+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)

    Pelo que vi no Rocket M5, ele não tem nem ACCESS-LIST nem WPA via RADIUS...

    É possivel deixar ele como BRIDGE e fazer essas funções em um Mikrotik "abaixo" dele?

    Alguém já fez algo assim?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)

    Tambem queria fazer chegagem de mac pelo radius. Direto pelo rocket nao é possivel. É uma pena....

  3. #3

    Padrão Re: Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)

    Citação Postado originalmente por felipezatta Ver Post
    Pelo que vi no Rocket M5, ele não tem nem ACCESS-LIST nem WPA via RADIUS...

    É possivel deixar ele como BRIDGE e fazer essas funções em um Mikrotik "abaixo" dele?

    Alguém já fez algo assim?

    Obrigado.
    Amigo felipezatta, esta config. que vc está querendo não e possivel fazer, pra se ter um controle mais eficaz em cima desse clientes que conectam no rocket seria um ppoe no mk agora com relação a chave o unico jeito seria deixar a chave ja configurada no rocket e ser compartilhada entre todos os usuarios conectados nele, foi a unica solução q achei, sendo q essa chave e de poder somente do tecnico responsavel e o cliente fica responsavel pelo seu login e senha no ppoe.

    PS. Eu uso nano2 mais creio q pelo fato de ser da ubt seja o mesmo processo.
    Att.Juliano.

  4. #4

    Padrão Re: Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)

    Olá Colega!

    Eu faço isso num Rocket aqui. Porém utilizo PPPoE. Tudo fica sendo gerenciado pelo meu radius.
    O Rocket é configurado como bridge, no Mikrotik eu habilito uma interface de rede que vai ligado esse rocket para escutar requisição PPPoE, e posteriormente desabilito o ARP da interface de rede do Mikrotik.

    Funciona que é uma beleza, fica paracendo que o Rocket é como se fosse um cartão wireless espetado no mikrotik.

    Não sei se é valido para ti, mas se usas PPPOe, posso te auxiliar.

    No mais estamos aí pra qualquer idéia.

  5. #5

    Padrão Re: Access-list e WPA via RADIUS (no Rocket M5)

    Olá Colega Kandango,

    você conseguiu fazer com que todos os clientes conectados no rocket consigam ter a sua chave WPA-2 individualmente, sem compartilhar a mesma chave entre todos os clientes da estação?

    Se sim, poste para os amigos do fórum como foi feita a configuração no Rocket, pois pelo que vi ele não tem a opção de configurar um servidor radius na aba de segurança.

    Utilizo pppoe aqui e tenho que compartilhar a mesma chave entre todos os clientes para que o pppoe funcione.