+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    amigo vou fericar essa do cabo .. mas o meu tem apenas 3 metros minha bateria fica em cima da torre e cat 5 furuk a torre esta 100% e nova e bem estaiada.

    vou colocar um duto no cabo de rede sim para separalo da estrutura metalica.

    assim que fizer eu posto o resultado obrigado.

  2. #22

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    alguem me diz uma coisa ... quem tem m5 em 12 volts ligado direto na bareria com o cabo de rede usando azul e marrom .. segundo um amigo e ligar e queimar.. como so tem uma porta preciso de mais informacao .. e quando nao e querer usar 24 volts com inversor e o seguinte. quanto menos equipamento na torre .. menos pra dar problema.. entao se funciona legal e nao tem prejuizo tecnicamente quero colocar as minhas em 12v obrigad alguem me tira essa duvida posso ligar em 12 direto na bateria automotiva 70ha. mais uma vez muito obrigado.
    Última edição por wescleywifi; 15-09-2010 às 07:02.

  3. #23

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    alguem me diz uma coisa ... quem tem m5 em 12 volts ligado direto na bareria com o cabo de rede usando azul e marrom .. segundo um amigo e ligar e queimar.. como so tem uma porta preciso de mais informacao .. e quando nao e querer usar 24 volts com inversor e o seguinte. quanto menos equipamento na torre .. menos pra dar problema.. entao se funciona legal e nao tem prejuizo tecnicamente quero colocar as minhas em 12v obrigad alguem me tira essa duvida posso ligar em 12 direto na bateria automotiva 780ha. mais uma vez muito obrigado.

    Eu tenho assim, e tinha o problema que a banda nao passava de 8 a 10MB, descobrir com a ajuda do PKMC, e uma coisa que acontecia, e que quando ia testar o cabo de rede, com testador normal, o testador da uma loka, nao testava direito, coloquei agora um duto(duto ceu tubo) ele vem com protecao metalica e borracha por fora, acabou o problema, sao 3 enlaces, juntos, passando 60/40MB.

    PS. Usava o cabo de rede blindado, e mesmo assim, problema continuava.

  4. #24

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    alguem me diz uma coisa ... quem tem m5 em 12 volts ligado direto na bareria com o cabo de rede usando azul e marrom .. segundo um amigo e ligar e queimar.. como so tem uma porta preciso de mais informacao .. e quando nao e querer usar 24 volts com inversor e o seguinte. quanto menos equipamento na torre .. menos pra dar problema.. entao se funciona legal e nao tem prejuizo tecnicamente quero colocar as minhas em 12v obrigad alguem me tira essa duvida posso ligar em 12 direto na bateria automotiva 780ha. mais uma vez muito obrigado.
    Pode ligar direto na bateria, sim.

    Tenho feito assim e funciona super bem. Não percebi degradação de performance.

    ZéAlves

  5. #25

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Obrigado amigo ze alves esta ligado ja em 12 direto na bateria e tambem nao tive perca na performance obrigado a galera abraço.

  6. #26
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Gostaria de citar aqui que operar a ROCKET M ou as BulletM, em 12 Volts tras perda sim para o desempenho do equipamento pois existem partes dele internamente que operam em 18v, outra coisa a ser constatada é o tamanho do cabo POE que perde performance tambem !
    Aos que estão usando sem perda de performance (aparente), gostaria de dizer que em testes de laboratório a curva RISS fica altíssima nessa voltagem e na voltagem orignal do POE cai incrivelmente !
    Minha recomendação a nível de teste laboratorial é: USE FONTE COM 24v e o cabo POE o mais curto possível !
    Melhor ainda se os cabos tanto o LAN quanto o POE forem Blindados !

  7. #27

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    amigo seguinte as rocket m5 funciona perfeito em 12v sim, tenho ptp de 46km minhas 2 m5 estao ligadas em 12v 70 h baterias automotivas. boa sorte ai

    qualquer duvida posta ai . blz.

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo seguinte as rocket m5 funciona perfeito em 12v sim, tenho ptp de 46km minhas 2 m5 estao ligadas em 12v 70 h baterias automotivas. boa sorte ai

    qualquer duvida posta ai . blz.
    Ps>: vc falou certo ligado à baterias automotivas, o que garante um suprimento de amperagem bem acima das necessidades, e das fontes originais ! Creio tb que não usou um cabo POE muito grande !
    Tambem gostaria de salientar que se usasse as fontes originais com cabo de POE curto, tenho certeza que observaria uma melhora no desempenho do LINK ! pois em 12v a curva RISS fica altíssima nessa voltagem !

  9. #29

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    coloquei agora um duto(duto ceu tubo) ele vem com protecao metalica e borracha por fora, acabou o problema, sao 3 enlaces, juntos, passando 60/40MB.

    PS. Usava o cabo de rede blindado, e mesmo assim, problema continuava.
    Essa é a melhor alternativa... Pq quando existe tempestade o local mais seguro contra raios é dentro de um carro??? A grande maioria responde que é devido a isolação dos pneus... mas não é.. Dentro de uma estrutura metálica o campo é neutro, essa lei da física funciona nos tudos...

  10. #30

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    certo nosso amigo tem toda razao.. quando coloquei a primeira vez usei um cabo com 5 metros apos o poe quando coloquei um de apenas 50cm mudou na hora. mas aqui regiao onde estou " queima de tudo entao nao posso usar os poe original entao optei por baretiras.. trabalho com 12v com 24v . sobe o pp e com 50cm o cabo vai pra m5 . ate agora esta normal.

  11. #31

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Bom dia, estava pensando em mudar um ptp meu para rocket M5 mas nesse repetidor tenho uma placa solar de 130W com uma bateria de 160a e precisaria rodar 1 Rocket M5 + 1 RB433 de princípio e no máximo 2 rocket M5 + 1 RB 433 com cartões R52H. Será que funcionaria sem problemas todos os equipamentos??? E quantos dias sem sol +/- irei conseguir?

    Se alguem puder me ajudar agradeço muito, pois ja tem um tempão que estava querendo fazer isso e só agora que consultei no under e vi esse tópico.

    Abraços a todos e FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO!!!

  12. #32

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Bom dia, estava pensando em mudar um ptp meu para rocket M5 mas nesse repetidor tenho uma placa solar de 130W com uma bateria de 160a e precisaria rodar 1 Rocket M5 + 1 RB433 de princípio e no máximo 2 rocket M5 + 1 RB 433 com cartões R52H. Será que funcionaria sem problemas todos os equipamentos??? E quantos dias sem sol +/- irei conseguir?

    Se alguem puder me ajudar agradeço muito, pois ja tem um tempão que estava querendo fazer isso e só agora que consultei no under e vi esse tópico.

    Abraços a todos e FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO!!!
    Esse post vai te ajudar https://under-linux.org/f105/painel-...emanda-143764/

  13. #33

    Exclamation nanobridge em 12v

    Galera,
    aproveitando o topico, gostaria de esclarecer uma duvida com voces. Estou fazendo um ptp no estado de goias, e em uma bridge, vou ter que trabalhar com painel solar e bateria, sendo que o painel carregara a bateria de 70 amp via controlador de carga. Eis a duvida:

    preciso ligar 2 nanobridge m5 22db (bridge) nessa bateria. Qual a melhor forma de fazer isso -> estava pensando em comprar um inversor de carga (12v->110v) como esse daqui (Master 10 - Informtica parece ser meio fraquinho, mas.....

    Seria esse o procedimento correto, ou existe outra opcao melhor? Alguem aqui ja trabalhou com esses inversores ou o que voces me sugerem! Estou com um certo receio de ligar os pares do poe direto na bateria...isso funciona mesmo?

    valeu mais uma vez pelo help!

    abraco a todos!

  14. #34

    Padrão Re: nanobridge em 12v

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Galera,
    aproveitando o topico, gostaria de esclarecer uma duvida com voces. Estou fazendo um ptp no estado de goias, e em uma bridge, vou ter que trabalhar com painel solar e bateria, sendo que o painel carregara a bateria de 70 amp via controlador de carga. Eis a duvida:

    preciso ligar 2 nanobridge m5 22db (bridge) nessa bateria. Qual a melhor forma de fazer isso -> estava pensando em comprar um inversor de carga (12v->110v) como esse daqui (Master 10 - Informtica parece ser meio fraquinho, mas.....

    Seria esse o procedimento correto, ou existe outra opcao melhor? Alguem aqui ja trabalhou com esses inversores ou o que voces me sugerem! Estou com um certo receio de ligar os pares do poe direto na bateria...isso funciona mesmo?

    valeu mais uma vez pelo help!

    abraco a todos!
    O Ideal seria usar um gerenciador de carga Flytec Computers e como vc tem mais de um equipamento, ligar essa alimentação nesse concentrador PoE Flytec Computers

  15. #35

    Padrão Re: nanobridge em 12v

    Kleber,
    valeu pelo resposta rapida!!show esse forum!
    Entao cara, eu ja tenho um controlador de carga para carregar a bateria. Esse "gerenciador de carga" da flytecque voce me passou nao faria a mesma coisa do meu controlador phocus? Li nesse mesmo post que tem muita gente ligando rocket m5 direto na bateria 12v. Sera que eu nao poderia ligar minhas duas nanobridges direto na bateria tb( positivo no azul e o negativo no marron) como o pessoal aqui anda fazendo e pelo jeito, com exito?

    mais uma vez obrigado pela ajuda!

    abracos a todos

    PS: esses produtos da tycon power parecem ser mto legais. Infelizmente so chega ano que vem na flytec/excell...minha pressa pra fechar o link nao me deixa esperar ate ano q vem..heh

  16. #36

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    pode sim, mas o ideal e usar o controlador de carga, para quando a bateria arriar, nao ficar reiniciando seus radios, colocando eles em risco, e a vida util da bateria, mas pode ligar direto sim, tenho pops pequenos, onde sao assim, para nao sair tao caro.

  17. #37
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    pode sim ligar os rockts m5 em 12 v ...
    porem esse um injetor de poe neles .....
    uso aqui 4 rockts m5 em uma bateria de 60 amp 12 v .....

  18. #38

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    O próprio fabricante mostra nesse datasheet voltagem mínima e máxima http://www.ubnt.com/downloads/UBNT-A...pecs-gen_4.pdf além da potência em W, não ignorem isso corrente (A amperagem) X Tensão (V voltagem) = Potência (W watts)

  19. #39

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Gostaria de citar aqui que operar a ROCKET M ou as BulletM, em 12 Volts tras perda sim para o desempenho do equipamento pois existem partes dele internamente que operam em 18v, outra coisa a ser constatada é o tamanho do cabo POE que perde performance tambem !
    Aos que estão usando sem perda de performance (aparente), gostaria de dizer que em testes de laboratório a curva RISS fica altíssima nessa voltagem e na voltagem orignal do POE cai incrivelmente !
    Minha recomendação a nível de teste laboratorial é: USE FONTE COM 24v e o cabo POE o mais curto possível !
    Melhor ainda se os cabos tanto o LAN quanto o POE forem Blindados !
    não existe problema nenhum em um equipamento trabalhar em 18v e ter uma fonte de 12v se o seu circuito permitir, um monitor de tubo carrega 15.000v no flyback e nem por isso é ligado numa subestação de energia.
    claro que a perda é maior para elevar uma tencao do que para diminuir mas eu não acho que seja consideravel, ainda mais sendo ligado a uma bateria que tem uma capacidade e um desempenho muito melhor que qualquer fonte.
    eu tenho alguns ptp com rocket e nanobridge em 12v e não vi diferença de desempenho na pratica.

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Galera,
    aproveitando o topico, gostaria de esclarecer uma duvida com voces. Estou fazendo um ptp no estado de goias, e em uma bridge, vou ter que trabalhar com painel solar e bateria, sendo que o painel carregara a bateria de 70 amp via controlador de carga. Eis a duvida:

    preciso ligar 2 nanobridge m5 22db (bridge) nessa bateria. Qual a melhor forma de fazer isso -> estava pensando em comprar um inversor de carga (12v->110v) como esse daqui (Master 10 - Informtica parece ser meio fraquinho, mas.....

    Seria esse o procedimento correto, ou existe outra opcao melhor? Alguem aqui ja trabalhou com esses inversores ou o que voces me sugerem! Estou com um certo receio de ligar os pares do poe direto na bateria...isso funciona mesmo?

    valeu mais uma vez pelo help!

    abraco a todos!
    cara não usa inversor para 110 não, a perda da transformação de 12 para 110 e de 110 para 24 vai ser enorme e voce vai precisar do triplo de paineis solares no minimo.
    voce pode usar um inversor de 12 para 24 se o inversor for de alta eficiencia ou entao liga direto os nanobridge na bateria que funciona sem problemas

  20. #40

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    leopio seguinte cara . pode ligar sim 1 ou 2 m5 sem preblemas mesmo os peo da m5 sendo 24v pode ligar sua placa solar com sua bateria subindo entao 12v sem problema pois vc pode ficar ate 24horas com 100% de falta de energia que nao vai parar.

    se puder usse baterias de gel estaconadas. eles tem vida ultil muito maior que as comuns e nao precisa de manutencao . se precisar de mais ajuda e so chamar .