+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude não envia e-mails

    Olá a todos

    Como se configura o The Dude para me enviar um e-mail quando a internet cair em algum ponto?
    Preciso de algum programa pra isso?

    OBS: Não sei quase nada disso, até já resetei o The Dude sem querer
    O IP que tô usando como servidor SMPT é 74.125.45.109, ou seja smtp.gmail.com
    Me desculpem, mas tô meio sem tempo hoje

  2. #2

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    Amigo, eu descrevi os procedimentos neste post:

    https://under-linux.org/f89/enviando...-gmail-131340/

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    Citação Postado originalmente por huggolopes Ver Post
    Amigo, eu descrevi os procedimentos neste post:

    https://under-linux.org/f89/enviando...-gmail-131340/

    Boa sorte.
    Mas cara, se eu uso o ip do smtp.gmail.com eu não preciso do stunnel, certo?
    E o que faz o programa blat?

  4. #4

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    O stunnel fará o tunelamento para a autenticação segura, pois o Dude não tem autenticação segura(criptografada) e o gmail exige isso. Quanto ao blat, é o programa executavel que o Dude "chamará" toda vez que ocorrer um evento.

  5. #5

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    O e-mail para o qual eu envio também tem que ser do gmail?

  6. #6

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    o e-mail que irá receber os alertas, está configurado nesta linha, dentro do Blat:

    set [email protected]

    e pode ser qualquer e-mail válido.

  7. #7

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    Estou tentantando a mesma coisa com gmail e yahoo e nada alguem tem como explicar de uma maneira detalhada, do tipo stunnel, blat pode ser para gmail?
    Desculpa é que sou novo no forum se alguem poder?

  8. #8

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    Olá amigo, se entende bem, vc quer saber quando um de seus pontos para, correto?

    olha, não sei se ajuda, mais o W7 tem um periférico de ping´s que fica na tela do computer..
    la é colocado os ip´s dos endereços que precisa saber se esta operando bem, mostra ping por segundo e muda a cor quando off...

    Vai a dica...

    tonfy...

  9. #9

    Padrão Re: The Dude não envia e-mails

    ola,
    vo aproveitar esse post e ver se auguem pode me ajudar, pouco se acha sobre essa duvida, bom eu instalei the dude no mikrotik e acesso ele remotamente com o aplicativo ate ai tudo beleza, toda rede já esta sendo monitorada porem não acesso via web já abilitei e gostaria de configurar o envio de Email nele,bom eu aguardo desculpe os erros de portugues!!!