+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Bom dia caros colegas, venho aqui, perguntar aos colegas com mais conhecimento, e estrada, nessa area Wireless/Hardware.
    Seguinte é possivel utilizar o RouterOS Mikrotik em uma RB RouterStation da Ubikiti ??
    E como devo proceder para jogar o RouterOS nessa RB, onde acho o bootloader etc etc.

    Grato desde já pela ajuda dos amigos

  2. #2

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Bom dia caros colegas, venho aqui, perguntar aos colegas com mais conhecimento, e estrada, nessa area Wireless/Hardware.
    Seguinte é possivel utilizar o RouterOS Mikrotik em uma RB RouterStation da Ubikiti ??
    E como devo proceder para jogar o RouterOS nessa RB, onde acho o bootloader etc etc.

    Grato desde já pela ajuda dos amigos
    Esta RB trabalha com open-wrt nativo.
    Mas parece que tem um site que já converteu o open-wrt para ambiente gráfico fazendo a config via browser
    Web interface for OpenWrt and more - X-Wrt.org

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    1929 Obrigado por responder, mas minha inteção seria utilizar o Mikrotik se possivel é claro. Atualmente tenho nessa RouterStation o DD-WRT só q nao esta legal, as confs nao estao bem, os clientes reclamam muito, e com razão, em um R52 em wds com 5Km de disrancia sinal de -75 mas ACK de 128 a 170 isso no mk q esta em uma ponta, e na outra r52 uma Onmi da Hiper de 12Dbi, onde antigamente tinha um AP Senao. Tenho um outra reperidora com antenas e R52 iguais mas num rb411 e esta show de bola.
    Ai vem minha conclusão, por mais q eu queira usar essa RouterStation q tem um processamento maior e mais memoria q a RB433 e tb aceita 3 Mini Pci, oq falta nela é um bom RouterOS q gerencie bem como o MK.

    Acho q fui claro o pq de tentar usar a RouterStation. (o valor dela chega a quase 50% do valor de uma RB433)

    Obrigado a todos

  4. #4

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    1929 Obrigado por responder, mas minha inteção seria utilizar o Mikrotik se possivel é claro. Atualmente tenho nessa RouterStation o DD-WRT só q nao esta legal, as confs nao estao bem, os clientes reclamam muito, e com razão, em um R52 em wds com 5Km de disrancia sinal de -75 mas ACK de 128 a 170 isso no mk q esta em uma ponta, e na outra r52 uma Onmi da Hiper de 12Dbi, onde antigamente tinha um AP Senao. Tenho um outra reperidora com antenas e R52 iguais mas num rb411 e esta show de bola.
    Ai vem minha conclusão, por mais q eu queira usar essa RouterStation q tem um processamento maior e mais memoria q a RB433 e tb aceita 3 Mini Pci, oq falta nela é um bom RouterOS q gerencie bem como o MK.

    Acho q fui claro o pq de tentar usar a RouterStation. (o valor dela chega a quase 50% do valor de uma RB433)

    Obrigado a todos
    Paulo, esta era a minha intenção também. Custos. Esta que voce tem , já veio com o dd0-wrt ou voce trocou o firmware? E é a Router Station normal ou a Pro?

  5. #5
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Bom dia caro 1929, bom originalmente ela vem com o open-wrt, mas nao tem interface web, é tudo por shell, procurando ache a DD-WRT, já era minha conhecida pois colocava ela em WRTs e ficavam muito boas, mas para a RouterStation nao ficou nao, vou tirar ela de produção, colocar uma RB433, e ver se o problema é ela ou algo mais. Mas minha intenção realmente é colocar o RouterOS Mikrotik, imagino q seja possivel. Ah a Router q tenho nao é a PRO é a normal.

    Grande abraço.

  6. #6

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Paulo,

    Infelizmente não é possivel... Embora se trate do mesmo hardware há pequenas diferenças nas conexões dos dispositivos.

    A principal diferença esta no armazenamento, enquanto na routerboard temos uma memória NAND (64MB nos modelos antigos e 512MB nos modelos recentes - AH), na routerstation temos uma memória flash de apenas 16MB.

    O firmware original da RouterStation é muito ruim (uma versão antiga do openwrt), faça uma atualização do firmware que os seus problemas com wifi devem diminuir (houve muito trabalho recentemente nos drivers de wifi).

  7. #7

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    nessas horas eu prefiro que uma fabricante "cobre" para entregar o produto em seu estado "perfeito".

    enquanto a ubiquiti não faz isso, eu vou de RB da MK.

  8. #8

    Padrão Re: RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    nessas horas eu prefiro que uma fabricante "cobre" para entregar o produto em seu estado "perfeito".

    enquanto a ubiquiti não faz isso, eu vou de RB da MK.
    corrigindo, pois ficaria mais sincero assim:

    - nessas horas eu prefiro que um fabricante cobra entregar o produto em um estado mais mastigado para suprir a minha limitação intelectual e falta de vontade para executar pesquisas.