Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Senhores, eu sou falho, mas devo atenta-los que os post são para discutir idéias e não pessoas, a turma aqui é boa demais, contribui muito, não precisamos degladiarmos por causa de alguém, o seu invento é polêmico e esse deve e pode ser discutido. É o que eu penso!

  2. #62

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Então, falaram das antenas Geenge, mas nunca ví alguem falando que elas não prestam, estamos aqui reclamando a falta de reviews de exemplo do uso do T-Magico.

    O T-Magico é a duvida... não o estado mental ou créditos do Eng. Gilvan, nem a qualidade das antenas Geenge... o T-Magico que precisa mais explicações. Esqueçam o resto, este tópico é sobre o T-magico.

    Não trato como "invenção" ou "maluquice" (Odeio os energumenos que nomeiam assim as montagens que faço), nem duvido do funcionamento, duvido sim é do desempenho disso no uso típico dos provedores, que é um dos exemplos que o Eng. Gilvan citou: 4 cartões numa única omni (Exemplo hipotético, creio eu), ou que seja 2 cartões, sem que haja uma perda de desempenho devido as multiplas conexões que um provedor típico teria.

    (Ou o T-magico só serve pra enlace? Nem esse dado nunca é esclarecido).


    Tanto post no Thread, e ninguem acrescentou muita resposta a dúvida sobre o desempenho.
    (Obvio que quando se pergunta "Alguem já testou o T-magico" a resposta deseja não é um "Sim", a resposta desejada é algo como "Sim, e o resumo da instalação é assim, o trafego ficou assim, cada cliente está assim, etc". Detalhes... sobre o T-magico, não sobre o Gilvan, nem sobre as antenas dele.

  3. #63

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nem o próprio Gilvan testou isso corretamente.
    o problema que o fabricante só feiz na teoria pois não vi nenhun post sobre ele

  4. #64

    Wink Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Senhores, eu sou falho, mas devo atenta-los que os post são para discutir idéias e não pessoas, a turma aqui é boa demais, contribui muito, não precisamos degladiarmos por causa de alguém, o seu invento é polêmico e esse deve e pode ser discutido. É o que eu penso!
    SE inventou ou não, alguém teve iniciativa e colocou um produto pra nos ajudar. Estou comprando um pra fazer testes.

    Eu acho muito digno o cara que tem iniciativa e faz as coisas!

  5. #65

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    sempre é mais fácil esperar alguém fazer, alguém testar, alguém isso ou aquilo. o problema é fazer por conta.

    como sempre tem no fórum:
    "alguém já testou equipamento XYZ pode postar aqui?"

  6. #66

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    SE inventou ou não, alguém teve iniciativa e colocou um produto pra nos ajudar. Estou comprando um pra fazer testes.

    Eu acho muito digno o cara que tem iniciativa e faz as coisas!
    A iniciativa e boa, só acho que o produto deveria vir com manual e testes feito com fotos do funcionamento comprovado.

  7. #67

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    A única possibilidade : Pegar um dos quatro canais e reutilizar, ou, em uma situação relativamente rara, no caso de você não querer transmitir numa determinada direção, fazer dois radios transmitirem na mesma direção usando uma só antena.
    Pelo que eu entendi lendo sobre o T mágico. É esse mesmo o objetivo dele, ser usando dois rádios na mesma antena. Agora quanto ao canao não lembro se é o mesmo ou canais diferentes.

  8. #68

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Sem querer ser esdrúxulo, mas qual a vantagem e onde isso tudo entra? Nem sei se vale a pena os KB que ocupa no BD do forum.

    Abraços a todos

  9. #69

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem querer ser esdrúxulo, mas qual a vantagem e onde isso tudo entra? Nem sei se vale a pena os KB que ocupa no BD do forum.

    Abraços a todos
    Se você opta por usar apenas cartões homologados, hoje digamos R52H, tendo ACK alto devido a distancia e visada ruim dos clientes, oferecendo link de digamos 500Kbps, e tendo CPE's péssimas com antena patch de 16dB e visada comprometida em varios locais, ou pra piorar em WDS, quantos clientes consegue simultaneo num R52H, 15? Pergunte ao seu anteneiro.

    Se você usar setoriais, seus usuarios está distribuídos de maneira desigual ao redor da sua torre, você até instala eles de modo a cada painel ter numero similar de clientes. Mas... o numero de clientes não indica que clientes estarão online, e nem os impede de trocar de SSID. Digamos que derepente você percebe que seus paineis estão totalmente desbalanceados, ou seja, num sempre tem 3 ou 4 clientes, e noutro tem 30.

    Junta as 2 situações (Que podem não ocorrer nas suas torres, mas no mundo real ocorre aos montes), uma possibilidade surge: 2 cartões R52H num mesmo painel (Onde há mais clientes), ou 4 cartões R52H numa Omni, pra inibir a troca diária de SSID nos clientes.

    Claro que podem existir outros modos de contornar esses problemas (Troca de SSID, excesso de simultaneos num painel, excesso de clientes com conexão ruim nos cartões), mas como disse, no mundo real as coisas precisam de solução que um anteneiro possa implementar, e não de soluções que um programador de mikrotik implemente (Quantos provedores tem alguem que entende MESMO de mikrotik? 15%???).

    Sobre o funcionamento em multiplos canais, como a junção é feita no ar, pode até hipotéticamente se usar o mesmo canal, não sei que tipo de 'auto-sense' o software precisaria pra ignorar sinais fortes proximos, mas o sistema Wavion me diz que isso é totalmente possível. O mikrotik também nem sempre se deixa afetar pelo sinal forte nos paineis proximos, a emisão em diversos angulos num painel seria suficiente pra causar problemas nos paineis vizinhos, mas isso nem sempre ocorre, ou melhor, só ocorre quando há muita proximidada, e ainda assim não é sempre (Provavelmente questão de configuração, não tenho muito tempo de mk pra ter passado por isso). Acredito que o sistema, devido aos incontaveis choques de pacotes, acabe fazendo uma espécia de divisão por tempo ao usar um T desse, não digo que vira TDMA, mas sim que a emissão acaba se intercalando em certo nível, mas é de se esperar que o desempenho seja baixo, e isso que reclamo dos posts sobre o T: Tem quem o use em PTP, mas e na emissão em provedores, não há informação sobre o desempenho? (Em PTP com antena de angulo pequeno, com polarizações distintas, é natural pensar que a queda de desempenho seja mínima). Provavelmente o uso num mesmo canal derruba o desempenho até o chão, tornando necessarios os parafusos para 'filtragem' para cada saída/entrada/lado/braço do T-magico, eu não me preocuparia com a sobreposição de canais porque os radios tem limitação de banda efetiva, e não de numero de pacotes enviados e nunca respondidos, e nesse ponto também entra minha dúvida quando ao desemepenho com multiplas conexões (Provedor, e não mono-conexão como em PTP), uma conexão derruba o desempenho em 5%, mas 10 conexões vão piorar a banda efetiva em 50% ou em só 10%?)

    Vale lembrar que essa idéia de 4 cartões, passando por 3 T-magicos, pra usar uma única omni, o proprio Eng. Gilvan colocou num post, mas creio que ele nunca colocou isso em teste. A teoria afirma a funcionalidade, apesar da sobreposição de canais e etc (11B tem uma sobreposição diferente com relação a OFDM, suspeito que em 11G esses 4 cartões teria queda de desempenho gigante em comparação aos 4 cartões em 11B)


    Acho que tem que ter muita falta de criatividade pra não conseguir imaginar situações em que esse T é usavel. Desde facilitar o uso de radios no solo e antenas no alto da torre, usando apenas 1 amplificador; facilitar o uso de omni em torre finas que não suportariam paineis; aumentar a numero de clientes num painel só acrescentando mais um radio (Vai que ter um antena de slot de R$ 1800, mais barato um T do que 2 paineis desses), e etc... não creio que alguem com um pouco de prática com antenas não possa imaginar os usos.


    Ser usavel não quer dizer que é a melhor opção, mas vale lembrar que o planeta é maior que o mundo de cada um, tem que conhecer todos os pontos de emissão de todos os provedores do país pra dizer que isso não tem uso pra gente.
    ...se existe mercado pra CCE, Intelbras, DLink, Positivo, Encore, Axé, pagode, pizza de alho, sopa de beterraba, Fanta Uva, revista Caras, Paulo Coelho, dá pra dizer que existe mercado (Demanda) pra qualquer T, sejá ele magico, feiticeiro, ou tecnológico, restaria alguem fazer um review pra saber se esse produto é uma escolha sensata, possivel, recomendavel, ou estúpida. E ainda assim teria o fator "nome bonito" pra atrair usuarios/compradores (Que não lêem reviews (Ou somente "não lêem").

  10. #70

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Sim! Eu li os post´s, mas como só acompanhei a idéia, preferi não comentar... Acredito sim que funcione, pois pela apresentação de seus projetos deva funcionar mesmo.

    O pensamento:

    - 1ºAP - emite ondas 2.4g """ verticais """ e em canais que não se interpolam.
    - 2ºAP - || || || """ Horizontais """ ||
    - (Elemento radiante)... Antena, rsrsrsrsrsrs. para os mais cultos. Pode ser Vertical ou horizontal funciona da mesma forma.

    A dúvida maior é se apresenta alguns tipos de problemas,
    qual SSID vc vai usar?
    Qual canal aparece para o seu cliente?
    Vc podera amentar os mw´s de um ap e o outro abaixar?

    O Sr. Engº Gilvam, sei que tem as respostas, mas qualquer produto em campo e com adversas provações ele pode apresentar outros resultados.

    Vlw os post´s.

    Oldayr
    vc tem as fotos e os manuais ? poderia mandar denovo para que eu possa comparar.....

    victor

  11. #71

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Olha o tipo de coisa que o Gilvan incentiva :



    NO CABO, saindo do AP,O SINAL NÃO É NEM VERTICAL NEM HORIZONTAL, É SIMPLESMENTE CORRENTE ALTERNADA.

    TORNA-SE ONDA ELETROMAGNÉTICA JUSTAMENTE NA ANTENA, SAINDO DE SUA ZONA PRÓXIMA (NA ZONA PRÓXIMA TEMOS PREDOMINANTEMENTE CAMPOS NA ZONA DISTANTE JÁ TEMOS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS).

    Viu ?


    Correto JorgeAldo,

    Em cabos coaxiais tipos RGC, etc, só temos 1(um) modo de propagação predominante, já em guias de ondas, podemos ter vários modos de propagação, e ai sim ter sinais polarizados ortogonalmente.

    Portanto, dois sinais com mesma frequência, nesses cabos ai, irão se interferir, seja construtivamente ou destrutivamente, ou seja,, vai virar uma lambança...

    Abraços,

  12. #72

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Estou testando essa gambiarra magica mais sem sucesso sinal+ccq+trougput ficam estaveis do jeito que o fabricante indicou mais quando ponho trafego fica caido o enlace , ou finfa 1 ou o outro nunca os doois simultaneo como promete se alguem puder me ajudar nessa questão agradesso.

    Victor

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem querer ser esdrúxulo, mas qual a vantagem e onde isso tudo entra? Nem sei se vale a pena os KB que ocupa no BD do forum.

    Abraços a todos

  13. #73

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    aqui to testando ele com 2 cartao xr2 no mesmo painel hyperlink de 90graus e ta blz com 20 cliente em cada cartao

    agora semana que vem vo mudar o teste vo colocar ele em omini de 15 hyperlink com 2 cartao xr2 e testar para ver com 30 cliente em cada cartao para ver se aguenta.

  14. #74

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    aqui to testando ele com 2 cartao xr2 no mesmo painel hyperlink de 90graus e ta blz com 20 cliente em cada cartao

    agora semana que vem vo mudar o teste vo colocar ele em omini de 15 hyperlink com 2 cartao xr2 e testar para ver com 30 cliente em cada cartao para ver se aguenta.
    Cara, por favor não esquece de postar o resultado, esse uso (Omni com 2 XR2 p/ 40 clientes) é tudo o que eu sonho! ;-)

  15. #75

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Reacendendo a discussão(desenterrando defunto).... Alguma evolução neste caso?

    Alguém já testou isso em enlace?
    Tipo, colocar esse T mágico em Rocket Dish com 2 RB912 em cada ponta? Embora eu possa ter uma decepção, irei fazer um teste de bancada...

    Antes que alguém me corrija no português... hehehe

    "Reavivar", "animar", "estimular" são sinônimos de "reacender" (apenas com a letra "c"). "Reascender", com "sc", quer dizer "ascender novamente". "Ascender" é o mesmo que "subir", "elevar" ("ascensor" é um sinônimo de "elevador").