+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Posso carregar o firmware DD-WRT no meu intelbras WRG240E?
    Se Sim, qual modelo escolher no banco de dados do DD-WRT compativeis?
    não sei qual a nomenclatura do chipset atheros desse meu roteador, se alguém souber pode me ajudar a achar um DD-WRT compativel...

    me ajuda aew galera

  2. #2

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    tem alguém que possa me dar umas dicas????

  3. #3

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Já abriu ele pra olhar o que tá escrito no chip ?:

  4. #4

    Wink Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Já abriu ele pra olhar o que tá escrito no chip ?:
    não...

    mas o que que eu tenho de ver no chip?
    quais as informações tenho de ter dele para instalar o dd-wrt?

  5. #5

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    No site da DD-WRT tem uma base de dados com os rádios compatíveis.
    Basicamente são atheros, mas varia de um modelo para outro.
    Daí que se o seu for chipset atheros tem grande chance de dar certo.

    Normalmente a Intelbrás não traz muitas informações te´cnicas nos manuais.
    Mas se escrever para eles pedindo mais detalhes eles mandam.
    Eu uma vêz pedi para saber qual chipset era e eles me confirmaram que era Atheros.
    Denmoraram para responder mas responderam.
    Entre os atheros tem vários modelos. Vê se está escrito no chipset e procura na lista um rádio que use o mesmo. Pode dar certo mas pode ser que não funcione.
    Pois a DD-WRT faz constantemente testes para homologar vários modelos. E este Intelbrás deve ser feito lá fora, e aqui leva só a caixa com o nome.
    Última edição por 1929; 12-07-2010 às 15:51.

  6. #6

    Wink Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No site da DD-WRT tem uma base de dados com os rádios compatíveis.
    Basicamente são atheros, mas varia de um modelo para outro.
    Daí que se o seu for chipset atheros tem grande chance de dar certo.
    .
    então cara..
    eu já sei q o chipset dele é atheros realmente só não sei mais detalhes como flash e ram porque pra colocar um firmware com poucos recursos fico com ele do jeito q está assim não corro riscos
    mas eu quero uma firmware melhor
    se ele tiver 4mb de flash e 16 de ram já tá otimo
    porem pelo que sei ele é igual ao linksys wrt54g mas não tenho 100% de certeza por isto estou aq no forum a busca de informações.
    vou pega-lo agora e abri-lo para ver quantas informações consigo
    muito obrigado ai e continuo aguardando novas informações .... hehehehe

  7. #7

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    o chipset dele é atheros AR2317
    agora vou ver quais aparelhos tem lá com o mesmo chipset

  8. #8

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    E quanto a memória, 4mb de flash e 16 de ram é o mínimo que se encontra. Não será por isso que ele não funcionará. O problema é como foi feita a ligação nas pinagens do chipset.
    Por ex. o dir300 e o 600 semelhantes, mas um não serve para o outro pois o 600 tem recurso para o protocolo N, apesar de não ser N.

  9. #9

    Exclamation Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E quanto a memória, 4mb de flash e 16 de ram é o mínimo que se encontra. Não será por isso que ele não funcionará. O problema é como foi feita a ligação nas pinagens do chipset.
    Por ex. o dir300 e o 600 semelhantes, mas um não serve para o outro pois o 600 tem recurso para o protocolo N, apesar de não ser N.

    tudo bem, de qualquer forma eu sou meio burro e preciso de detalhes especificos para fazer um upgrae deste. o que achei no site da dd-wrt são, como já falei, alguns roter linksys wrt54g se não me engano o v1.0 e o v11.
    bom seria é se ouve-se um forum ou um site brasileiro q trata-se exclusivamente disso... de pedidos de firmware e mais q isso de tutorias sobre como fazer o uploud do firmware

    como já mencionei ele tem semalhanç com alguns linksys então tentei os passo a passo informados num outro forum sobre esse roteadores nenhum deles funcionou.

    será que tem alguém que ajude ai... pow eu sou corajaso não tenho medo de fazer o roteador virar tijolo, desde que falha apena tentar.....

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Então vamos lá, pelo menos tentamos : abra o aparelho, anote o codigo do chip principal, da memoria flash e da memoria ram. Fotos da parte de cima e de baixo da placa também são muito interessantes ( com a melhor resolução que você conseguir ) . Se não der pra postar aqui como anexo, avise que a gente arranja um endereço pra voce mandar elas.

  11. #11

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Acho que não tem como!!!
    O intelbras tem Chipset Marvel 88E6060-RCJ1 igual ao do NetGear WGT624v3.
    E Memoria: Hynix HY57V281620FTP (128Mb = 16MB ???)
    Hardware muito parecido com o TPLINK TL-WR340G: AR2317, MV88E6060, 2MB Flash, 8MB RAM
    Portanto, até então, não dá pra colocar o DD-WRT:
    Known incompatible devices - DD-WRT Wiki

  12. #12

    Cool Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Citação Postado originalmente por Arida Ver Post
    Acho que não tem como!!!
    O intelbras tem Chipset Marvel 88E6060-RCJ1 igual ao do NetGear WGT624v3.
    E Memoria: Hynix HY57V281620FTP (128Mb = 16MB ???)
    Hardware muito parecido com o TPLINK TL-WR340G: AR2317, MV88E6060, 2MB Flash, 8MB RAM
    Portanto, até então, não dá pra colocar o DD-WRT:
    Known incompatible devices - DD-WRT Wiki
    bem
    eu como já disse antes não sei de muitos detalhes tecnicos deste intelbras, mas já posso te dizer que alguma cois tem de errado nas informações vc está me passando
    eu configuro diariamente varios TPLINK TL-WR340G e cara apesar de uma semalhança entre os firmware esse tp-link é increvelmente mais lento q o intelbras. o que me leva a crer q ele tem algo em torno dos 16mb mesmo de ram, diferente dos 8mb de ram do tp-link que parecem ser muito menos que issosem contar que o tp-link não tem opções de cliente nem atualização para tal como o intelbras
    bem possivelmente a incompatibilidade do intelbras pode-se ser dada pela pouca memoria flash (q não sei de quabto é) mas quanto a ram acho que ele tem mais q o tp-link
    resaltando q o tp-link e o intelbras tem o mesmo firmware (versão router) só q personalizada pelas marcas respectivas. mas o desempenho do intelbras é bem superior ao do tp-link....
    caro ,Arida, o que será q está valtando então... rsrsrsrsrs
    obrigado pela cooperação mais continuarei pesquisando, e espero continuar contando com sua ajuda....

  13. #13

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Já abriu o aparelho, e anotou os codigos da memoria ram, memoria flash e processador ?

  14. #14

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    confirmando
    todoso s produtos intelbrás são feitos lá fora.

  15. #15

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Alguem conseguiu ajudar o cara? To querendo fazer a mesma coisa com o meu aqui... Se alguem souber como anda o processo ai... .

  16. #16

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Você tem as fotos da placa do aparelho ?

  17. #17

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Ou valeu ai e consegui, não foi preciso alterar o firmware, esse intelbras eh foda viu n da pra fazer nada, mas bem o que fiz....
    Alias o que queria e o que fiz...
    Quero que ele não efetue roteamento e ele não tem a opção de bridge, transparente, switch, resumindo é foda só faz roteamento mesmo...
    O que fiz, peguei meu cabo de conexão com a internet(Servidor, ou modem quem tiver modem), liguei na porta lan1 do roteador e peguei a saída do lan2 do roteador e liguei na entrada wan do próprio roteador, agora ele esta funcionando tipo um switch quem define os ips é o servidor!

    Achei isso parecido com o cascatear...

  18. #18

    Padrão Re: usar DD-WRT no Intelbras WRG240E, tem como?

    Cara, se você só que que o treco vire um Access Point, desligue o DHCP dele e só ligue o cabo que vem do modem na LAN1.. não precisa encadear o coitado desse jeito