Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Então esse Triplexer sintonizado nos canais 1,6 e 11 (http://www.dci.ca/pdf/dci-tpx-ch-1-6-11-3x12p.pdf) não serve pra nada além de "economizar" antena. E não precisava ser um triplexer, bastaria ser um splitter/combiner, a menos pela questão da potência que você levantou de Rx nos canais (ex: radio 1 recebendo alta potência do 6 e do 11).

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    "e não vai dividir banda dos canais 1 e 6 com os canais vizinhos 2,3,4,5,7,8,9 (CSMA/CD) etc..."

    Vai sim, por que é OFDM...

    Ou seja, um "pedaço" do canal 1 ÉÉÉ O CANAL 2, sacou ?

    Esse é o pró...

    Edit: Acredito que o circuito que detecta a portadora não trava nela, medindo apenas a potência radiométrica no canal. Senão não daria pra coexistir OFDM da gente com os FHSS de telefones e bluetooth da vida que divide o espaco.
    Última edição por motacosta; 10-07-2010 às 21:52.

  2. #22

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Ola pessoal,
    Acompanhei muitos topicos do gilvan, com poemas teorias, e muitas discordancias.

    O bom é que o T magico funciona . sei que muitos nao acreditam.
    Tive a oportunidade de participar do famoso curso do Gilvan, 10 horas ate chegar lá. e vou falar, valeu cada minuto. Teoria é bom, mas pratica é nescessaria, quando voce ve as coisas começarem a acontecer, voce ve que o Gilvan nao tem nada de doido.

    Ha mais isso é um divisor? duplexer?...Metalzinho estranho e enorme?
    Nao importa, mas funciona.

    No meu caso comprei para atender uma regiao com muito clientes, em uma setorial, sendo assim foi colocado 2 cartoes para uma setorial somente.
    Nao basta Ligar, voce tem que regular o Tmagico, Fazendo da maneira certa um cartao nao enxerga o outro, falo isso a nivel de sinal mesmo.
    Nao pode os dois cartoes estarem no mesmo canal, (obvio)
    Nao é um divisor de Potencia.
    e nao é Magico. Mas faz coisas interessantes.

    Recomendo a Todos se puderem fazer o Curso, sempre temos algo a aprender.

    e sobre o T dou nota 9. (obs: poderia ser menor...._)

    Parabens gilvan.

  3. #23

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Primeiramente,

    Aldo, para que o radio 1 não receba 30dbm no pé do ouvido, basta ter isolação entre as portas >30db...

    Agora, para os defensores desse tal de Gilvan,
    Ninguém aqui está dizendo que o T-mágico não funciona, ou se tem magia negra, ou sei lá o quê...

    O problema é que esse Gilvan(já ouvi falar cada coisa desse cara aqui na empresa), misturou um pouco as coisas...

    O T-mágico (tem esse nome pelo seu formato, nada mais além disso), é geralmente usado em guias de onda, e para o nosso ponto de vista, é um simples power divider e/ou acoplador direcional.

    Andei conversando com nosso dept. de desenvolvimento e verifiquei que, para quem quiser, podemos desenvolver um power divider, para atender essa necessidade de colocar 2 rádios em 1 antena.

    Quem estiver interessado, entre em contato.

    Para aqueles que ainda dão credibilidade para o Sr. Gilvan, o qual menciona em outros tópicos, que estamos falando besteira, e que ele é o homem mais sábio do mundo... Verifiquem o capítulo 7 do livro do Pozar. Busquem embasamento teórico em literaturas, e não no diz que me disse...

    Sr. Gilvan, se for responder a esse post, responda nesse mesmo tópico, para não criar bagunça no forum...


    Abraços a todos,

  4. #24

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Ai fica complicado, visto que o canal 1 e 2 estão quase sobrepostos, e ai se fosse filtrar, tu perderia metade da tua largura de banda do canal 1... e sem largura de banda... taxa de transmissão vai lá embaixo...

    Como diz nosso grande amigo, Claude Shannon, taxa de transmissão é diretamente proporcional a largura de banda e S/N.


    Abs,

  5. #25
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    P E S S O A L !

    Só quero deixar claro;
    que o q interessa aki nos post´s é se a

    "" idéia, invento, cópia, produto, tecnologia eu algo qualquer "",

    funciona ou não... e não a reputação do Sr. Gilvan, não estou a defende-lo , mas, até então foi o único que botou a cara para apanhar.

    E até o presente momento eu não vi nem sequer o trabalho '''' monográfico '''' dos senhores.
    Ainda mais suas monografias...

    Srs, vamos nos atentar ao invento e não ao que dizem, pois, nem ELE AGRADOU A TODO O MUNDO.

    ------------------------
    ADM. DE EMPRESAS | PÓS EM T.I
    NO-ROLL DE EMPRESAS
    ------------------------
    INSTITUTO AYRTON SENNA
    GRUPO PÃO-DE-AÇÚCAR
    GRUPO SENDAS
    VESPER S.A
    EMBRATEL S.A
    NEXTEL S.A
    PERDIGÃO S.A
    BRF - FOODS
    -------------------------
    COMERCIAL VENDAS E T.I
    -------------------------

    Só empresinha de fundo de quintal que trabalhei, e no entanto...

    """ NÃO PISO NA REPUTAÇÃO DOS OUTROS """.


    Obrigado!

    Oldayr L. Filho
    Última edição por Oldayr; 15-07-2010 às 16:34.

  6. #26

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    A coisa é bem simples.

    Só pode falar que não funciona quem já, ao menos, testou.

    Determinadas coisas são óbvias, mas outras, como novidades precisam ser usadas para serem questionadas.

  7. #27

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Não aconselho utilizarem divisor de potência (power divider) Por qual razão vocês iriam querer dividir a potencia?
    .
    Sugiro que os colegas que se arrojam a colocar seus pensamentos aqui no forum, façam com elegência. A linguagem deselegante é sinal de conhecimentos confusos.
    .
    Vejam que poesia bonita:
    .
    **Matéria atrai matéria na razão direta das suas massas e na razão inversa do quadrado das distancias que as separa**

    Viram que elegancia?
    .
    Estava uma antena no seu lugar. Veio o cabo lhe fazer mal.
    O cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o cabo no seu lugar, Veio o rádio lhe fazer mal
    O rádio no cabo o cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o rádio no seu lugar. Veio o Renan lhe fazer mal
    O Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o Renan no seu lugar. Veio o Gilvan lhe fazer mal.
    O Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o Gilvan no seu lugar, Veio o Under lhe fazer mal.
    O Under no Gilvan o Gilvan no Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o Under no seu lugar. Veio o T Mágico lhe fazer mal.
    O T Mágico no Under o under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o T Mágico no seu lugar. Veio a soberba lhe fazer mal.
    A soberba no T Mágico o T Mágico no Under o Under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava a soberba no seu lugar. Veio a morte lhe fazer mal.
    A morte na soberba a soberba no T Mágico o T Mágico no Under o Under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Ao final a antena continua a fiar.
    .
    DESCULPEM POR ESSA CRIANCISSE, MAS NÃO RESISTI.

  8. #28
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Não aconselho utilizarem divisor de potência (power divider) Por qual razão vocês iriam querer dividir a potencia?
    .
    Sugiro que os colegas que se arrojam a colocar seus pensamentos aqui no forum, façam com elegência. A linguagem deselegante é sinal de conhecimentos confusos.
    .
    Vejam que poesia bonita:
    .
    **Matéria atrai matéria na razão direta das suas massas e na razão inversa do quadrado das distancias que as separa**

    Viram que elegancia?
    .
    Estava uma antena no seu lugar. Veio o cabo lhe fazer mal.
    O cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o cabo no seu lugar, Veio o rádio lhe fazer mal
    O rádio no cabo o cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o rádio no seu lugar. Veio o Renan lhe fazer mal
    O Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena a antena a fiar.
    Estava o Renan no seu lugar. Veio o Gilvan lhe fazer mal.
    O Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o Gilvan no seu lugar, Veio o Under lhe fazer mal.
    O Under no Gilvan o Gilvan no Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o Under no seu lugar. Veio o T Mágico lhe fazer mal.
    O T Mágico no Under o under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava o T Mágico no seu lugar. Veio a soberba lhe fazer mal.
    A soberba no T Mágico o T Mágico no Under o Under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Estava a soberba no seu lugar. Veio a morte lhe fazer mal.
    A morte na soberba a soberba no T Mágico o T Mágico no Under o Under no Gilvan o Gilvan no Renan o Renan no rádio o rádio no cabo o cabo na antena e a antena a fiar.
    Ao final a antena continua a fiar.
    .
    DESCULPEM POR ESSA CRIANCISSE, MAS NÃO RESISTI.
    Entendi o recado!!!!!!!!!!!!!!!

  9. #29
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Primeiramente,

    O problema é que esse Gilvan(já ouvi falar cada coisa desse cara aqui na empresa), misturou um pouco as coisas...

    Sr. Gilvan, se for responder a esse post, responda nesse mesmo tópico, para não criar bagunça no forum...

    ,

    OK! É q o colega de forum, acima, citou que:


    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O problema é que o Gilvan alega algumas coisas sem sentido, como o uso do T-Mágico com MIMO !!

    - "só ele sabe o que já ouviu falar na empresa dele..."" Estamos em um país de "hipocrisi******", pois só há criticas as suas ações ou das pessoas e não ao seu invento.
    Falamos da reputação das pessoas, mais, o resultado é possítivo legal, se não bola pra frente.

    Assim, não andamos.
    VAMOS CAMINHAR PARA FRENTE """ TODOS "".

    Iniciei este post, porque achei legal a "idéia" e gostaria de colher resultados tantos positivos como os negativos, a respeito do produto aki em discutido. JorgeAldo, legal cara!
    Quero comentar que cada produto que vc descreveu aki, eu fui buscar em pesquisa cada um deles, pois achei possitiva a idéia de confrornto de equipamentos ou produtos mencionados.

    Vamos criticar construtivamente.

    Vlw!

    PARABÉNS A TODOS.

    VLW!
    Última edição por Oldayr; 15-07-2010 às 18:15.

  10. #30

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Exatamente, quem tiver a paciência de ler o tópico desde o início, pode verificar que vim aqui para ajudar a esclarecer algo que deixou muita dúvida no ar... No caso o T-mágico... E como já utilizei tal equipamento, e posso até produzir tal equipamento, vim acrescentar um pouco de conhecimento teórico ao forum...

    Mas como logo após, em outro tópico, o Sr. Gilvan, vem atacando com esse espírito poético de muito mal gosto, querendo anular as contribuições de outras pessoas, colocando como se ele fosse o criador do T-mágico, acaba resultando em discussão acaloradas e que não contribuem para o crescimento do Under-linux.

    Toda essa confusão não estaria acontecendo se ao invés de confundir, ajudássemos uns aos outros, com informações claras e objetivas...

    E por isso concordo que devemos andar para frente, buscando o crescimento do fórum...

    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.


    Atenciosamente,

    Eng. Renan S. Antoniolli

    [email protected]
    Eng

  11. #31

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Voltando ao tema...

    Em tese quem garante o isolamento (Um cartão não atrapalhar demais o outro) é a teoria do armazenamento de energia (Que só tem resultados visiveis em frequencia altas). Alias, o nome "magico" provavelmente é devido a alguem ter se estressado tentando explicar o armazenamento, desistido e soltado um "Ah, é magica o que faz o isolamento".

    Entendo que se em eletricidade conseguimos armazenamentos incriveis com meros 30 ou 40KHz, podemos ter valores 'impenssados' armazenados por alguns μS no meio dum cano de ferro em microondas.

    Mas também entendo que a isolação não é perfeita, não se consegue isso, a atenuação é grande mas não total, provavelmente temos uma perda, que no caso dos cartões wifi não vem a ser um problema porque a capacidade de processamento deles vai além dos 54Mbps, essa limitação está no software (Que faz reenvio de pacotes & cia pra tentar a maior banda possivel dentro dos limites estabelecidos pelo padrão), não no hardware (Mosfets, portas, chaves).

    Primeira vez que ví um amplificador wifi pensei: Como conseguem chavear tão rápido? (RX pra TX) A logica me dizia que a única forma de não queimar a entrada era isolar a saída, e isso só se conseguia com chaveamento, quando eu mechia com frequencias baixas. Com ondas minusculas a conservação de energia facilita a vida nessa hora. Dito isso, podemos ignorar o fato de a maioria dos dados estar numa banda proximo ou exatamente na mesma banda (Canal), se há isolação devido a conservação no guia, podemos usar o canal vizinho sem muita diferença, comparado a usar digamos os canais 1 e 11. Digo que sempre há incomodo de qualquer forma, já que os sinais dos canais não usados são ignorados somente depois de uma passagem (Portanto consumo de recursos) por partes do circuito (Entrada). Querendo ou não, qualquer sinal atrapalha, o fato de ter que simplesmente ignorar é um peso menor pro cartão do que colocar no buffer ou fila pra processar se é dado válido ou ruído depois, mas não deixa de ser um incomodo pro cartão (Lembrando do uso dos cartões meia-boca sobrecarregados nos provedores...)


    (Apesar de saber que é funcional, não acredito que seja uma solução tão boa pros cartões de recursos limitados (Tipo R52) que muita gente usa, se levar a conta dos 20 clientes pro R52, por exemplo, digamos que com 2 cartões e um T desse não ficaria satisfatorio com 40 clientes, e sim com apenas 35. É a mesma discussão que
    levanto com AP's em modo WDS, 1 não pesa, mas 20 pesam e MUITO)

    Tenho uma suspeita que alguns paineis pra telefonia movel fazem uso disso, vejo muito cabos subindo pra apenas 3 paineis, alguem confirma isso?



    Vejamos se com desenhos dá pra ver e sacar a conservação, e o direcionamento natural da onda no espalhamento espectral H ou V: Magic Tees - Microwave Encyclopedia - Microwaves101.com
    Quanto ao tamanho do troço, só ver no link acima o caminho pro calculo pras dimensões dos dutos pra faixa de wifi, 3x4"!!!


    Não conheço nenhum "Gilvan", mas o nome de "T-Magico" (E o aparato) é um pouquinho mais antigo que "ele", se alguem não gostou do nome tem que reclamar nos EUA... e já prescreveu o prazo pra reclamações sobre o nome a no mínimo umas 3 décadas, agora todos conhecem com esse nome.

  12. #32

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Se dependesse do meu curso de ger. de redes (Tecnologico, como o seu das assinatura), ia ficar mais do que boiando sobre formas de propagação de RF (Guiada, inclusive), armazenamento de energia e cia.

    Não tenho como me aprofundar porque minha formação não é area de engenharia ou algo assim, e minhas fontes são em ingles, não sei qual a nomeclatura mais legivel pra tentar explicar isso. Com muito custo consegui entender, que dirá explicar...

    Mas enfim, a duvida que levanto é com relação a perda na prática em equipamentos corriqueiros nos provedores e clientes. Entendo que a demonstração na bancada é deficiente nesse ponto, na rua há mais interferencias e sinais com polarização nem tão exata.

  13. #33

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tenho uma suspeita que alguns paineis pra telefonia movel fazem uso disso, vejo muito cabos subindo pra apenas 3 paineis, alguem confirma isso?
    Prezado Rubem,

    a razão de subirem muitos cabos para as antenas setoriais de telefonia celular é que algumas delas possuem até 6 conectores... Calma, calma, eu explico...

    Vamos pegar como exemplo a antena da Andrew, modelo DBXH2-6565A-VTM.

    Ela é uma antena Dual Band Dual Pol., ou seja, é uma antena que trabalha em duas faixas de frequências (1710-2180 MHz e 2300-2700 MHz) e ainda por cima é de dupla polarização em 45°.

    Por ser dual band, possui duas antenas em baixo do mesmo radome. Só ai já teríamos 2 conectores.
    E por ser de dupla polarização, temos mais dois conectores. Agora temos 4 conectores na mesma antena.

    E se já não bastasse, elas possuem mais dois conectores para controlar o tilt elétrico, um para cada band, ou seja, um para a antena da faixa dos 1800 e outro pra antena da faixa do 2500.

    Esse modelo em específico é projetado para aplicações 3G, WiMAX e LTE2.6.


    Grande Abraço,

  14. #34

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Tilt elétrico ?

    Essa semana eu tava pensando em "inventar" isso para nós pequenos provedores/pessoal da área.

    Infelizmente alguem inventou primeiro...
    Oi Jorge Aldo.

    Todo invento pode ser aprimorado.
    Dá continuidade à idéia e publica o protótipo aqui no Under.

    ZéAlves

  15. #35

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Nós também tentamos incorporar nas nossas antenas o mecanismo de tilt elétrico, só que com isso o valor do produto aumenta, e como o mercado de Wi-fi é muito encolhido financeiramente, não iria valer a pena...

  16. #36

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Na questão do Tmagico com Mimo, qual a diferença entre um MIMO entre digamos 3 clientes, e uma conexão padrão com 10 clientes simultaneos? São dados tratados como se fossem conexões isoladas, esse é o tchã do Mimo que eu saiba.

  17. #37

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Então de 2, uma:
    Ou se fala em Mimo quando se quer dizer naquele modo de 74Mbps que o 802.11n tem (Estou aqui conectado no netbook nesse modo, Ralink RT3090), que é só resultado de melhorias/economias de tempo de espera com relação a 802.11g.
    Ou há uma variação na polaridade no tempo, permitindo um Mimo 2x2 (108 ou 148Mbps?).

    Se há essa confusão mino<>802.11n, vale lembrar que o rascunho do 802.11n diz que com Qam e banda de 40MHz se consegue 150Mbps em apenas 1 antena, com 2 (Se fizer com 2 polaridades diferentes na mesma "antena"), e banda ocupada de 40MHz, consta ser possivel 300MHz.

    (Pra PTP com mimo ficaria mais parecendo um Y do que um T, mais ou menos assim: http://www.uidzero.net/pics/labpics/DSCN3847.JPG )

  18. #38

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Não foi facil ler tudo até aqui!

    Mimo Realmente nem pensar!

    uso convencional, qual a vantagem de usar dois radios numa mesma antena? ou seja no mesmo sentido? nada! ainda por cima irá piorar pois lá no cliente irá chegar dois sinais da mesma intensidade, em canais diferentes, a interferencia irá aumentar drasticamente! se isso fosse bom era a mesma coisa eu colocar duas setoriais com radios diferentes, canais diferentes para o mesmo lado. qual é a vantagem disso?????? se alguem dizer que é bom, pergunto:

    Colocar 4 canais 2.4 em uma unica celula é dificil pois se interferem. Alguem Aqui já colocou 8 ou 12 canais em uma unica celula? como ficou?

    Aqui eu Coloco 3 setoriais de 90 graus para cobrir 360 graus, pois se colocar as 4 não fica bom. e esses 90 graus sempre dão a mais, na pratica fecha sim os 360 graus. e eu economizo 1 canal.

    o Gilvan acho um bom profissional, o cara é esforçado para levar qualidade em wireless, mas não vejo o pq de ter dois radios no mesmo sentido, se fosse um radio que guentasse uns 200 usuarios simultaneos ai sim teriamos com muitos problemas resolvidos. ai poderiamos colocar o rádio até em uma omni que iriamos usar só um canal, e no mesmo local poderiamos ter mais outros 2~3 provedores trabalhando sem interferencia.

    Digamos que o cliente me liga informando que a net ta ruim na casa dele, dai eu vou la, olho como está , aaaa não ta bom bom mesmo, deixa eu pensarrr........ à vou conectar no outro radio deve ter alguma interferencia no meu canal! rsrsrs

    2.4 Ghz é bom, pena que tem poucos canais, se continuarmos a poluir o aspectro ai a vaca vai pro brejo de vez.

    pode ser que o produto seja bom! a questão é para que finalidade??
    Última edição por gzanatta00; 17-07-2010 às 10:07.

  19. #39

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    A intenção acho que é usar radios nem tão bons, com muitos clientes. E aproveitar cartões comuns pra PTP simulando mimo (Um H e outro V).

    Só isso que consigo imaginar.

    Quanta gente comprou duzias de R52 ou EMP8602, o provedor cresceu, e hoje tem quase o limite de 20 clientes simultaneos numa mesma antena/direção, há quem prefira um Tmagico desse do que colocar uma segunda antena (Vai que é area alugada na torre, sem espaço pra mais antena com distanciamento decente, ou vai que é uma misera barra de aço sobre um prédio que não comporta muita coisa...).

    Também não vejo vantagens no T, mas vejo situações em que ele é a opção mais conveniente.

  20. #40

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Quanto e como adquirir o T mágico?