+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Demora para resolver nomes

    Olá, acabei de instalar o meu Slackware 13.1 (64) e notei uma demora grande para se carregar sites.

    Pelo que procurei na internet, o indicado é modificar o resolv.conf, mas está do mesmo modo que estava com o Slack 13.0, somente com a linha

    nameserver <ip do meu roteador>

    que foi adicionada pelo dhcp...

    Alguém mais teve problema? Alguma idéia de como resolver?

  2. #2

    Padrão Re: Demora para resolver nomes

    pode ser mesmo lentidão do seu servidor dns; já que usa Slack, IMHO, faça um servidor-cache e coloque-o no resolv.conf usando o chattr para impedir alteração.

    outra alternativa é usar "nameserver 8.8.8.8" no resolv.conf (é do google) sempre com o chattr.

  3. #3

    Padrão Re: Demora para resolver nomes

    Olá,
    Obrigado pela resposta, eu estava usando o 8.8.8.8 como paliativo mas havia me esquecido da existência do chattr!

    O problema parece que está relacionado com o uso do ipv6... enfim, com o DNS do google está funcionando, então vou deixar assim mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Demora para resolver nomes

    Olá!

    Estou com o mesmo problema em meu computador com Ubuntu.
    Eu adicionei manualmente a linha "nameserver 8.8.8.8" no arquivo resolv.conf e a navegação ocorreu normalmente.
    Mas quando reiniciei o computador a linha adicionada não estava mais lá. xP

    Tem que usar o chattr para manter a linha permanentemente no arquivo resolv.conf?
    Como faço isso?

    Desde já grato.

  5. #5

    Padrão Re: Demora para resolver nomes

    resolv.conf:
    nameserver 8.8.8.9
    nameserver 8.8.4.4

    depois: chattr +i /etc.resolv.conf

    se não fizer isso, cada vez que sua máquina pedir novo ip.addr (dhcp) o arquivo é refeito com as configurações de sua provedora.

  6. #6
    Danil Moraes
    Visitante

    Talking Re: Demora para resolver nomes

    2 detalhes,

    1° - O DNS da Google e 8.8.4.4 e 8.8.8.8, não tem 9.
    2° - chattr -i /etc/resolv.conf, e só substituir o "." pela "/"

    Agora, ainda sim 10 funcionou direitinho, Valeu!!!