Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antena painel setotial 17 dbi de 120º

    estou trocando a omini por painel,comprei tres painel de 17 bdi de 120º c/tres cartao xr2 com uma mk 433ah,minha duvida e se posso colocar as antenas nos cantos da torre que e forma de triangulo de 40x40 x3=1.20 ou tem que ser menos a distancia uma da outra p/ fechar os 360º uma dica abraços

  2. #2

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Tem de colocar no minimo 1,20mtrs de distancia uma da outra, e outra coisa, como vc vai colocar esses 3 cartões na RB? Vc poderia ter comprado o R52H que é bem melhor q o XR2, alem de se mais barato e homologado!

  3. #3

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    obrigado rogeriodj vou colocar esses depois compro os r52h abraços

  4. #4

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Qual marca/modelo do painel que você comprou ? São homologados ?

  5. #5

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    ola olivionet sao homologadas sim marca wirelink e comprei na antenas betel www.antenasbetel.com.br
    e tambem fis uma adaptaçao no mk e coloquei os tres cartao xr2 com espaço de meio centimetros um do outro e tá funcionando ok

  6. #6

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Depois que testar estas antenas me fala se são boas !! Qual o preço que pagou nelas?

  7. #7

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Ola, gostaria muito que o amigo Japao falasse sobre sua experiencia com paineis wirelink (o produto cumpre o prometido)?

  8. #8

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    opah blz ?

    as r52h são boas ..

    mais acredito q o cartão da ubiquiti xr2 São bem melhores e mais forte ...
    so q ainda estão no processo de homologação ..portanto não são homologado ...

    mais são bem melhores ...

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    acredito que ser mais forte não da o caso de ser melhor, por exemplo: o cartao senão é o dobro em relação potencia, porem o r52h é melhor pelo fato de suportar mais clientes online sem dar pane...
    outra situação é de que adianta ter 600mw num adaptador que alem de não aguentar mais que 30 clientes online sem dar pau, ele ainda vai causar interferencia entre si...

    mas voltando ao assunto setoriais, e ai amigo vi no site betel eletronica as antenas são wirelink...
    ja fez testes? como se sairam? foi possivel fazer teste de comparação com outras marcas?

    o valor das antenas são:
    AWL14120H - R$189,00 << homologado
    AWL17120H - R$199,00 << homologado
    AWL21120H - R$220,00 << não homologado

  10. #10

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Citação Postado originalmente por darkorion Ver Post
    acredito que ser mais forte não da o caso de ser melhor, por exemplo: o cartao senão é o dobro em relação potencia, porem o r52h é melhor pelo fato de suportar mais clientes online sem dar pane...
    outra situação é de que adianta ter 600mw num adaptador que alem de não aguentar mais que 30 clientes online sem dar pau, ele ainda vai causar interferencia entre si...

    mas voltando ao assunto setoriais, e ai amigo vi no site betel eletronica as antenas são wirelink...
    ja fez testes? como se sairam? foi possivel fazer teste de comparação com outras marcas?

    o valor das antenas são:
    AWL14120H - R$189,00 << homologado
    AWL17120H - R$199,00 << homologado
    AWL21120H - R$220,00 << não homologado

    Já tem um tópico falando sobre estas antenas, e a AWL21120H é homologada tambem, tem vários membros aqui do forum que gostaram destes paineis, eu mesmo uso e estou satisfeito.

    Link do tópico:

    https://under-linux.org/f170/antenas-wirelink-131539/

    Abs

  11. #11

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Citação Postado originalmente por darkorion Ver Post
    acredito que ser mais forte não da o caso de ser melhor, por exemplo: o cartao senão é o dobro em relação potencia, porem o r52h é melhor pelo fato de suportar mais clientes online sem dar pane...
    outra situação é de que adianta ter 600mw num adaptador que alem de não aguentar mais que 30 clientes online sem dar pau, ele ainda vai causar interferencia entre si...

    mas voltando ao assunto setoriais, e ai amigo vi no site betel eletronica as antenas são wirelink...
    ja fez testes? como se sairam? foi possivel fazer teste de comparação com outras marcas?

    o valor das antenas são:
    AWL14120H - R$189,00 << homologado
    AWL17120H - R$199,00 << homologado
    AWL21120H - R$220,00 << não homologado
    .
    Última edição por Alanonline; 04-01-2011 às 12:16.

  12. #12

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    ja, ja vou adquirir 4 destes, 1 para reserva =)

  13. #13

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Amigos podem comprar esses Painéis Setoriais Wirelink sem medo tenho 3 de 17Dbi 120º Horizontal faz quase 1 ano estão ligados em 3 Cartões R52HN em uma RB493 eles são homologados e vo contar tem um excelente sinal vai longe com 50MW de potência passando por cima d'agua, arvores e casas muito bons.

  14. #14

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigos podem comprar esses Painéis Setoriais Wirelink sem medo tenho 3 de 17Dbi 120º Horizontal faz quase 1 ano estão ligados em 3 Cartões R52HN em uma RB493 eles são homologados e vo contar tem um excelente sinal vai longe com 50MW de potência passando por cima d'agua, arvores e casas muito bons.
    Vc sabe nos dizer qual a distancia o sinal chegou bem com 50mw

  15. #15

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Bom pelo Google Earth eu fiz as medições de clientes mais longe 1KM e 100Metros de distância com Sinal 60% usando Antena de Grade 24Dbi e AP GTS com 63MW de potência e ping batendo 1ms 2ms direto isso sem visada nenhum não testamos mais longe por que não ouve clientes acima dessa distancia para instalar por enquanto isso.
    Última edição por freitascs; 04-02-2011 às 01:18.

  16. #16

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    estou precisando adquirir 3 paineis setoriais de 90o ou 120o para usar com bullet 2hp ou r52h, qual o melhor com baixo custo? esse wirelink? area de cobertura 2km

  17. #17

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Cara uso 3 Painéis Setoriais Wirelink 17dbi 120° com RB493 com 3 Cartões R52HN a qualidade está excelente mais eu prefiro usar os Bullets M2 ao invés da RB493 com os 3 Cartões e os Bullets 2 por que eles tem mais Processamento e Memoria com isso suportaria mais clientes e evitaria usar caixa hermética, cabo de energia, pigtails e conectores que dão poucas perdas e toda parafernália e você estária preparado pra usar futuramente a nova tecnologia Mimo usando nos Clientes Nanostation M2 e Nanostation Loco M2 que no meu caso estou começando botar nos clientes e fiquei imprecionado com o desempenho e a qualidade das Nanostation M2.

    agora ao caso de 2KM não iria ficar bom não no maximo 1KM e 500Metros você usando antena no cliente no minimo 24dbi com visada limpa pra ficar bom. por que tenho um ponto mais longe com 1KM e 100Metros com 60% de sinal navegação excelente e nesse ponto estão 3 clientes no mesmo ap sem da perda acho que acima disso você irá comprometer a qualidade do seu serviço para o cliente.

    bom você poderia colocar Painel Setorial Wirelink 21dbi pra alcançar esses 2KM tranquilo mais o problema tambem seria se você tem clientes muito proximo da sua torre vai dar interferência neles ai os clientes vão reclamar que a internet está lenta.
    Última edição por freitascs; 09-02-2011 às 15:17.

  18. #18

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Os cartões XR2 são excelentes porém só dão encaixe correto na RB333 que é foda de achar, na 433 eles ficam empilhados um sobre o outro forçando o slot mini-pci e aquecendo bastante. Quanto a paineis para maior durabilidade e profissionalismo recomendo OIW.

  19. #19

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    Bom acho que o amigo não está atento a nescedidade do do nosso amigo rjardim ele quer equipamentos de baixo custo mais que tenha desempenho e qualidade boa, mais você está sitando equipamentos de alto custo como esses 3 cartões XR2 dariam 900 Reais + 400 reais da RB com Fonte boa + 3 paineis OIW 1600 Reais + 40 Reais Caixa hermetica boa isso colocando por baixo somando isso tudo daria 2940 isso fora os pigtails e cabos RGC58 ou RGC213 da preferência dele.

    agora 3 Painéis Setoriais Wirelink 17dbi 120° daria 600 Reais + 900 Reais de 3bullets M2 com Fonte POE + uns 50 Reais rede de cabo de rede pra ligar os bullets M2 as fonte POE em Baixo no siwtch somando isso tudo dariam uns 1550 Reais.

    agora é só ele analizar e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

  20. #20

    Padrão Re: antena painel setotial 17 dbi de 120º

    tenho muita confiança nos equipamentos ubiquiti, nos clientes por ex. tenho instalado nanoloco2.

    sempre usei paineis setoriais hyperlink + rb600 + cartoes r52h, porem este caso eh para baixo custo.