+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo: Curso de Python Gratuito no Under-Linux


  2. #2

    Padrão


    Ola, acabei de me cadastrar pois interessei nesse curso. Porem, nem comecei a estuda-lo ainda. Gostaria de saber se sao só esssas aulas msm ou vai ser disponibilizada mais e se no windows ele ira funcionar como no linux.

    Obrigado

  3. #3

    Padrão

    Olá nathanDA,

    Sim, o curso ainda está em andamento, logo novas aulas surgirão.

    O Python é uma linguagem portável, desta forma ela funciona da mesma forma seja no Linux, Windows ou Mac OS.

    Você pode acompanhar o curso direto no meu blog e postar dúvidas nos comentários das aulas ou no nosso forum de Python aqui da Under-Linux.

    Até mais...

  4. #4

    Padrão

    Boa iniciativa.

    Sempre tive vontade nessa linguagem, porém, encontramos pouca documentação explicativa sobre.

    []s

  5. #5

    Padrão

    Então seja bem vindo silentman!

  6. #6

    Padrão

    Mais um novato interessadíssimo!
    Neste fim de semana mesmo iniciarei o curso!
    Parabéns pela iniciativa, Magnun!

  7. #7

    Padrão

    Magnífico curso!
    Grande iniciativa (e responsabilidade)!!! xD

    Já pensou em escrever algum livro sobre esse assunto?

  8. #8

    Padrão

    Pra falar a verdade... já! Mas não sei se tenho "todo" esse conhecimento.

  9. #9

    Padrão

    Magnun, fala serio com a facilidade que vc tem de se fazer entender será um prazer ler um livro seu, assim como os seus cursos....
    egoísmo aparte, como eu ainda ñ entendo nada de python sugiro que comece com conteúdos pra iniciantes, rsrsr

  10. #10

    Padrão

    Olá Figueiredo,

    Obrigado, vou pensar seriamente no assunto do livro. Quanto ao conteúdo, ele aborda o assunto de uma forma simples visando ser acessível a pessoas que não conhecem muito sobre programação. Dessa forma não é somente um curso de Python, é um curso sobre como programar também. Espero que goste e participe, pois estamos precisando de desenvolvedores OpenSource por aqui

    Até mais...

  11. #11

    Padrão

    Bom dia...
    Cem duvidas estou muito “envolvido” com toda esta questão de OpenSource mas infelizmente no momento ainda não tenho nada pra oferecer mas com um pouco de esforço (Bom no meu caso tem que ser com muito esforço e dedicação),talvez nos próximos 18 ou 24 meses eu já posso ser útil.
    Obs: eu gosto de me sentir útil.

  12. #12

    Padrão

    Figueiredo, seja agora ou daqui a 18 ou 24 meses o mundo opensource sempre estará disponível para novos desenvolvedores.

  13. #13

    Padrão

    Neste sábado, 14 de agosto, participei de um mini-curso de Django no Festival de Software Livre de Belo Horizonte. Como era desejável conhecimento em Python para participar, nas duas última semanas eu fiz as 30 primeiras aulas aqui do Under-Linux, que me deram mais do que uma excelente base, pois acompanhei perfeitamente o curso de Django.

    Parabéns pela iniciativa Magnun. Podem existir dezenas de apostilas e livros por aí, mas o formato que você está oferecendo este curso é muito mais eficaz.

  14. #14

    Padrão

    Obrigado Edsonsguizzato,

    Isso é um grande incentivo para a continuidade do curso! Espero que você continue acompanhando-o também.

    Até mais...

  15. #15

    Padrão

    Olá, sempre que clico nos links aparece que a página não foi encontrada.

  16. #16
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    diego,

    obrigado por reportar.. voce pode confirmar se continua com o problema ?

  17. #17

    Padrão

    Olá Marcus,
    Agora as páginas estão abrindo. Obrigado pela ajuda. Irei começar o curso agora mesmo, hehe.

    Abs

  18. #18
    Avatar de DaniloElias
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Roque de Minas
    Posts
    1

    Padrão Re: Curso de Python Gratuito no Under-Linux

    Caro Magnum,

    Fazendo algumas pesquisas na internet, decide aprender python, como sou leigo não tenho nenhuma esperiencia em programação, pelo google vi o seu apoio a quem gostaria de aprender python, gostaria de saber se algumas duvidas que tiver posso contar contigo????

  19. #19

    Padrão

    Só para ajudar na organização ai de vocês, enquanto navegando por aqui me deparei com duas páginas com o índice do curso: esta daqui e uma no blog do Magnun, quem está escrevendo (ou já escreveu) as aulas. Até ai tudo bem... Mas aqui está faltando os link com as aulas "Aula 000" e das aulas "Aula 042" até "Aula 051". Dependendo, talvez você até ache melhor deixar os links das aulas lá na outra página e aqui deixar apenas um link apontando para lá.