+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre tipos de antenas

    ola gente sou novo aqui.tenho algumas duvidas mas sei que tem pessoas muito inteligente ai que pode me dar uma força.

    para fazer um enlace de 15km,qual destas antenas seria a melhor.uma oiwtech de 24dbi de disco,ou uma oiwtech de 27dbi de grade,e quantos mega cosigo passar usando em cada lado uma RB433AH,desde ja agradeço.um abraço para todos.

  2. #2

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Amigo usando 5.8ghz vc consegue passar mais de 10megas bem alinhado, você precisa passar quantos megas?

  3. #3
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Que tal vc pensar em uma alternativa. Use as Antenas Disco da Aquário com as Bullet M5 HP ! Te garanto que o custo será mais reduzido e o tráfego excelente.

  4. #4

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    souza2010, seguinte, para um enlace de 15km o mais indicado seria a 27dbi grade ou 29dbi disco, usando rb433ah e card Sr71-15 Mimo capaz que vc consiga uns 80mb ai de transferência.

    ok



    Caso precise de preços me add no msn:

    http://loja.fastwireless.com.br/medi...i/file_5_2.jpg

    http://loja.fastwireless.com.br/medi...f/i/file_2.jpg

  5. #5

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Galera eu, não aconselho usar Antena de grande, pois as antenas de disco e sempre melhor para refletir e enviar as ondas...

  6. #6

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    pode usar nanos 5 m hp ou m mesmo com antena da aquario de disco, são muito boas.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    pode usar nanos 5 m hp ou m mesmo com antena da aquario de disco, são muito boas.
    Creio deve estar havendo algum equivoco e vc deve estar se refrerindo as BULLET M5 HP !

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    souza2010, seguinte, para um enlace de 15km o mais indicado seria a 27dbi grade ou 29dbi disco, usando rb433ah e card Sr71-15 Mimo capaz que vc consiga uns 80mb ai de transferência.

    ok



    Caso precise de preços me add no msn:

    http://loja.fastwireless.com.br/medi...i/file_5_2.jpg

    http://loja.fastwireless.com.br/medi...f/i/file_2.jpg
    Cartâo MIMO com antena de polaridade simples, não vejo como ! Mas ..........

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Que tal vc pensar em uma alternativa. Use as Antenas Disco da Aquário com as Bullet M5 HP ! Te garanto que o custo será mais reduzido e o tráfego excelente.
    Bom dia PKMC, aproveitando o tópito e tua resposta pro nosso amigo, pergunto se voce já usa essas parabolas da aquário, pois comprei quatro pra melhorar meus ponto a ponto e gostaria da opinião de quem já está usando. Comprei essa antena aqui: Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi | MM-5825. Vou usar com RB e cartão r52h, a minha distancia maior é 3 km, atualmente faço somente com nano, mas quero melhorar a performance. Aguardo a sua opinião e dos demais que utiliza essas antenas da aquário.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia PKMC, aproveitando o tópito e tua resposta pro nosso amigo, pergunto se voce já usa essas parabolas da aquário, pois comprei quatro pra melhorar meus ponto a ponto e gostaria da opinião de quem já está usando. Comprei essa antena aqui: Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi | MM-5825. Vou usar com RB e cartão r52h, a minha distancia maior é 3 km, atualmente faço somente com nano, mas quero melhorar a performance. Aguardo a sua opinião e dos demais que utiliza essas antenas da aquário.
    Creio que sua performance vai melhorar sim testei um par destas antenas e uso 3 pares das maiores. Recomendo o uso delas com BULLET M5 HP ! Excelente rádio performance muito acentuada. Obtive excelente resultado !

  11. #11

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Creio deve estar havendo algum equivoco e vc deve estar se refrerindo as BULLET M5 HP !
    relamente o bullet, se for mimo 5 hp, mas se for só nano 5 pode usar com antena 5.8ghz aquario.

  12. #12

    Padrão Re: duvidas sobre tipos de antenas

    Boa noite amigos, eu estou comprando uma mini parabólica aquário 5.8ghz de 25dbi e vou fazer um ponto a ponto e nela vou colocar uma RB 433ah com cartão r52h também como o amigo acima, só que vou usar mais 2 antenas da ubiquiti uma nanobridge de 25dbi e uma powerbeam de 30dbi fazendo uma ponto a ponto de 2 torres para a minha torre jogando um link de 10M dedicado, de um bairro próximo, espero que feche o enlace 100%. Depois posto o resultado.