+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de provedor wireless

    Gostaria de uma ajuda ... tenho uma linha adsl gvt de 15 mb e gostaria de compartilhar numa outra casa minha a +/- uns 5 km, mas nao sei qual antena comprar, informaçoes sobre acess point, tenho que montar uma outra antena nesse local, qual antena? aonde tenho adsl tenho que ter um outro micro ligado 24hs digamos assim para ter sempre disponivel esse acesso?

    ahh, seria particular, nao tenho intencao de comercializar, mas é q no local onde quero acessar internet nao vai chegar nunca uma velocidade igual tenho aqui.

    desde ja agradeço e qq informaçao pode ter certeza sera muito util pra mim.

  2. #2

    Padrão Re: montagem de provedor wireless

    Amigo pelo nome do topico, da para entender que você quer vender ADSL, e é ILEGAL a comercialização de ADSL.

    Mais se for para fazer um PTP de uma casa para outra, eu acho que vai ter problemas com a anatel. Se mesmo assim quizer montar, passa mais informações, como altura de ambos os lados, se tem visada e o valor que deseja investir nesse ponto a ponto.
    Última edição por mktguaruja; 15-07-2010 às 09:57.

  3. #3

    Padrão Re: montagem de provedor wireless

    olá amigo!


    eu procurei algo na net e vi que se for sem fim comercial pode, tipo uma rede particular.

    a casa q eu tenho adsl é alta, mas perto da outra tem um morro ligeiramente leve, eu acredito q nao vá ter problema, chegando uns 3 mega no minimo ja fico satisfeito.

    eu estava vendo que tem uns kit de provedor e kit cliente, gostaria de saber se depois de instalado a antena omni de 25dbi (q no site do vendedor diz q atinge até 48 km) aonde tenho adsl 15 mega é necessário deixar um micro ligado para ter disposição o acesso no outro ponto ou somente a antena e esse Acess Point ligado na energia?

    obrigado

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: montagem de provedor wireless

    Citação Postado originalmente por cleversonpg Ver Post
    Gostaria de uma ajuda ... tenho uma linha adsl gvt de 15 mb e gostaria de compartilhar numa outra casa minha a +/- uns 5 km, mas nao sei qual antena comprar, informaçoes sobre acess point, tenho que montar uma outra antena nesse local, qual antena? aonde tenho adsl tenho que ter um outro micro ligado 24hs digamos assim para ter sempre disponivel esse acesso?

    ahh, seria particular, nao tenho intencao de comercializar, mas é q no local onde quero acessar internet nao vai chegar nunca uma velocidade igual tenho aqui.

    desde ja agradeço e qq informaçao pode ter certeza sera muito util pra mim.
    amigo, se for usar para apenas um ponto, é melhor fechar um link direto do ponto A para o ponto B, assim não vai ficar mandando sinal atoa, com esta distancia pode fechar um link de boa qualidade, se for usar aparelhos de 2.4 vai poder entregar do outrolado até uns 4 mg, agora se usar 5.8 vai entregar até 54mg. equipamento que pode usar pra 5.8 ghz 2 RB433UAH 2 Antenas Aquarius MM-5825 + 2 Cartão engenius 8606 Plus ou XR5 o XR5 é o melhor, 2 Caixa Hermética ( Plástica ) 2 PigTail e 4 conetore N-Macho

  5. #5

    Padrão Re: montagem de provedor wireless

    Pra fazer um ponto a ponto "particular" não use omni, vc pode usar 2 nanostation5. E não precisa de pc.

    Mas cuidado com o que vc esta pensando em fazer pra depois assumir as conseqüências.

  6. #6

    Padrão Re: montagem de provedor wireless

    O mais pratico, seria usar o Bullet M5, passa os 15 MB full, mas precisa ter visada, vc tem certeza da visada?