+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Quem teima em querer usar exclusivamente 24V, existe todos os "componentes" para esse sistema...

    Bateria: Power Trac :: Bateria 24V 540AH
    Painel Solar: Flytec Computers
    Gerador Heólico: Flytec Computers
    Gerenciador de Carga: CONTROLADOR DE CARGA UNI SML 10A 12/24V USO C/ PAINEL SOLAR - R$ 155.00 em MercadoLivre
    Carregador de Bateria: Carregador Bateria 15 Amperes - 24V Dual - Super Inteligente - R$ 243.00 em MercadoLivre

    Agora se o fabricante fala que o equipamento funciona de 10~25V, eu gozo das regras do capitalismo, como a produção desse ítens para 12V são maiores, obviamente serão mais baratos, então, paga mais caro quem discorda e seja feliz.

    Abraços!

  2. #42

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Galera seguinte quem souber explique melhor essa tal " curva RISS " que tando se fala que nao pode operar em 12v, pq ate onde entendo se o equipamento funciona de 10 a 24 como diz o Cleber concordo com ele , pq ficar indoidando procurando usar em 24 ou subindo 110 em torre pra usar poe nao justifica se pode ligar apenas um cabo pp em baixo subir apenas 12 . se funciona vamos simplificar e concordo com os testes em laboratorio mas jamais eles serao tao validos quanto o teste em campo no uso diario , e testo e aprovo tenho rocket m5 46km , air grid m5 18 km , rodando em 12v direto da bateria, e ja rodaram tambem com os poe original com cabo blindado e cabo poe de 50cm e nao vi nem constatei nada de diferente nem em relacao a sinal nem a trafego . t+
    Última edição por wescleywifi; 20-12-2010 às 00:01.

  3. #43

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Não !
    Pois colocando o Inversor ele consumirá carga da Bateria Diminuindo o Tempo de carga da mesma
    o melhor seria colocar 2 Baterias formando os 24V
    pois assim apenas terá o consumo do Rocket nas Baterias

    espero ter ajudado
    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    NEste caso fica mais em conta colocar inversor do que duas baterias entende...

  4. #44

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Quem teima em querer usar exclusivamente 24V, existe todos os "componentes" para esse sistema...

    Bateria: Power Trac :: Bateria 24V 540AH
    Painel Solar: Flytec Computers
    Gerador Heólico: Flytec Computers
    Gerenciador de Carga: CONTROLADOR DE CARGA UNI SML 10A 12/24V USO C/ PAINEL SOLAR - R$ 155.00 em MercadoLivre
    Carregador de Bateria: Carregador Bateria 15 Amperes - 24V Dual - Super Inteligente - R$ 243.00 em MercadoLivre

    Agora se o fabricante fala que o equipamento funciona de 10~25V, eu gozo das regras do capitalismo, como a produção desse ítens para 12V são maiores, obviamente serão mais baratos, então, paga mais caro quem discorda e seja feliz.

    Abraços!
    Baum eu estou de acordo com Cleber...
    Se o equipamento permite.. pq não utilizar?

    Agora em conceito de Tensão - Corrente - Potencia ja e parte de eletronica

    Para vc enviar uma determinada corrente(A) para um ponto distante.. vc utilizar altas tensõess...(U ou V)

    Já parte para eletronica mesmo
    V=R*I
    P=V.I
    Beleza...
    Se vc vai ligar Sua fonte Proximo do equipamento eu ligo concerteza 12V pois consiguimos mais correntes acumulada... em baterias... do que 24v

    Sucesso

  5. #45

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    fiz um teste em bancada com 2 rocket m5, na fonte original ligado a 220 v, o sinal ficava estavel em + - 50 dbi, na bateria ficava em torno de 49 a 52 meio oscilando, mas depois de uns 10 min, a rocket so ligou pelo poe e na baterial ela ligava mais nao iniciava, o que pode estar acontecendo? estava em uma bateria de 60 amperes automotiva, nao estacionaria, ela estava bem carregada? mas a rocket nao queimou, so funciona na Poe 24v?, ainda depois liguei 2 bat em serie pra dar os 24 vlts e ainda assim nao iniciou nesse sistema?

  6. #46

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por robinsonsilva Ver Post
    fiz um teste em bancada com 2 rocket m5, na fonte original ligado a 220 v, o sinal ficava estavel em + - 50 dbi, na bateria ficava em torno de 49 a 52 meio oscilando, mas depois de uns 10 min, a rocket so ligou pelo poe e na baterial ela ligava mais nao iniciava, o que pode estar acontecendo? estava em uma bateria de 60 amperes automotiva, nao estacionaria, ela estava bem carregada? mas a rocket nao queimou, so funciona na Poe 24v?, ainda depois liguei 2 bat em serie pra dar os 24 vlts e ainda assim nao iniciou nesse sistema?
    voce não ligou invertido os polos? lembre-se que os fios azuis do cabo de rede são positivo e os marrom são os negativo.
    nunca tive problemas ligando dessa forma, tanto no Rocket quanto nos NanoStation e NanoBridge M.

  7. #47

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    voce não ligou invertido os polos? lembre-se que os fios azuis do cabo de rede são positivo e os marrom são os negativo.
    nunca tive problemas ligando dessa forma, tanto no Rocket quanto nos NanoStation e NanoBridge M.
    Conforme o amigo aqui disse... se vc nao fez o contrário... mesmo coisa de 1segundo.. errado....
    Se você fizer o cabo era... Já erá ... 1V 12V 24v... tatnto faz..

    POSITIVO = Azul e Branco do Azul
    NEUTRO(NEGATIVO) =Marron e Branco do Marro

    Se vc fechar o curto ela ligada.... pode queimar ou ficar capenga... liga desliga..liga desliga
    temos aqui.. 20 Rocket...

    Rodando em 12V......algumas em paineis solares outras Bateria e 12v Cabos PP

    Fora isso.. sem chance...... de não funcionar em 12V...
    Agora as com GPSja não posso afirmar isso...

    Ligar equipamentos na corretamente continua faltando tensão.. pode ou nao ligar.. apenas isso

    RMA nelas...
    Baum sucesso...

  8. #48

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Oi pessoal,
    estou fazendo esse enlace na chapada dos veadeiros em goias..: https://under-linux.org/f169/enlace-...70/#post439511

    tive que colocar 3 subestacoes ate o ponto final do link. Fiz os PTP com Nanobridge M5 do ponto A ate B e do ponto C ate D. Do morro pra frente colquei 2 NanoStation M5. Ate agora so fechei o enlace de C ate D...

    Gostei muito do resultado das Nanobridge de 22db... fechei o enlace maior de 8km (C-D)com -68db, atravessando um LINHAO DE ALTA VOLTAGEM..isso sem ajuste fino!Showw de bola!!

    Eis o maior problema de todos da regiao de Cavalcante-GO: energia com muita oscilacao! Tinha comprado 3 nobreaks para colocar antes das fontes e 1 deles ja queimou. O pessoal da cidade reclama muito da energia, uma vez que queima quase tudo o que vem pela frente...

    nesse topico encointrei uma boa alternativa: ligar as NanoBridge e NanoStation direto em 12V. Existem 2 opcoes para carregar a bateria..painel solar (muito mais caro) ou carregador de bateria com flutuacao (Carregador Bateria HAYONIK - 3 Amp 13,8volts - FCBC-30 - AudioCarCenter)

    acredito que esse carregador nao queima tao facil, pois opera de 85v ate 265v.

    Pelo que acompanhei desse post, nao ha problema algum em ligar as nano diretamente no 12v da bateria (4,5 no + ; 7,8 no -).

    a DUVIDA É: como ligar o modem da brasiltelecom tambem na bateria em 12v? Se ligar na tomada, em questao de horas vou torrar o modem...

    o que voces me propoe?

    abraco a todos!!

    valeu pelo help....

    Markus

  9. #49

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Oi pessoal,
    estou fazendo esse enlace na chapada dos veadeiros em goias..: https://under-linux.org/f169/enlace-...70/#post439511

    tive que colocar 3 subestacoes ate o ponto final do link. Fiz os PTP com Nanobridge M5 do ponto A ate B e do ponto C ate D. Do morro pra frente colquei 2 NanoStation M5. Ate agora so fechei o enlace de C ate D...

    Gostei muito do resultado das Nanobridge de 22db... fechei o enlace maior de 8km (C-D)com -68db, atravessando um LINHAO DE ALTA VOLTAGEM..isso sem ajuste fino!Showw de bola!!

    Eis o maior problema de todos da regiao de Cavalcante-GO: energia com muita oscilacao! Tinha comprado 3 nobreaks para colocar antes das fontes e 1 deles ja queimou. O pessoal da cidade reclama muito da energia, uma vez que queima quase tudo o que vem pela frente...

    nesse topico encointrei uma boa alternativa: ligar as NanoBridge e NanoStation direto em 12V. Existem 2 opcoes para carregar a bateria..painel solar (muito mais caro) ou carregador de bateria com flutuacao (Carregador Bateria HAYONIK - 3 Amp 13,8volts - FCBC-30 - AudioCarCenter)

    acredito que esse carregador nao queima tao facil, pois opera de 85v ate 265v.

    Pelo que acompanhei desse post, nao ha problema algum em ligar as nano diretamente no 12v da bateria (4,5 no + ; 7,8 no -).

    a DUVIDA É: como ligar o modem da brasiltelecom tambem na bateria em 12v? Se ligar na tomada, em questao de horas vou torrar o modem...

    o que voces me propoe?

    abraco a todos!!

    valeu pelo help....

    Markus
    Só utilizar um LM7805
    Sua fonte é de 12 V, mas para funcionar a modende 5 V. O circuito 7805 consegue converter a tensão de 12 V em 5 V (o seu pino 1 é a entrada, o pino 2 é o terra e o pino 3 é a saída de 5 V).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LM7805.JPG
Visualizações:	1190
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	19099

  10. #50

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Funciona sim. Agora, pra usar em 12 volts a amperagem tem quer ser um pouco maior pra suprir.

  11. #51

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    gente no dataset informa que pode ser de 10,5v para cima, para que essa discutição?

    o POE original já vem 24V, pois tem muito gente ligando rocket a 50mts do poe.

    esse negocio de ligar fio azul, marron e talz, é bem menos gambiarrento a utilização de POE que custa misérias.

  12. #52

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    gente no dataset informa que pode ser de 10,5v para cima, para que essa discutição?

    o POE original já vem 24V, pois tem muito gente ligando rocket a 50mts do poe.

    esse negocio de ligar fio azul, marron e talz, é bem menos gambiarrento a utilização de POE que custa misérias.
    Grande desculpa... pelo seu comentário.. mais a questão é.. ter ou não ter 110V ou 220V em cima de uma morro a 588 de altitude....

    Pois essa aqui mensagem aqui é o inicio do Tópico
    =========================================================
    Rocket M5 funciona em 12v
    Nikollas
    Ola,
    Tenho um ptp de 50km dual com rb 433 e gostaria de fazer um teste com o rocket M5 e gostaria de saber se possivel eu usar 12v nele pois a energia que tenho para alimentar as rb é 12v.
    Att...
    =========================================================

    E outra não é gambiarra é alteração no circuito.... se vc isolar com FITA Durex é outra coisa.... Fazendo nos Padrões ja tenho outro nome..

    Sucesso para todos..

    srsrsr

  13. #53

    Padrão Re: Rocket M5 funciona em 12v

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    gente no dataset informa que pode ser de 10,5v para cima, para que essa discutição?

    o POE original já vem 24V, pois tem muito gente ligando rocket a 50mts do poe.

    esse negocio de ligar fio azul, marron e talz, é bem menos gambiarrento a utilização de POE que custa misérias.
    a discussão é porque tem gente que opina que nunca botou a mao nesse equipamento e nem sabe o que é datasheet dizendo que não funciona mesmo varios dizendo que tem funcionando dessa forma sem problema ou perda de desempenho algum.

  14. #54

    Cool Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Galera,
    fiz uma ilustracao para ligar equipamentos da ubiquiti em 12v baseado no que os experts ai do assunto descreveram no tópico. È simples, mas talvez ajude alguem!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema de ligacao direto 12v.jpg
Visualizações:	2141
Tamanho: 	17,1 KB
ID:      	19284

    "Postzinho à parte":-> Me corrigam se estiver errado...estou pensando em fazer a ligacao de um link (6 estacoes Nanobridge M5 - em GO) direto em 12v, e colocar, aonde possivel um Carregador de Bateria 3 Amp 13,8v com baterias estacionarias. A energia da cidade e horrivel... queima tudo que ve pela frente!..porisso achei a ligacao direta em 12v uma boa saída. Seria uma solucao para lugares onde a energia é de má qualidade? (visto que o transformador tem seleção automatica da tensão de rede (de 85 a 265VAC). (DPS´s à parte)...

    [s] a todos,


    murk

  15. #55

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Galera,
    fiz uma ilustracao para ligar equipamentos da ubiquiti em 12v baseado no que os experts ai do assunto descreveram no tópico. È simples, mas talvez ajude alguem!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema de ligacao direto 12v.jpg
Visualizações:	2141
Tamanho: 	17,1 KB
ID:      	19284

    "Postzinho à parte":-> Me corrigam se estiver errado...estou pensando em fazer a ligacao de um link (6 estacoes Nanobridge M5 - em GO) direto em 12v, e colocar, aonde possivel um Carregador de Bateria 3 Amp 13,8v com baterias estacionarias. A energia da cidade e horrivel... queima tudo que ve pela frente!..porisso achei a ligacao direta em 12v uma boa saída. Seria uma solucao para lugares onde a energia é de má qualidade? (visto que o transformador tem seleção automatica da tensão de rede (de 85 a 265VAC). (DPS´s à parte)...

    [s] a todos,


    murk
    Valeu amigo pela iniciativa...
    Voce pode fazer o Cabo normal...ou com a Tomada
    Sendo um cabo feito normalmente
    Depois fazendo a tomada apenas com cabos verde e larajanda ligado no Switch
    Depois os cabos marron e azul ligado na bateria com um conector tipo barra mais um fusivel
    Deve resolver...
    Desculpem.. não sou bom de desenho..
    Mais deve ajudar... a todos...
    ou Compra um desse poe ai mesmo.. que resolve....srsrsrs
    Sucesso
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POE_RJ45TOMADA.JPG
Visualizações:	2812
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	19285

  16. #56

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Fantoxy,
    gostei da ideia do fusivel..Me perguntei o seguinte: nao seria mais correto colocar o fusivel no polo positivo da bateria? Nao estou achando fusivel de 2A de plastico...sera que existe?ate agora so encontrei 2A de vidro...

    valeu pela iniciativa tb!

    [s]

  17. #57

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Fantoxy,
    gostei da ideia do fusivel..Me perguntei o seguinte: nao seria mais correto colocar o fusivel no polo positivo da bateria? Nao estou achando fusivel de 2A de plastico...sera que existe?ate agora so encontrei 2A de vidro...

    valeu pela iniciativa tb!

    [s]
    É complexo.....
    Você está certo... de uma forma grosseria...
    Polo positivo ele e fraquinho não tem eletrons....... é já o Negativos tá derramando de eletrons...... por isso que não se deve colocar bateria no chão ela descarrega.. a terra e carregada de eletrons -.... ai se o cabo positivo se desprender.... pode dar curto... am alguma parte negatica do circuito.
    ---------
    A função do fusível, é de interromper a passagem de corrente, caso haja um curto circuito no cabo de alimentação do sistema de som, evitando o aquecimento do mesmo, impedindo que possa incendiar carpetes, bancos, etc. Este porta fusível deve se instalar próximo a bateria.
    (Aqui não diz o local ao certo)

    A corrente elétrica consiste no movimento ordenado de cargas elétricas, através de um condutor elétrico. A corrente elétrica é definida como corrente elétrica real (sentido do movimento dos elétrons) e corrente elétrica convencional (consiste no movimento de cargas positivas).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         convencional.gif
Visualizações:	456
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	19577

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         convencional2.gif
Visualizações:	460
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	19578

    Como já aprendemos asssim... entaumm

    Proteção no Positivo.....

    Valeu..obg...

  18. #58
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Sendo fúsível tão importa o tipo, vai estourar quando exceder a carga que é o princípio !
    Melhor ainda nesse sistema seria aquele de vidro com uma molinha dentro. (Chamado Fúsível de Retardo)

  19. #59

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Valeu pelas respostas pessoal,
    acho que a questao da ligacao ficou bem clara na ilustracao...queria perguntar ai pra galera quantos metros voces acham que posso colocar as baterias estacionarias das NanoBridge. O que voces acham ser o limite de distancia? No caso de uso da fonte ligada em AC, eles falam em bons resultados com ate 35 metros de cabo poe... Como ficaria isso no caso da ligacao direta em bateria 13,8v?

    [s] a todos

  20. #60
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ilustracao de ligacao direta 12v - UBNT

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Valeu pelas respostas pessoal,
    acho que a questao da ligacao ficou bem clara na ilustracao...queria perguntar ai pra galera quantos metros voces acham que posso colocar as baterias estacionarias das NanoBridge. O que voces acham ser o limite de distancia? No caso de uso da fonte ligada em AC, eles falam em bons resultados com ate 35 metros de cabo poe... Como ficaria isso no caso da ligacao direta em bateria 13,8v?

    [s] a todos
    Funciona muito bem com essa variação de voltagem, aliás funciona melhor em 24v !