+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK + FreeRadius + Hotspot - Freeradius não Aceita Max-All-Session

    Olá Pessoal.
    Este é o meu primeiro tópico, estou recorrendo a vcs pois não encontrei uma forma de funcionar o atributo Max-All-Session do modulo rlm_sqlcounter do freeradius.

    Bem, o problema é o seguinte:

    Eu tenho um Mk com hotspot rodando e ele faz a autenticação de usuários em um servidor freeradius, essa autenticação está funcioando perfeitamente, consigo enviar atributos ao MK como o "Session-Timeout".
    Bem, o meu problema e quando eu adiciono o atributo Max-All-Session do modulo rlm_sqlcounter para realizar um check do tipo (Fulano, Max-All-Session, := ,60) que quer dizer que o usuario "Fulano" pode ficar conectado por 60 segundos, mas não é isso que está acontecendo, quando informo esse atributo e tendo autenticar o usuario a mensagem é retornada
    Código :
    Reply-Message = "Your maximum never usage time has been reached"
    é exibida dizendo que meu tempo máximo nunca foi alcançado. Quando retiro esse atributo do meu usuario ele autentica normalmente.

    O que pode estar acontecendo? Eu estou equivocado em utilizar o Max-All-Session para controlar o tempo limite de acesso? Existe outra forma de fazer isso? Pois não quero fazer no mikrotik, pois a ideia e ter um servidor freeradius e várias routerboard comunicando com o freeradius.

    Alguém poderia me ajudar, ou me dar alguma luz.

    Valeu galera.

  2. #2

    Padrão Re: MK + FreeRadius + Hotspot - Freeradius não Aceita Max-All-Session

    Amigo,

    Pelo exemplo que você deu, estou vendo que errou a posição da virgula. A sintaxe correta seria assim: Fulano Max-All-Session := 54000, Cleartext-Password := "senha"

    Lembrando também que o tempo é em segundos.
    Você pode usar também o usermanager, ok?

    Abs.