+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Hoje bem pela, manha,
    eu tive reclamaçoes por parte um cliente...
    e esses dias de outro tambem,

    acontece que eu tenho um MK, que esta ligado em um modem Dlink 500B
    e por final em um AP WR254

    O problema é, se eu mando 512 p/ cad cliente, só chega 300 ou 200
    e olha lá!
    por cabo, ta tudo jóia... (porque eu tenho um cabo ligado no ap, e no meu pc)

    Mas por Wireless...Ta ruim...

    To postando uma imagem, se puderem ver...
    eu uso esse dns aqui
    208.67.222.222
    208.67.220.220

    só no modem...
    abraço galera...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelo.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	13061

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    amigo nessa velocidade em 2,4 vai ser quase impossivel vc garatir 512 no maximo 4 clientes dependendo do seu link, posta mais detalhes tipo o modem ta roteando , quantos megas vc tem nesse modem

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Bom dia, talvez o problema seja justamente a adsl...

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Hoje bem pela, manha,
    eu tive reclamaçoes por parte um cliente...
    e esses dias de outro tambem,

    acontece que eu tenho um MK, que esta ligado em um modem Dlink 500B
    e por final em um AP WR254

    O problema é, se eu mando 512 p/ cad cliente, só chega 300 ou 200
    e olha lá!
    por cabo, ta tudo jóia... (porque eu tenho um cabo ligado no ap, e no meu pc)

    Mas por Wireless...Ta ruim...

    To postando uma imagem, se puderem ver...
    eu uso esse dns aqui
    208.67.222.222
    208.67.220.220

    só no modem...
    abraço galera...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modelo.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	13061
    vc deve estar liberando 512/512 k ai o seu adsl não tem tanto upload para dividir a todos os seu clientes conectados, muda 64k de up e 512 down pode melhorar, mais mesmo assim o 2.4 só vai suprtar até uns 3 a 4 mega, então não vai adiantar colocar umas bandas bem largas para o seu cliente
    Última edição por Genis; 24-10-2010 às 09:27.

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Desculpa a demora pessoal...
    mas mesmo assim, nao consegui resolver aqui nao..


    tenho um link de 8megas

    troquei as plavas
    usando da realteck

    d-link

    e nada...

    eu tentei limitar assim, 100/512 e até 100/400
    e nada...
    pensei que era a versao do mikrotik
    e tambem nao resolveu
    estou com a 2.9
    e tentei a 3
    e nada

    ai voltei para a 2.9 level 6

    Garela , se alguem tiver alguma duvida aiii
    me ajudem...

    eu tenho placa interna no pc, e esta perto da torre...

    e é do mesmo jeito do que o cliente que esta a 1km por ex.


    aguardo...

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Primeiro coloca o MK pra receber ip via DHCP do seu modem,depois coloca o MK como servidor DHCP pra seus clientes..
    Segundo, use a modulaçao B/G no AP e no clientes,pois a modulaçao B só passa 4mb e a modulaçao G passa 25mb, ai vc deixando em B/G o radio vai conectar na mais viavel sempre dando prioridade ao G.
    E deixe seu radio da torre em BRIDGE, pelo que eu vi vc ta deixando ele como AP, ai desse jeito vc ta liberando 512k pra todos dividirem os 512k.Entao seu erro deve ser esse, o radio da torre nao esta em brigde. Coloca ele em bridge e com o dhcp desativado e tudo vai funcionar normalmente.Assim seu clientes vao pegar o ip do MK ai no mk vc controla a banda normalmente.

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    cara coloca esse modem em bridge e coloca o mk pra discar, no radio coloca somente modulação B porque fica melhor sete a potencia do radio em 63mw e escolha um canal menos usado faça o controle de banda no mikrotik
    use o dns da google ou da propria operadora DNS GOOGLE: 8.8.8.8 - 8.8.4.4
    Posta os resultados ae blz.

  8. #8

    Padrão Re: MIKROTIK internet com falha na internet, se alguem souber ajuda aqui...

    Blz,
    pelo que entendi o problema não é no MK e sim no wirelles, pois por cabo esta ok, é isso?
    de uma olhada na taxa de sinal de radio que esta chegando até seus clientes se estiver ruim isso afeta diretamente na velocidade ou alguma configuração no seu AP que possa esta "estreitando a banda de seus clientes"

    Espero ter ajudado....