+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    Amigos do UnderLinux..

    Esqueçam o Simultaneous-Use, pois, não vai funcionar com pppoe... vamos apenas verificar se o campo "acctstoptime"

    Depois de muito estudo de como bloquear conexões simultaneas no pppoe do mikrotik com radius sem sucesso, resolvi o problema.

    Segue procedimentos para quem estiver com o mesmo problema. (Usuarios de condominio de chegam ao provedor com um mac só, se conectam com qualquer usuario)



    Crie no banco de dados do radius a seguinte tabela:
    CREATE TABLE `radchecklibera` (
    `id` int(10) UNSIGNED AUTO_INCREMENT NOT NULL,
    `UserName` varchar(64) NOT NULL,
    `Attribute` varchar(32) NOT NULL,
    `op` char(2) NOT NULL DEFAULT '==',
    `Value` varchar(253) NOT NULL,
    PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE = MyISAM;
    CREATE INDEX `UserName` ON `radchecklibera`(`UserName`(32));

    Crie no banco de dados do radius a seguinte view:
    CREATE VIEW online AS
    SELECT radchecklibera.*,
    radacct.username as usercct
    from radchecklibera, radacct
    where (radacct.username = radchecklibera.UserName)
    and (radacct.acctstoptime IS NULL)
    group by radchecklibera.UserName

    Agora o mais importante...
    Crie no banco de dados do radius a seguinte view:
    CREATE VIEW radcheck AS
    SELECT * from radchecklibera
    UNION ALL
    SELECT id,UserName,
    'Auth-Type' as Attribute,
    '==' as op,
    'Reject' as Value
    from online

    O problema de multiplas conexões esta solucionado....

    Qualquer dúvida é só perguntar....

  2. #2

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    que viagem cara.. Simultaneous-Use funciona SIM para PPPOE !!

    eu uso aqui com pppoe do mikrotik, freeradius e mysql !!

    da uma olhada nestes logs aqui:

    Código :
    Sun Jul 11 23:00:24 2010 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [xxxxx] (from client Orbit-BRL-03 port 406795 cli xxxxxxxxxxxxxxxxxx)
    Mon Jul 12 23:00:12 2010 : Auth: Multiple logins (max 1) [MPP attempt]: [yyyyyyy] (from client Space-TZZ-02 port 409796 cli xxxxxxxxxxxxxxxxxxx)
    na tabela radcheck tenho:
    Código :
     [URL="https://under-linux.org/"] id   UserName  Attribute  Value  op[/URL]           
    4630     user     Calling-Station-Id         xx:xx:xx:xx:xx:xx     ==            
    4629     user     User-Password            senha                     ==            
    4628     user     Simultaneous-Use       1                              ==
    Última edição por alexandrecorrea; 15-07-2010 às 00:29.

  3. #3

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    Se funciona... o que eu nao estou ativando para habilitar essa função...
    Lembrando que o problema sao com clientes que estao saindo pela mesma ap configurada como cliente.. ou seja chegam ao provedor com o mesmo mac....

  4. #4

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    recomendo voce reconfigurar o radius do ZERO novamente !

  5. #5

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    aqui funciona tb com pppoe e não alterei nada dos arquivos padrões do freeradius ...

  6. #6

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrot ik)

    Estou com o problema dele não negar a conexão simultânea no mikrotik, já reconfigurei o radius com o arquivo padrão dele mas não resolveu. Estou analisando os arquivos para ver.

  7. #7

    Padrão Re: Solução definitiva para o problema de conexões simultaneas (Freeradius+mysql+PPPoE+Mikrotik)

    eu tentei fazer aqui e na ultima parte diz que a radcheck ja exit e nao deixa eu o VIEW radcheck as.

    como faço pra resolver isso ?