+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Infelizmente a Anatel não fiscaliza quando não há denuncias, e algumas empresas passam batidos sem nem um tipo de regularidade, e muitas empresas parceiras nunca forram fiscalizadas, às vezes a Anatel até vista a Cidade ou o local onde está a estação, mas faz vista grossa, eu sei disso porque fui testemunha desta situação, agora quando há uma denuncia bem feita comprovando as irregularidades ai fica muito difícil não sofrer uma infração, principalmente se a denuncia for firmada junto ao ministério publico federal.

  2. #42

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Olha, estou tirando SCM propria, mas hj ainda tenho junto com a SimTelecom, fomos fiscalizados 2 vezes, mas tinhamos tudo certinho.
    1 - Link nome da Sim.
    2 - Contrato em Eu e a Sim.
    3 - Contrato entre Sim e Cliente.
    4 - 0800 da Sim para meus clientes.
    5 - Boletos emitidos pela Sim para os Clientes.
    6 - Notas Fiscais a Sim manda para meus clientes.
    7 - Eu Emito Notas Fiscais para a Sim para receber, como se fosse um servio.

    Pelo menos, assim deu tudo certo, mas mesmo assim, dei entrada dia 4/01/2010, no meu SCM proprio, ate ontem, fui olhar q caminho andava, e estava la,

    Oficio de pedidos de Documentos e boleto encaminhado, espero q nao demora.

    obrigado

  3. #43

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Olha, estou tirando SCM propria, mas hj ainda tenho junto com a SimTelecom, fomos fiscalizados 2 vezes, mas tinhamos tudo certinho.
    1 - Link nome da Sim.
    2 - Contrato em Eu e a Sim.
    3 - Contrato entre Sim e Cliente.
    4 - 0800 da Sim para meus clientes.
    5 - Boletos emitidos pela Sim para os Clientes.
    6 - Notas Fiscais a Sim manda para meus clientes.
    7 - Eu Emito Notas Fiscais para a Sim para receber, como se fosse um servio.

    Pelo menos, assim deu tudo certo, mas mesmo assim, dei entrada dia 4/01/2010, no meu SCM proprio, ate ontem, fui olhar q caminho andava, e estava la,

    Oficio de pedidos de Documentos e boleto encaminhado, espero q nao demora.
    Isso é o modelo correto de SVA, está de parabéns!

  4. #44

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Gostei da SIMtelecom!!! A minha so pede isso e aquilo!!! Sei nao!!! :/
    Amanha eu vou ligar e fazer tudo que o amigo a cima ta fazendo!!!!

  5. #45

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    Infelizmente a Anatel não fiscaliza quando não há denuncias, e algumas empresas passam batidos sem nem um tipo de regularidade, e muitas empresas parceiras nunca forram fiscalizadas, às vezes a Anatel até vista a Cidade ou o local onde está a estação, mas faz vista grossa, eu sei disso porque fui testemunha desta situação, agora quando há uma denuncia bem feita comprovando as irregularidades ai fica muito difícil não sofrer uma infração, principalmente se a denuncia for firmada junto ao ministério publico federal.

    Se eu quiser contratar seus serviços para tirar o SCM podemos acerta via MSN?
    [email protected]

    Obrigado!!!

  6. #46

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Se eu quiser contratar seus serviços para tirar o SCM podemos acerta via MSN?
    [email protected]
    Amigo, posso assinar pelo CREA da empresa se a empresa for do Mato Grosso, quanto a acessória para tirar SCM não é da minha alçada, tem que ser alguém com experiência no ramo, recomendo para acessória SCM Fernando Bueno [email protected]

  7. #47

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Só uma retificação, não é obrigatório o link Internet estar no nome da SCM, observa que o PSCI contrata dois serviços de TELECOM (Rede de Acesso e o Backbone Internet).https://under-linux.org/attachments/...-e-scm-sva-jpg

  8. #48

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    e o link? dedicado? em nome da scm?

  9. #49

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    e o link? dedicado? em nome da scm?
    Isso é lenda urbana, o link de internet tem que estar no nome de quem vai ser o PSCI...

  10. #50

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    obrigado kleber tinha essa dúvida rsrsrs basta ser dedicado né isso?

  11. #51

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor


    http://static1.under-linux.net/image...quote_icon.png Postado originalmente por Nando http://static2.under-linux.net/image...post-right.png
    e o link? dedicado? em nome da scm?



    Isso é lenda urbana, o link de internet tem que estar no nome de quem vai ser o PSCI...
    Engraçado, quando fui registra minha estação fui obrigado a informar a Banda do Link e o número de clientes mais os planos x de 64k, y de 128k, z de 256k, sem falar que fui informado que ao receber a visita do fiscal o mesmo poderia solicitar o contrato do link...
    Há para sanar uma duvida ainda fui informado que se tivesse ADSL no local o fiscal notificaria a prestadora sobre o uso indevido (quebra do contrato de ADSL)...

  12. #52

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Não quero menosprezar os amigos PSCI SVA, estou apenas levantando os pontos fracos que devem ser observados.
    Se por acaso ofendi alguém fica ai minhas desculpas.

  13. #53

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    assuntos ja muitos discutidos aqui no forum, segue alguns links que acho interessantes:
    https://under-linux.org/f197/scm-com...mitido-129072/
    https://under-linux.org/f197/oficio-...ro-etc-126985/


    Em especifico, o link... vide oficio anatel explicando sobre parceria link em nome do parceiro... mais precisamente no iten 13.1:
    ...é feita a autenticação do usuário pelo servidor de autenticação do PSCI.
    Somente no caso de autenticação positiva do usuário pelo PSCI, o sistema da prestadora de telecomunicação libera o flusxo de informações para a Internet através do link IP contratado pelo PSCI(...)
    Em outras palavras, o link pode sim ser do PSCI.
    porem, tem que ser link Dedicado, tendo em vista que 90% dos contratos ADSL nao permite o compartilhamento/venda/etc.


    Agora, sobre o ADSL, vou retransmitir as palavras ditas pelo "filzek" (https://under-linux.org/f197/oficio-...tml#post407512):
    Bom na legislação não tem impedimento na forma do link, se você quiser puxar uma fibra de miami para o brasil voce pode amigo, se quiser usar um adsl pode, se quiser usa um sinal de satelite pode, link dedicado não existe na realidade, o que se diz dedicado é que a entrega de banda é garantida, vamos aos fatos reais.

    Não existe regulamento que obrigue determinada forma de comunicação IP, como é o caso do sinal em 2.4 e 5.8 que obrigatorio é OFDM ou DSSS, se inventarem outro método como ja existe o zigbee nem tem como usar no brazil pois é contra a propria LGT port Anatel Res. 506.

    O problem é que a maioria dos contratos de banda larga proibem o compartilhamento, então dá direito ao provedor de interromper o serviço. Veja o contrato que voce tem assinado com sua operadora.

    Agora imagina se numa empresa voce compartilha com seus funcionarios o link, o objeto é igual, porém o destino diferente, o que destima origem de fundos ou comercialização.

    Isso seria igual contrato de locação aonde o locatorio subloca salas, se não é proibido sublocar, então a lei diz que esta autorizado, porque a Lei diz que o que não é proíbido é automaticamente liberado, até que venha a existir uma lei ou portaria contraria, ai o setor fica regulamentado.

    Ate hoje ninguem fez isso.

    Daniel Manzatto
    Última edição por AndrioPJ; 12-07-2010 às 00:18.

  14. #54

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    Engraçado, quando fui registra minha estação fui obrigado a informar a Banda do Link
    Isso é a capacidade instalada da "estação".

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    o número de clientes
    Não mostra clientes e sim quantidade de "acessos"

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    mais os planos x de 64k, y de 128k, z de 256k
    Velocidade dos "Äcessos"

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    sem falar que fui informado que ao receber a visita do fiscal o mesmo poderia solicitar o contrato do link... Há para sanar uma duvida ainda fui informado que se tivesse ADSL no local o fiscal notificaria a prestadora sobre o uso indevido (quebra do contrato de ADSL)...
    Isso é coisa de fiscal Crica, não compete a ANATEL fiscalizar relação contratual entre operadoras, a mediação só é feita quando solicitada, porém nunca vi um contrato de ADSL permitindo o compartilhamento....

    IMPORTANTE saber é que uma estação SCM não serve somente para conectar o usuário final à Internet, serve para: VPN, Vigilância, transmissões eventuais de voz e imagens, etc... Mas é comum confundir que as exigências feitas no cadastro da estação faz lembrar que sejam exclusivos de Internet...

  15. #55

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    a scm pode ser usada para todo o tipo de transmissão sem fio?

  16. #56

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    e o link? dedicado? em nome da scm?
    No meu caso, e Link dedicado sim, e esta no nome da SCM.

  17. #57

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Isso é lenda urbana, o link de internet tem que estar no nome de quem vai ser o PSCI...
    Nao seu o caso, mas quando os fiscais estiveram aqui, eles pediram para ver as pgtos do link, e a primeira coisa, foi falar que teria q estar no nome deles, e no meu caso, estava.
    Última edição por wppitp; 12-07-2010 às 10:31.

  18. #58

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por JCBRAGA Ver Post
    Engraçado, quando fui registra minha estação fui obrigado a informar a Banda do Link e o número de clientes mais os planos x de 64k, y de 128k, z de 256k, sem falar que fui informado que ao receber a visita do fiscal o mesmo poderia solicitar o contrato do link...
    Há para sanar uma duvida ainda fui informado que se tivesse ADSL no local o fiscal notificaria a prestadora sobre o uso indevido (quebra do contrato de ADSL)...
    Eu tb, tive que dizer qtos clientes e banda. Sobre ADSL, nao tive que falar nd.

  19. #59

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    quantidade de clientes e banda e necessaria ou varia de fiscal

  20. #60

    Padrão Re: Anatel Lacrou meu Provedor

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    quantidade de clientes e banda e necessaria ou varia de fiscal
    Nao e o fiscal que pede, e voce que precisa especificar na hora de registrar a estação.