+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    olá pessoal tenho um provedor aqui na minha vila bem dizemos assim ..rs
    na verdade é um ap de 400 mw com uma adsl de 8m mega
    tenho apenas 15 clientes nele e controlo banda de cada um ..
    ouvi falar que tem como ligar nesse ap u Mikrotik Routerboard 750G que ficaria
    muito melhor mas minh aduvida alguem ai do forum tem um mikrotik rb 750 ligado num destes ap ... para me dar uma luz se da mesmo de mim ligar este aparelho no meu ap ...
    ele até que joga bem o sinal tenho clientes de até 3km da minh antena ..
    só estou mesmo passando apertado porque o ap é fraco e as veses fica lento .

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    É uma questao meio complexa.
    Como vc está controlando a banda destes clientes?
    Qual a velocidade que vc está vendendo?

    Se vc estiver usando os 400mw do equipamento, além de não adiantar nada ainda vai atrapalhar a sua propria rede e diminuir a vida util do seu equipamento consideravelmente. Não use mais que 100mw!

    Quanto a ligar uma RB750G no seu radio o que vai melhorar é que vc passa a fazer o controle de banda e uoutras coisas nela ao invés de usar o AP pra isso, aliviando assim o processamento do seu AP.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    É uma questao meio complexa.
    Como vc está controlando a banda destes clientes?
    Qual a velocidade que vc está vendendo?

    Se vc estiver usando os 400mw do equipamento, além de não adiantar nada ainda vai atrapalhar a sua propria rede e diminuir a vida util do seu equipamento consideravelmente. Não use mais que 100mw!

    Quanto a ligar uma RB750G no seu radio o que vai melhorar é que vc passa a fazer o controle de banda e uoutras coisas nela ao invés de usar o AP pra isso, aliviando assim o processamento do seu AP.
    então o meu ap ja tem controle de banda nele proprio é bem completinho tem ppoe e até controle de p2p e outros ...
    ele esta trabalahando agora com 315mw n estou usnado os 400mw porque os link ainda estão perto a velocidade que estou vendendo pro pessaol varia ..
    a minha questão é se eu isntalar este aparelho 750g iria melhorar ne que sentido ..
    uma logica eu sei que o ap ia trabalhar menos mas tem alguma vantagem alem desta ...

  4. #4

    Question Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    Também estou precisando, e lhe adianto amigo, as vantagens são várias uma delas o Cache-ful,l que acelera o download de um arquivo que já foi baixado em sua rede, apresenta uma tela de acesso para que seu cliente possa se conectar a sua rede digitando LOGIN e SENHA, exibe uma página de aviso ao seu cliente que a mensalidade ainda não foi paga, cliente esta bloqueado para navegar e muito mais! então se alguém tiver este passo a passo de como se fazer esta interligação de um access point a uma RB750G eu e meu amigo acima ficaremos eternamente gratos por sua grande ajuda.

    Será que até pelo amor de Deus dos Exercitos, ninguém envia um passo- a - passo pra gente? meu modem está roteado. mas prefiro um passo a passo.
    Última edição por Celsat; 01-01-2011 às 22:00.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    Olá pessoal, chegou a minha vez de ajudar alguem, pois até agora só busquei informações no forum . Chegou a minha vez de ajudar. Vamos ao que interessa.
    Se vc usa modem roteado vc poderia estar deixando ele em brigde e fazer a autenticação pppoe no mikrotik seja rb 750 ou 433 tanto faz. Poderá fazer tbm controle de acesso prender ip+mac, controle de banda, bloqueio de sites e filtros de virus e tudo mais isso na rb 750 e deixa o AP pra tocar a rede.

    Você pode tbm usar uma rb433+ cartão r52h 350mw e fazer tudo nela, Autenticação Adsl por ppoe, controle de acesso IP+Mac, controle de banda e tudo mais. Acredito que nessas condições ela suportaria em torno de 35 clientes simultaneos sem problema nenhum tendo en vista q vc tem 15 clientes hj.

    Enfim, eu aconselho usar RB433+R552H, pode deixar o modem em brigde ou roteado tanto faz e terá mais qualidade no sinal do que no ap, podera verificar nível de sinal dos clientes, e tudo mais e ainda podera acessar de qualquer lugar q vc estiver pra gerenciar sua rede, c vc tiver adsl empresarial pelo seu ip podera acompanhar sua rede de qualquer lugar

    Espero ter ajudado qualquer coisa me add no msn [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    Citação Postado originalmente por MarcosFaitao Ver Post
    Olá pessoal, chegou a minha vez de ajudar alguem, pois até agora só busquei informações no forum . Chegou a minha vez de ajudar. Vamos ao que interessa.
    Se vc usa modem roteado vc poderia estar deixando ele em brigde e fazer a autenticação pppoe no mikrotik seja rb 750 ou 433 tanto faz. Poderá fazer tbm controle de acesso prender ip+mac, controle de banda, bloqueio de sites e filtros de virus e tudo mais isso na rb 750 e deixa o AP pra tocar a rede.

    Você pode tbm usar uma rb433+ cartão r52h 350mw e fazer tudo nela, Autenticação Adsl por ppoe, controle de acesso IP+Mac, controle de banda e tudo mais. Acredito que nessas condições ela suportaria em torno de 35 clientes simultaneos sem problema nenhum tendo en vista q vc tem 15 clientes hj.

    Enfim, eu aconselho usar RB433+R552H, pode deixar o modem em brigde ou roteado tanto faz e terá mais qualidade no sinal do que no ap, podera verificar nível de sinal dos clientes, e tudo mais e ainda podera acessar de qualquer lugar q vc estiver pra gerenciar sua rede, c vc tiver adsl empresarial pelo seu ip podera acompanhar sua rede de qualquer lugar

    Espero ter ajudado qualquer coisa me add no msn [email protected]
    Preferiria tmb a solução com a 433...
    Mas mesmo q o seu ADSL não seja empresarial, tem como vc desenvolver um script em q de tempos em tempos o MK envia o IP para o seu email e vc conseguirá monitorar de qq forma...
    Para isso, terá q deixar o modem em BRIDGE (acho até q fica mais rápido e trava menos o modem)
    Essa questão de scripts têm uma infinidade de utilidades, por exemplo, vc pode criar um q desconecte e depois conecte novamente seu ADSL, renovando o IP e o outro script q te envia o IP por email...

  7. #7

    Wink Re: Mikrotik Routerboard 750G ligado num ap 400 mw ?

    Neste Mesmo Blog vc Pode encontrar o Manual do Mikroti Router Board 750G, melhora tudo que voce imagina e muito mais, PRINCIPAL DIFERENÇA é nem o Modem dsl, nem o hub e o teu radio junto somaria um processador de 650Mhz. ou 31 ou 65mg de memoria ddr2. quanto a potencia do radio, a radios com potencia real, que nao passam de 200mw e os firmwere gerencia ate 400 oou mais, entao observe a potencia real de seu radio.