+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Radio depois do mikrotik

    Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

    estou conectado a uma rb 433ah pela porta que recebe o link, porta ether1.
    instalei um cartão r52h na rb ligado fazendo um ponto a ponto com um bullet 5 na outra ponta.

    minha dificuldade: nao consigo acessar o bullet que esta na outra ponta, do meu pc nao consigo nem pingar no bullet nem no ip da porta wlan que esta o cartão r52h, porem tudo funciona perfeitamente, tanto que lá ond eestaq o bollet eu acesso internet e tenho acesso ao mikrotik, o problema esta em eu tantar acessar o bullet pela porta ether1. acredito que isso seja normal, devo fazer alguma regra de nat pra ter acesso.

    alguem pode me ajudar?

    grande abraço

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Citação Postado originalmente por diegodsp Ver Post
    Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

    estou conectado a uma rb 433ah pela porta que recebe o link, porta ether1.
    instalei um cartão r52h na rb ligado fazendo um ponto a ponto com um bullet 5 na outra ponta.

    minha dificuldade: nao consigo acessar o bullet que esta na outra ponta, do meu pc nao consigo nem pingar no bullet nem no ip da porta wlan que esta o cartão r52h, porem tudo funciona perfeitamente, tanto que lá ond eestaq o bollet eu acesso internet e tenho acesso ao mikrotik, o problema esta em eu tantar acessar o bullet pela porta ether1. acredito que isso seja normal, devo fazer alguma regra de nat pra ter acesso.

    alguem pode me ajudar?

    grande abraço

    Tô com o mesmo problema aqui amigo! Só que aqui o mk é instalado no pc. Quando estou no new terminal dele, e tento pingar em algum ap, não da nada! mas ta tudo funcionando certinho. agora dos aps eu consigo ter acesso ao servidor mk!
    abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Pois é Bhyll, estamos aí esperando nossos amigos nos ajudarem. isso deve ter solução. grande abraço

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Citação Postado originalmente por diegodsp Ver Post
    Olá pessoal, mais uma vez encomodando vocês, estou com um problema e ainda nao consegui solução. seguinte:

    estou conectado a uma rb 433ah pela porta que recebe o link, porta ether1.
    instalei um cartão r52h na rb ligado fazendo um ponto a ponto com um bullet 5 na outra ponta.

    minha dificuldade: nao consigo acessar o bullet que esta na outra ponta, do meu pc nao consigo nem pingar no bullet nem no ip da porta wlan que esta o cartão r52h, porem tudo funciona perfeitamente, tanto que lá ond eestaq o bollet eu acesso internet e tenho acesso ao mikrotik, o problema esta em eu tantar acessar o bullet pela porta ether1. acredito que isso seja normal, devo fazer alguma regra de nat pra ter acesso.

    alguem pode me ajudar?

    grande abraço
    vamos la pessoal, é o seguinte vai em IP Router e cria uma regrinha la tipo Dst-Address 192.168.15.28 e em gateway voce coloca o IP da segunda interface que fala com o seu bullet 10.0.0.5

    imaginamos que o IP da Lan do seu server é 10.10.15.5 e sai pra uma outra interface com o IP 10.0.0.5 e o seu bullet é o IP 192.168.15.28, pronto facil né.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    ese tiver na mesma range de ip ?

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    ese tiver na mesma range de ip ?
    é ai é só fazendo os teste, nunca usar como a mesma classe, mais pode resolver tambem.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Olá amigo tente fazer assim
    IP-->FIREWALL-->NAT Cria uma regra (+), Aba General em chain (dstnat), em dstaddress(ip de saida sua rede), protocol (6tcp), dstport(4040), na Aba action em action (dst-natt) em to addresses (coloca o ip da bullet) em to ports (80), se deixar a regra habilitada vc consegue acessar a bullet, lembrando que no firm da bullet tem que estar liberado acesso pela porta 80. Testa e e retorne o resultado.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Aqui nao deu certo, eu uso hotspot, deveria efetuar alguma coutra configuracao?

  9. #9

    Thumbs up Acessar Radio depois do mikrotik

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    vamos la pessoal, é o seguinte vai em IP Router e cria uma regrinha la tipo Dst-Address 192.168.15.28 e em gateway voce coloca o IP da segunda interface que fala com o seu bullet 10.0.0.5

    imaginamos que o IP da Lan do seu server é 10.10.15.5 e sai pra uma outra interface com o IP 10.0.0.5 e o seu bullet é o IP 192.168.15.28, pronto facil né.
    Essa regra funfa legal!! coloquei na minha RB750. Valeu mesmo simpres e mas de muita ajuda.

  10. #10
    eoliveira
    Visitante

    Padrão estou com problema na minha rede.

    pessoal estou com problema na minha rede, alguns dos meus cliente estam com problema, uso uma rb 750gl para fazer o controle e um bulleti 2hp para mondar o sinal com uma omni de 15 dbis da hyperlink,2 ou 3 vezes por semana alguns dos meus clintes nao e todos fica sem acesso as paginas porem eles consegue entra no msn normal alguem pode me ajudar a resolver este probleminha.

  11. #11

    Padrão Re: Acessar Radio depois do mikrotik

    Fixa o dns 8.8.8.8