o Nano2. Mas tem uma sensibilidade excepcional.
    Eu estou embaixo da torre e ao configurar os kit clientes aqui, nunca consegui o sinal que consegui com estes tp-links. Instalei 2 e já mandei vir mais.

  7. #27

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi wala.

    É preciso medir muuuuito bem as palavras antes de postar. Caso contrário fica parecendo debate político onde uma simples palavra leva o assunto para um lado totalmente diferente do original.

    Nós estavamos falando de rádio compacto com antena integrada. Mencionei a melhora pelo ponto de vista estético e a facilidade de instalação que o radio com antena integrada possibilita.

    São muitos os fatores que causam poluição de espectro. Se antena de foco reduzido fosse solução o espectro de 2.4 seria limpo. Poluição do espectro depende de quem está instalando e ajustando os rádios (independente do tipo de antena).

    Algumas vezes eu faço comparações do tipo grade = churrasqueira e as pessoas se ofendem. Mas isso não é proposital. Vou me policiar para evitar que isso ocorra, ok?

    Meu objetivo aqui no fórum é contribuir e fazer amigos.

    Abração,

    ZéAlves
    Foi mal e que de todas as antenas a que mais me dei bem foi de grade seja 2.4 ou 5.8 e ai falar mal dela fico chateado mais radio compacto e bom sim ainda mais quando se tem que levantar um cano bem alto.

  8. #28

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    isso mesmo morpheus, ele é 2.4. Não vi se tem 5.8 ,
    mas é b/g tradicional assim como o Nano2. Mas tem uma sensibilidade excepcional.
    Eu estou embaixo da torre e ao configurar os kit clientes aqui, nunca consegui o sinal que consegui com estes tp-links. Instalei 2 e já mandei vir mais.
    Onde vc esta comprando 1929.