+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    Ola amigos do Under , ja fazia um tempinho que não postava nd por isso resolvi dar um "Oi" pra galerinha aew rsrs.......

    brincadeiras a parte, Vamos ao que interessa:

    Amigos estou aqui para relatar um caso de sucesso que tive com o meu primeiro cliente realmente afastado da torre, a distancia é em torno de 2,5KM para muitos é pouco mas para min foi bastante já pois o cliente mais afastado que eu tinha era um de 900 metros !

    Neste cliente de 2,5km o meu sinal ficou em 50% porem o cliente tem Aquario direcional 2.4ghz + cabo RGC058 de 15metros (não medi , ele que me disse) e utiliza PCI no seu computador ou seja , os equipamentos são simples mas o resultado já foi muito bom pra min pois a esta distancia com estes equipamentos dele os 50% me sairão de otimo tamanho !

    Na minha torre eu uso ENGENIUS EMP8602 PLUS-S ligado a um RGC213 de 3 Metros e um PAINEL SETORIAL OIW 14DBI VERTICAL !

    OBS: nas config de Tx Power da Mikrotik rb433ah eu deixei assim:
    Card Rates > 17 DBM (lembrando que em como o cartão engenius dobra a potência esses 50mw que eu deixei estão saindo como 100mw) !!!

    Abraços pessoal !
    Última edição por Aiomar; 07-07-2010 às 00:50.

  2. #2

    Padrão Re: Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    Se não me engano amigão, o mikrotik não dobra e sim adiciona + 10db, ou seja vc ta com seu cartão a 27db, ou seja forçando acima da sua potencia normal q é de 26db..

  3. #3

    Padrão Re: Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    Neste caso como me recomenda configuralo amigo ?

  4. #4

    Padrão Re: Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se não me engano amigão, o mikrotik não dobra e sim adiciona + 10db, ou seja vc ta com seu cartão a 27db, ou seja forçando acima da sua potencia normal q é de 26db..
    Rogério, no passado já acomanhei esta questão da potencia, mas como não usava MK acabei não fixando bem a quenstão.
    Ele acrescenta estes 10db só com o cartão engenius ou com qualquer outro como o R52H que eu uso?

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    So o engenius, são 9dbi.

  6. #6

    Padrão Re: Sucesso no primeiro cliente afastado da torre !!!

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    So o engenius, são 9dbi.

    > Não são 9 , São 10 !
    isso td mundo ja ate sabe rs.........