Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A intenção acho que é usar radios nem tão bons, com muitos clientes. E aproveitar cartões comuns pra PTP simulando mimo (Um H e outro V).

    Só isso que consigo imaginar.

    Quanta gente comprou duzias de R52 ou EMP8602, o provedor cresceu, e hoje tem quase o limite de 20 clientes simultaneos numa mesma antena/direção, há quem prefira um Tmagico desse do que colocar uma segunda antena (Vai que é area alugada na torre, sem espaço pra mais antena com distanciamento decente, ou vai que é uma misera barra de aço sobre um prédio que não comporta muita coisa...).

    Também não vejo vantagens no T, mas vejo situações em que ele é a opção mais conveniente.
    questao é a seguinte! temos alguns bondings aqui usando antenas de dupla polaridade , nao tem cristo de ficar bom, agora se eu colocar uma antena do lado na outra polarida funciona perfeito.

    dois radios numa mesma antena ta fora!

    de a antena fosse Horizontal e o outro radio ficasse vertical, talves tivesse maior aproveitamento

    vai que o Gilvan invente um antena com dois alimentadores, 2 polaridades, e que uma polaridade não inchergue a outra

  2. #42

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    questao é a seguinte! temos alguns bondings aqui usando antenas de dupla polaridade , nao tem cristo de ficar bom, agora se eu colocar uma antena do lado na outra polarida funciona perfeito.

    dois radios numa mesma antena ta fora!

    de a antena fosse Horizontal e o outro radio ficasse vertical, talves tivesse maior aproveitamento

    vai que o Gilvan invente um antena com dois alimentadores, 2 polaridades, e que uma polaridade não inchergue a outra
    Estive conversando com um companheiro que comprou o T-mágico. Ele não é tão pequeno. Coisa de mais ou menos 20 centrimetros por braço. Alguns parafusos estratégicamente colocados para sintonizar. E a idéia é esta mesma, colocar dois rádios mas que não se enxergam, na mesma antena quando perfeitamente sintonizados. Ele ainda não instalou o T.
    Este amigo, fez o curso do Gilvan logo no começo e eu vi um ponto a ponto de 60km com pacotes de 1500 passando 54mbps*2 de tx e de rx. Nstreme ativado.
    Isto deu um agregado de 108mbps para cada lado. Se era real não sei, mas tudo leva a crer que sim.
    Antena? Geenge de disco dupla polarização, mas estava usando só uma polarização.
    Ping entre os pontos de 2ms. Tem que ver para crer.
    Última edição por 1929; 21-07-2010 às 00:42.

  3. #43

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    questao é a seguinte! temos alguns bondings aqui usando antenas de dupla polaridade , nao tem cristo de ficar bom, agora se eu colocar uma antena do lado na outra polarida funciona perfeito.

    dois radios numa mesma antena ta fora!

    de a antena fosse Horizontal e o outro radio ficasse vertical, talves tivesse maior aproveitamento

    vai que o Gilvan invente um antena com dois alimentadores, 2 polaridades, e que uma polaridade não inchergue a outra
    Olá Zanatta,

    O problema é que as antenas de dupla polarização possuem um projeto muito mais complexo que as antenas comuns, e se não tiver qualidade, tanto em projeto, quanto em construção, elas não irão funcionar satisfatoriamente.

    Toda antena de dupla polarização possui 2 alimentadores, um para cada polarização, só que... se ela não tiver um alto valor de XPD(isolação de polarização cruzada), e um alto valor de isolação entre as portas, ela não funcionará a contento.

    Estamos melhorando as nossas antenas de dupla polarização, modificando o projeto para elevar esses níveis, e logo elas voltarão ao mercado, e o mais importante, todas já homologadas na ANATEL.

    Antenas de qualidade? Só a TSM.

    Abraços,

  4. #44

    Smile Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    alguém tem ideia de preço?

  5. #45

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    jorge olha so.... tenho aqui em minha cidade uma base que tem 4 painel de 90graus hyperlink com 4 cartao xr2 ... com a banda que os cliente tem no maximo estou conseguindo colocar por cartao 30 cliente e tem painel deste ai que ta super lotado e na pratica teria que colocar outro painel na horizontal e colocar outro cartao... bom ai resolvi fazer o teste com o tal t magico da geenge e assim ta funcionando entao na pratica para mim funciona pq nao tenho espaço na torre para colocar mais painel e to colocando 2 cartao em painel so ...

    eu coloquei:
    02 ssid
    02 cartao xr2
    01 rb 433ah
    01 painel setorial hyperlink 90graus 17dbi
    01 cartao com 24 clientes e outro cartao ja ta com 19 clientes.
    nao considero ainda o teste finalizado e o t magico aprovado mais ate agora ta funcionando.....

  6. #46

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    pois aqui ainda esta funcionando, logico para um proposito que nao tenho espaço na minha torre e preciso de mais banda para os meus cliente, nao vo considera por definitivo mais no momento esta funcionando e pior o sinal dos 3 cliente base que pegamos antes de fazer a tal instalaçao do t magico ate melhorou.....

  7. #47

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Sim, na situação dos últimos posts o uso é pra aumentar o numero de radios na mesma antena, não aumenta a banda mas sim distribui a necessidade de processamento entre 2 radios. É anti-técnico dizer que isso é um "aumento de banda" mas na prática o efeito final é mais ou menos isso mesmo, 2 radios tem capacidade de processar os pacotes de mais clientes que apenas um radio, isso é ponto pacífico.

    O problema: 2 radios em 2 antenas separadas dão conta de digamos 30 clientes cada, com os 2 mesmos radio, numa mesma antena, a capacidade cai pra 25 clientes em cada radio, talvez menos.

    Falamos de antenas superlotadas, onde umas perdas a maios ou a menos no envio de pacotes de até uns 15% não é nada perto da perda de desempenho de até 50% que um cartão hiperlotado teria. "No geral" há uma melhora, apesar de cada conexão individual poder piorar alguns pontos percentuais.

    (E 2 radios, nos canais 1 e 5, digamos, estariamos usando apenas 40MHz. Num cenario hipotético cada cartão num PTP em 54M teria troughput medio de digamos 40Mbps. Com um T, usando polarização diferente, em canais diferentes, teriamos 2 PTP, cada um a 54M, cada um com um troughput medio de digamos 28Mbps. Cada PTP teve diminuição na banda, mas no somatório houve aumento. Se colocamos uma antena do lado da outra ocorre isso também, se um PTP interfere no outro (Que é inevitável falando de uma antena ao lado da outra) a banda de cada PTP diminui, claro que não é nada proximo do que o T faz diminuir, mas diminui.

    "Banda" como faixa de frequencias usadas (Brecha), ou "banda" como "tipo troughput" (Taxa de trafego), esse termo causa confusão sempre.

  8. #48

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    -ABRACADABRA-

    Bem, o meu post “O anteneiro” foi corroido. Esta lacrado morto e sepultado. Coisa de moderador que se disse desmiolado. Valeu em quanto durou, aprendi e ensinei muito, numa propoporcão ironica.
    Um abraço aos que me apoiaram, vou ter que procurar outro forum para fazer as minhas bruxarias. Pensam que não sou capaz? Vocês nunca me viram numa sexta-feira treze á meia noite, nem me viram anos atraz quando a inquisição tinha o meu nome no top da lista. Eles nunca me pegaram e como uma das consequencias nasceu o T Magico.
    A oposicao se esforcou muito tentando devassá-lo mas sucumbiu na tentativa, quem já usou o T Mágico que diga. T Mágico foi se impondo sobre a realidade nada virtual, foi se agigantando e se revelando ser tudo aquilo que eu afirmei que era. Adoro grandes panelões.
    Do fundo do grande lago negro da ignorância emergiu lentamente o artefato para a superfície onde bóia a incredulidade, ainda envolto pela bruma do desconhecido, aproximou-se da margem o pequeno artefato, que é capaz de trazer uma grande solução tecnológica. Nas areias brancas da margem segura, olhando com olhos curiosos voces assistiram a mágica irreal transformar-se em T Mágico real. Que portal !!
    Existem aqueles que aprendem com a experiencia dos outros, existem aqueles que só aprendem com a experiência própria e existem aqueles que pouco aprendem. Em tratando-se de antena sou do terceiro tipo. E você?
    Minhas mágicas podem sempre ser explicadas com a Física Clássica, essas duas são a mesma com idades diferentes. Pense nisso e olhem o mundo com encantamento.
    Um abraço.

    Gilvan.

    PS
    Dia 07/08/2010 haverá outro curso de antenas em BH. Se eu não escrevesse este PS qual outro motivo eu teria para estar escrevendo aqui? Se voces não estivessem lendo este PS que outro motivo melhor vocês teriam para acreditar?

  9. #49

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Professor Gilvan,

    Já trocamos e-mails sobre a possibilidade de um dia vir a Palmas dar treinamento para interessados aqui, suas idéias são exóticos e seus inventos mais ainda, eu admiro a genialidade de pessoas como você, mas tenho uma pergunta:

    Por que o famoso T-Mágico nunca foi homologado?

    Ouço muito o 1929 falar que um produto de telecom para ter credibilidade no mercado precisa de fato ter o selo da agência reguladora e eu concordo com isso, por esse motivo nunca o comprei, já usei antenas sua (homologadas) e são boas e baratas, mas estou no aguardo do selo da ANATEL para experimentar outros produtos.

  10. #50

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Minha duvida é mais a nível de desempenho.

    Mesmo com homologação nada garante que o desempenho e durabilidade será ótimo (Antenas ArtSat 24dB de grade que o digam...)

    Tantos posts, e um exemplo simples nunca foi dado, nem meio dado sobre algum caso prático, nem meio comparativo, nem 1/8 de review. Fica difícil (Pra mim impossivel) "pagar pra ver" num curso prático que demonstre esse uso.

    Um review simples pros anteneiros, pode ser um par de R52 e panelinha aquario de 12dB, coisa mais barata impossível, já resolvia muitas dúvidas. Mas... a função dos posts pelo visto (Acabei de chegar no forum) é só atrair alunos pros cursos, e não disseminar informação.

  11. #51

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Vou colocar o meu testemunho aqui. Fui visitar um companheiro do forum.
    Ele está satisfeito da vida com as antenas da Geenge em ponto a ponto 5.8. Ele me mostrou o throughput que consegue em 65km. 54mbps*2 (nstremme) tanto de up como de down e com 2ms.
    E peguei na mão o tal de T. Não é tão pequeno como eu imaginava. Deve ter de 15 a 20cm.
    E Parafusos para sincronizar a coisa toda.
    Deve funcionar, senão o Gilvan não iria falar sobre ele.
    O Companheiro ainda não tinha feito a instalação.
    Outro companheiro usa as antenas da Geenge para 2.4 em clientes. Não quer outras.
    Última edição por 1929; 02-08-2010 às 10:41.

  12. #52

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    EU uso um par de Geenge, são boas, mas confesso que as Hyper e as novas Rocket Dish são melhores, o Gilvan é teimoso, deveria homologar esse T e publicar os ensaios aqui e mostrar para todos que duvidam o desempenho real dessa engenhoca.

  13. #53

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Kleber, a coisa é tão simples quando está na tua mão que daí sim, quem já duvida não acredita mesmo.
    Mas é basicamente uma cavidade ressonante.
    Mas pelos relatos que há deste equipamento em outras frequencias, o Gilvan acho que saiu na frente de todos ao lançar.
    Só me invoco com ele neste lance da homologação. Ele ainda não explicou as razões pelas quais não há interesse na homologação.

  14. #54

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Grande Mestre 1929, foi uma enorme satisfação conhecer vc pessoalmente, pensei bastante antes de postar, vc conhece bem minha politica de privacidade, como tinha dito a vc nao concordava com o que o pessoal tava fazendo com o Eng. Gilvan, mas antes que alguem te chame de mentiroso e palhaço como o colega ALDO chamou o Gilvan ai vão as provas.

    O enlaçe possui 63 km com visada total e é usado rbs 433 AH + cartão XR5, neste ponto existe uma repetidora para mais 50 km. A Repetidora opera com 4 antenas, sendo 2 Geenge e 2 Pluton (2 ficando como redundancia).

    DETALHE IMPORTANTE : tenho usado a GEENGE como principal e deixado a Pluton como BKP, pq embora a Pluton tenho maior ganho e troughput, em dias de chuva o sinal cai bastante variando entre -72....-80 enquanto a GEENGE se mantem estavel...nao descobri o pq.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imgpluton.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	105,0 KB
ID:      	13436Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imgGeenge.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	117,4 KB
ID:      	13437
    Antena GEENGE
    Diamentro 90 CM
    Frequencia 5.8
    Ganho 33dBi
    Reflettor Chapa Aluminio
    RES. Vento 120 KM

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         geengedupla_1.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	13438

    PLUTON
    Diamentro 2.4 metros
    Frequencia 5.8
    Ganho 41 dBi
    Reflettor Tela
    RES. Vento 150 KM


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena Pluton.JPG
Visualizações:	271
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	13439

    Considerações FINAIS

    Quanto as antenas: Já experimentei varios modelos, OIW,Pluton, GEENGE, Zirok,e outros, para mim a que tem o melhor custo x beneficio é a GEENGE.

    Quanto ao Eng. Gilvan: embora tenha esse " jeito de maluco" é um grande Mestre, tive o prazer de conhecer pessoalmente e temos que respeitar.

    Quanto ao Colega ALDO. amigo, acho que foi infeliz na tua resposta....

    "Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Vocês ainda dão crédito à esse palhaço... Tsc Tsc"


    Lembrando ao amigo que:

    Ao postar sua mensagem no Under-linux.org, você está aceitando as seguintes condições:
    1. Reconhecer que não há presunção de anonimato ......

    2. Reconhecer que as mensagens:
    a) devem obedecer ao escopo e ao objetivo do fórum e das áreas de discussão
    b) devem manter-se dentro do assunto da discussão em que estão inseridas
    c) não podem, de maneira alguma, induzir outros usuários a atitudes tecnicamente incorretas

    d) não podem conter ofensas ou desrespeito a terceiros - incluindo calúnias, injúrias e difamações.

    Portanto Amigos Moderadores, acho que cabe uma ADVERTENCIA e até mesmo um "BAN" a este usuario, se for o caso.

    Sem mais.
    Jodrix.

  15. #55

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    jodrix,

    já foi o tempo que havia punição para falta de educação e desrespeito, agora não acontece nada pois o fórum 'não' pode perder usuários.

  16. #56

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Caro amigo Jodrix,

    Se, na sua essência, fosse cumprida algumas dessas condições de uso, postada por você no post acima, hoje teria tanta gente banida que chegaria a perder a conta... A gente vê cada coisa nesse fórum que é de arrepiar...

    Grande abraço,

  17. #57

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Se os amigos observarem, alguns participantes estão tendo sua pontuação diminuida como advertência. O Magal que está comandando os moderadores está elaborando um projeto para que cada moderador cuide de uma área do forum e para que possamos agir com mais energia em casos que o exigirem.
    Mas pessoalmente eu pude notar que depois que alguns perderam pontuação as rusgas começaram a diminuir.
    Ainda há o caso de alguns que precisam ser orientados em PV quando a situação é mais leve.
    Vocês não imaginam como uma advertência em PV, quando dada com respeito ao usuário , dá um resultado tão bom. Mas logicamente nos casos extremos a coisa já tem pegado pesado e as punições estão sendo feitas. Só que normalmente não são sumárias mas com advertências e só em casos extremos pega de forma sumária.
    Mas com certeza a administração do forum está preocupada com esta qualidade e nós moderadores vamos lutar para que isso seja prioridade.

  18. #58

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os amigos observarem, alguns participantes estão tendo sua pontuação diminuida como advertência. O Magal que está comandando os moderadores está elaborando um projeto para que cada moderador cuide de uma área do forum e para que possamos agir com mais energia em casos que o exigirem.
    Mas pessoalmente eu pude notar que depois que alguns perderam pontuação as rusgas começaram a diminuir.
    Ainda há o caso de alguns que precisam ser orientados em PV quando a situação é mais leve.
    Vocês não imaginam como uma advertência em PV, quando dada com respeito ao usuário , dá um resultado tão bom. Mas logicamente nos casos extremos a coisa já tem pegado pesado e as punições estão sendo feitas. Só que normalmente não são sumárias mas com advertências e só em casos extremos pega de forma sumária.
    Mas com certeza a administração do forum está preocupada com esta qualidade e nós moderadores vamos lutar para que isso seja prioridade.
    Achei estranho a minha reputação estar zerada, pois não tenho atrito com inguém. Seria um bug? Eu tinha 74 pontos se não me engano.

  19. #59

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Neste caso seria interessante entrar em contato com a administração para saber o que houve.
    Como não acompanhei não saberia dizer agora.

  20. #60

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    hipocrisia barata uma hora dessa...